Menu principal

Apollo Southerns - loja de ferramentas

Iniciado por admin, 23 Setembro 2011 às 00:48:21

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Há mais de 10 anos, quando resolvi desmontar, lubrificar, limpar, etc, alguns relógios (funcionaram! haha), não consegui comprar o que queria no Brasil, ou tudo era muito caro. Na época, cogitei a Otto Frei, mas achei cara, com limitação quanto a ferramentas (por exemplo, os caras só vendiam pinças Dumond, chaves Bergeon, etc). Meio por acaso, descobri a Apollo Southers, uma loja nos arredores de Londres que foi uma mão na roda, já que mandei tudo para um chapa que lá morava, e ele trouxe depois. Hoje, em virtude de outro tópico, resolvi ver se a loja ainda existia. Aqui está:

http://www.apollosoutherns.co.uk/index.php?action=show_in_category&subCatId=62

Na parte southerns há as ferramentas, para quem se interessa, pelo menos para olhar. Ao contrário da Otto Frei, há muita coisa de marcas muito top, mas mais em conta do que Bergeon. Cito a Horotec, Ideal Tek, todas suíças e da pesada, mas pouco lembradas pelo povo, pelo menos daqui. Disse daqui, porque quando vejo fotos de relojoeiros na gringa, muitos deles, para não dizer a maioria, usam coisas da AF, para citar uma marca. Aquelas chaves coloridonas (anodizadas) da horotec são padrão no mercado, mas raramente vemos o povo daqui usando. E são muito, muito da pesada!

Fica a dica para quem gosta de pelo menos sapear.

Eu, na época, comprei piças da Precista, muito, mas muito mais baratas do que as Dumond, e que não deixam nada a dever. Suíças! Há relojoeiros chapas meus que as usam até hoje, pois na época trouxe umas 4 (duas 3, uma 5, uma 2), acabei ficando com duas, dei as outras, enfim, aquela boa vontade para com os caras que tinham dificuldade de achar algo que prestasse aqui. Hoje está mais fácil, acredito, mas há 10 anos tinha que ter fé para conseguir ferramental adequado.

Flávio

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Cezar

muito legal mesmo. pena nao ser por aqui.
abs
Cezar

Paulistano

prezado Flávio
excelente dica.
realmente aqui não temos muitas opções.
o material da Horotec, por exemplo, eu considero fantástico. Eles tem um pinça, com a ponta polida que é um espetáculo. E o jogo de chaves de fenda? outro espetáculo.
obrigado por compartilhar.
abraços e ótimo final de semana.