Menu principal

Relojoeiro BOM em Curitiba

Iniciado por LUW, 01 Julho 2009 às 10:59:53

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Amigos, acabei de voltar de Curitiba onde fui pegar meu Bulova na Magnum lá do centro. Deixei na autorizada para trocar a pilha, e como é um modelo antigo (1998) teve de ser mandado para São Paulo (!) para fazerem o serviço. E o pior, levou 3 semanas e me custou R$ 80,00 para trocar uma bateria!!

O pessoal que mora por aqui poderia me indicar um relojoeiro de confiança para fazer serviços assim? Aqui em Camo Largo tem um cara mas perdi a confiança nele quando trocou a bateria de um Tissot da minha esposa e 40 dias depois embaçou o vidro depois de ela tomar banho  >:(.
[ ]s
Luciano

paulorocha

Luciano, estive em Curitiba neste final de semana. Não avisei o pessoal dai porque fui pego de surpresa também, não deu tempo de nada...

Mas fiquei triste em descobrir que uma das relojoarias mais tradicionais da cidade tinha fechado as portas... A Raeder, bem pertinho da Tiradentes. Eu já sabia que o Sr. Carl Raeder havia morrido, a uns 10 anos atrás, mas a relojoaria ainda funcionava, tocada por um dos filhos dele, quando sai de Curitiba.

Segunda Feira passei por lá e agora é uma loja de roupas... E o mais triste, ainda tem o nome dele abaixo das vitrines...

Ainda me lembro das vezes que eu ia lá com meu pai (ele e o Sr. Raeder eram colegas de Rotary) e ficava horas admirando os magníficos relógios que ele mantinha na loja.

Uma pena mesmo...
Um grande abraço

Paulo Rocha

LUW

Paulo, do que me lembro faz tempo que a Raeder fechou :(.
Como isso é um serviço quase "artesanal", para achar alguém tem de ser na base da recomendação mesmo.
[ ]s
Luciano

automatic

Eu uso dois bons relojoeiros aqui em Joinville-SC.
Um é autorizado Orient e outro um ex funcionário da autorizada da Technos de Curitiba.
Cada um possui sua especialidade.

Se precisar me envie um e-mail.
Abraços !

LUW

Amigo, será que eles não poderiam indicar alguém aqui em Curitiba?
[ ]s
Luciano

automatic

Não sei o que vc precisa, mas pode enviar via SEDEX para Joinville são de extrema confiança.

LUW

Pois é, em último caso até dá para pensar nisso. Porém, apesar de eu confiar bastante na ECT, sempre há um risco de danos durante o transporte, fora o custo, pois ida e volta eu gastaria uns 40 pilas de SEDEX ::).
[ ]s
Luciano

szunyogorsi

Bom, eu tenho conhecidos que trabalham com relógios, porém não posso dizer que são de confiança pq nunca remeti nenhum serviço a eles.
Pode ser um ponto a favor ou não, mas o proprietário é evangélico e sempre foram muito corretos com relação a outras coisas, porém quando dinheiro cai na jogada n posso dizer nada.

Se quiser o endereço me manda uma MP ou e-mail que te indico o local.
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras