Menu principal

Para pensar...

Iniciado por solano, 24 Novembro 2011 às 18:41:56

tópico anterior - próximo tópico

solano

Um amigo está vendendo alguns relógios por entender que seu " ajuntamento " não tem um sentido de " colecionismo ", o faz pensar no não uso de peças, etc... Eu escrevi isso:

"  Amigo

Gostei do teu enfoque. Também acho que o nosso ajuntamento é um " devaneio " ou um armazenamento de vontades realizadas... ::) Eu, últimamente, já penso em vincular algum relógio á um fato, uma viagem ou realização. A memória afetiva pesa muito! ;) Os relógios passam no uso e no gosto do proprietário MAS a memória do momento e ( ou ) o lugar que você comprou o " bicho"... Isso marca e fica! ;)

Sorte! :D

Abs,
           "

Convido os colegas à essa reflexão! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

ACPavanato

Solano, sábias palavras!  :-*

Sempre, mas sempre penso que    "...cada qual com a sua história!"

Isso faz com que cada relógio tenha a sua história ...muitas histórias, cada qual com seu enredo único, ...e porque não exclusivo!

...os meus à minha volta, não entendem ou não querem entender, apenas "torcem" o nariz a cada nova conquista, ou melhor a cada novo enredo!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Paulistano

amigo Solano
tenho pensado muito nisso.
adoro meus relógios, mas o ajuntamento não tem um propósito específico.
coleção não é. colecionador é o mestre Gravina, o Hasse...
não passo de um ajuntador de sucatas, que insiste em comprá-las e revivê-las.
pelo menos aprendo com isso. pior são aqueles que nem conhecer o relógio por dentro conhecem, e compram somente porque o rivotril acabou.
tenho pensado, seriamente, em passar nos cobres grande árte dos meus relógios, e ficar, tão somente, com uns 6 que realmente eu uso.
com o dinheiro, comprar um moon, que é o meu sonho de consumo.
enfim, ter por ter já não faz a minha cabeça.
boa reflexão.
grande abraço.