Menu principal

A evolução da Zenith em um filme da marca

Iniciado por admin, 20 Outubro 2011 às 00:32:56

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Igor

Estou lendo aquelas revistas que me indicou (já li 5), gostei muito, pois eles parecem (digo parecem) ter uma visão imparcial do mercado, metem o pau quando tem que meter, elogiam quando tem que elogiar e, melhor: textos curtos, que te agregam muito e sem frescurol.

Pois bem...Aquela coluna do swiss made a menos de 5 mil dólares é soda! Sim, o swiss made deles que, como discutimos, beira mais o que eu queria (80%), inclusive no exterior.

Olhando friamente, o Zenith El Primo, qualquer um deles, não é caro. O movimento pode ter mais de 40 anos, mas muita coisa que aí está tem também! Os El Primo subiram muito, assim como todas as marcas. Antes, comprava-se um Class El Primero por cerca de 3000 dólares, hoje não sai a menos de 5000.

Há uma crítica bacana na Watch Around sobre os relógios de preço "médio": antigamente era o grosso da indústria e onde ocorriam as maiores evoluções (revoluções). Hoje, e eles criticam o mercado oriental por isso, as evoluções estão no mercado de altíssimo preço e estes, claramente inflacionados artificialmente, para pegar o mercado emergente e gastador de Hong Kong, China e Rússia. E relógios de "patrão"  claro.

Esse lance de gosto é muito estranho. Você sabe o meu quanto aos relógios: não gosto de novidade, a melhor época para mim foi a de 1950.

Por esse lado, gosto do El Primo normal.

Por outro, se olharmos que o Striking, com uma novidade que nunca tinha sido feita em relógio de pulso, custa ainda um preço "razoável" (cerca de 7), ele é, no conceito da Watch Around, uma barganha, por oferecer tudo feito em casa (acredito que a Zenith só não faça mostradores, ponteiros e escapamento em casa). Neste ponto concordo com você.

Mas, por exemplo, falando dos relógios que tinha e tem, eu sei lá...Já me vi no mesmo dilema, mas pensei: ah, se entrar caro, aí é foda; se entrar num preço razoável, para mim tanto faz e, pensando bem, alguns relógios tiveram importância na época que comprei. O Longines Avigation, por exemplo, é um relógio que só me deu raiva, mas foi o primeiro que prestava que comprei com meu dinheiro. E paguei barato. Ficarei com ele, apesar de ele não ter nada demais.

Citaram o Zenith Elite. Tenho um, pequeno para os padrões atuais (36 mm), mas excelente para usar com terno, apesar eu não ser muito fã do bracelete marrom dele, apesar de dar uma quebrada no seu ar social. Paguei barato também e é muito singular.

O problema hoje, então, é conseguir, na faixa de preços "média", separar o joio do trigo. Neste ponto, acho que qualquer Zenith e muitas marcas medianas prestam. Eu, por exemplo, não teria coragem - e a palavra é essa - de jogar 20 paus em um relógio (20 mil dólares), pois, querendo ou não, no quesito valores, estou rodando com um carro que daqui a pouco me deixa na mão! ;D

Enfim, eu sei lá...Há algumas coisas que tenho entre meus relógios que não venderia, outras que só venderia pelo preço justo (não conseguirei) e outras que só não vendo porque criaram raízes aqui.

Flávio

igorschutz

Porra, Patrão, sério mesmo, li e reli e não entendi PN! Cê deu uma voltona e não entendi onde quer chegar...

Um Zenith normal está por volta de CHF 8k, um Striking por volta de CHF 10,5k.
Não é necessário pensar muito para concluir que, falando em custo/benefício, o Striking é muito mais vantagem.

Dificil encontrar um relógio de CHF 10k que entrega a exclusividade que o Striking entrega. Já por CHF 8k, te listo uma série enorme de relógios melhores que um Elpriminho...

Leva um Ploprof, vai fazer sucesso com as peladas de Floripa. ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 20 Outubro 2011 às 13:50:12
Porra, Patrão, sério mesmo, li e reli e não entendi PN! Cê deu uma voltona e não entendi onde quer chegar...

Um Zenith normal está por volta de CHF 8k, um Striking por volta de CHF 10,5k.
Não é necessário pensar muito para concluir que, falando em custo/benefício, o Striking é muito mais vantagem.

Dificil encontrar um relógio de CHF 10k que entrega a exclusividade que o Striking entrega. Já por CHF 8k, te listo uma série enorme de relógios melhores que um Elpriminho...

Leva um Ploprof, vai fazer sucesso com as peladas de Floripa. ;D

Quis dizer que hoje, o difícil é conseguir garimpar coisas efetivamente bacanas e singulares nessa faixa de preços média. Neste ponto, concordo com você que o Striking é muito mais relógio que o normal. No entanto, sob o olhar de singularidade, ambos são bons negócios atualmente, porque a Zenith não só faz tudo na Suíça como, acredito, pelo menos 80% eles próprios façam. Esses preços são irreais né Igor, nós vimos os relógios na Europa e estavam na faixa de 5.5 os normais e 7.5 o Striking. O preço sugerido da Zenith não era praticado nas lojas.

O que quis dizer também é que o fato de você ter optado por vender seus relógios de preço médio não quer dizer que só tivesse porcarias. Pelo contrário: você soube escolher o bom vinho de preço mais em conta. Comprar Chateau Margot é fácil!

Mais claro agora?

Flávio

igorschutz

Agora entendi, Chefe, mas ainda acho que você está enganado sobre os preços. Que eu me lembre, o normal era CHF 7.800 e o Striking CHF 10.500, mas, tantufas...

Só acho que o El Primo original é pouco relógio pra muito preço. Por mais que seja in house, patati-patatá, é um projeto velho, frágil e ultrapassado.
O relógio carece de revisão especial, não tem hack, tem frescura com acerto de data, etc. Mas e o Striking, não precisa disso tudo? Precisa também, mas ao menos tem o foudroyant pra compensar...

Mas... a gente aqui falando de comprar relógio caro, coisa e tal... cê não tava juntando pra comprar um apê?

flávio

Cara,perto de preço de imóvel,esse lance de comprar um relógio por ano é ficha. Na verdade já tenho a grana,não tenho coragem,pois o aluguel está proporcionalmente barato pelo preço do imóvel. O que em breve terei que trocar é o carro,que é 2007 mas já tem 70 mil km. Mas não quero também! Ha ha

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Muito salutar e interessante, ver toda essa discussão e opiniões...
E eu confesso que por vezes eu concordei com umas e por vezes com outras...   ::)
E eu falo sério.

Mas,...
Apesar de que, e agora brincando mesmo, no fundo eu diria que a questão seria algo como...

Ser ou não ser...
Na visão de um escorpião, muito bem (in)formado na matéria,...
...mas escorpião... ;D

Abraços!
Alberto  8)

PS:
Apenas para não deixar passar,...
...e voltando ao "of-topic" do tal homem-aranha, mais feio que tarântula com caxumba!  :P
Afff!

Então...
Se os amigos me permitem...

Citação de: Gravina online 20 Outubro 2011 às 11:02:24
Citação de: Adriano online 20 Outubro 2011 às 10:19:14
Ei, esse cabra feio não é aquele doido que escala tudo quanto é prédio e sempre vai preso?

Abraços!

Adriano

Pois é...
Eu tive que escalar muitos livros, e tomar muita porrada, e direto, de professores, até conseguir comprar o meu primeiro relógio bom, e não era um desta magnitude...
Acho que escalar prédios, é um bom negócio ::)........estudarei esta possibilidade no futuro ;D

Abs

Gravina

Bem,...
Eu estou com o Douglas, e não abro!

Mario_Fpolis

Me metendo sem ter base técnica para isso, e apenas de ver na internet, deixem eu dizer algo.

Porra, Big Boss, pega um Reverso!

Sério, junto com o IWC Portuguese são os relógios mais bem acabados que vi, os mostradores mais tops que achei, fora que o relógio tem uma "bossa" do cacete!

Meu 1 centavo que nada  vale, Mário
Amplexos do Mário

flávio

Na verdade, como disse, não vou comprar nada não gente! Disse apenas que, se estivesse no exterior hoje, viajando e, normalmente trago algo de lembrança, pensaria nesses três. O povo torce o nariz para o reverso, mas já o coloquei no pulso, ele é grandão, ficou do cacete em mim, acho atemporal e, na versão duo, tem uma complicação realmente útil (sem contar que você compra dois relógios pelo preço de um! hahaha). O problema é que o bracelete metálico dele é muito bem feito mas totalmente fora do espírito do relógio. Eu o compraria com o de avestruz mesmo, parece-me mais legal.

Já o lance do preço de apartamentos e relógios, que fique bem claro. O que quis dizer é que preços de apartamentos chegaram num ponto tão absurdo, mas tão absurdo, que separar uns 10 mil reais por ano para comprar um relógio, em comparação com o que se tem que juntar para comprar um apartamento, nem é a questão. E o pior é que tudo ao redor de apartamento subiu de preço, com 10 mil hoje você não compra nem os armários da cozinha. Foda!

Mas estabilizou...Em Brasília mesmo, onde o mercado é mais nefasto do que o resto do país, por causa do tombamento, tenho visto pessoas pedindo preços absurdos pelos apartamentos, porque "é o que o mercado" tem exigido. Porcaria nenhuma! Na minha quadra mesmo existem uns 3 com placa de venda-se há meses! Mas o corretor fala para o vendedor que pelo preço irá vender...

Não entendo esse povo que especula com imóvel. Ora, se ele comprou o troço há dois anos por 400 e agora lhe oferecem 600, sendo que "diz" o mercado que 650 é o preço, eu não ia querer nem saber. Minha mente não funciona assim, faria o cálculo de quanto ganhei em dois anos e passaria para frente rápido. Não é para ganhar dinheiro? Não interessa quanto o mercado pede, mas quanto ganhei! É simples investimento...

Flávio

VIP

Citação de: flavio online 20 Outubro 2011 às 22:23:32
Na verdade, como disse, não vou comprar nada não gente! Disse apenas que, se estivesse no exterior hoje, viajando e, normalmente trago algo de lembrança, pensaria nesses três. O povo torce o nariz para o reverso, mas já o coloquei no pulso, ele é grandão, ficou do cacete em mim, acho atemporal e, na versão duo, tem uma complicação realmente útil (sem contar que você compra dois relógios pelo preço de um! hahaha). O problema é que o bracelete metálico dele é muito bem feito mas totalmente fora do espírito do relógio. Eu o compraria com o de avestruz mesmo, parece-me mais legal.

Já o lance do preço de apartamentos e relógios, que fique bem claro. O que quis dizer é que preços de apartamentos chegaram num ponto tão absurdo, mas tão absurdo, que separar uns 10 mil reais por ano para comprar um relógio, em comparação com o que se tem que juntar para comprar um apartamento, nem é a questão. E o pior é que tudo ao redor de apartamento subiu de preço, com 10 mil hoje você não compra nem os armários da cozinha. Foda!

Mas estabilizou...Em Brasília mesmo, onde o mercado é mais nefasto do que o resto do país, por causa do tombamento, tenho visto pessoas pedindo preços absurdos pelos apartamentos, porque "é o que o mercado" tem exigido. Porcaria nenhuma! Na minha quadra mesmo existem uns 3 com placa de venda-se há meses! Mas o corretor fala para o vendedor que pelo preço irá vender...

Não entendo esse povo que especula com imóvel. Ora, se ele comprou o troço há dois anos por 400 e agora lhe oferecem 600, sendo que "diz" o mercado que 650 é o preço, eu não ia querer nem saber. Minha mente não funciona assim, faria o cálculo de quanto ganhei em dois anos e passaria para frente rápido. Não é para ganhar dinheiro? Não interessa quanto o mercado pede, mas quanto ganhei! É simples investimento...

Flávio

Conselho, compre no chão!! Depois de pronto valoriza no mínimo 30% ... Tem lugares que nos últimos 2 anos dobraram os valores, e não vão  cair os preços ... A tendência é aumentar    ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

igorschutz

Se com o investimento da grana do apto (que você já tem) der pra pagar o seu aluguel, o ideal é que você fique com ele alugado mesmo. Agora, se você gasta mais com o aluguel do que o que aufere com o rendimento da grana, aí é melhor partir pra aquisição.

Se bem que sua situação é muito confortável: você é funcionário público, tem o emprego e a aposentadoria garantidos, é solteiro e sem planos para se amarrar ou ter filhos logo... o negócio é ir vivendo de pinga e racha mesmo!

flávio

Igor, te falo em valores, até mesmo porque isso se encontra na internet. Um apartamento igual ao que eu vivo custa, em Brasília, na faixa de 650 mil (sudoeste, 80 mts. Os Brasilienses vão dizer: custa mais! Sim, custa, mas quero ver quem compra. Fiquemos nos 650, o que já é um absurdo). Pago 2 paus de aluguel. Isso não dá nem 0.3% do preço do imóvel cara! Imóvel em Brasília é bom para especular, o aluguel, proporcionalmente, não acompanhou e nem teria como acompanhar o preço dos imóveis. E olha que meu aluguel subiu em julho, pois pagava 1750. Em um fundo DI esses 650 paus dão 6 paus todo mês, fácil, fácil...

Flávio

VIP

Citação de: flavio online 20 Outubro 2011 às 23:46:46
Igor, te falo em valores, até mesmo porque isso se encontra na internet. Um apartamento igual ao que eu vivo custa, em Brasília, na faixa de 650 mil (sudoeste, 80 mts. Os Brasilienses vão dizer: custa mais! Sim, custa, mas quero ver quem compra. Fiquemos nos 650, o que já é um absurdo). Pago 2 paus de aluguel. Isso não dá nem 0.3% do preço do imóvel cara! Imóvel em Brasília é bom para especular, o aluguel, proporcionalmente, não acompanhou e nem teria como acompanhar o preço dos imóveis. E olha que meu aluguel subiu em julho, pois pagava 1750. Em um fundo DI esses 650 paus dão 6 paus todo mês, fácil, fácil...

Flávio

Não sei em Brasília mas em SP vc compra um ap neste valor com entrada de 50 a 60 e paga parcela de 3 durante obras ... Em geral 36 meses correção somente do índice de construção, depois de pronto vai pagar 5 a 6 , ou seja, você compra no chão e nem mexe com seu $$$$ ... Abs.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Desotti

Logo eu não tinha visto esse tópico... :P

Voltando a falar do Striking 10, por mais suspeito que eu seja, continuo achando que ele vale cada centavo.

Saiu mais um review bacana dele:

http://www.hodinkee.com/blog/2011/7/18/a-week-on-the-wrist-the-zenith-el-primero-striking-tenth-chr.html

[[]]'s