Menu principal

Vocês se incomodam ????

Iniciado por solano, 05 Dezembro 2011 às 06:42:45

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Um relógio com certificado COSC:

"
Padrões de COSC
Mecânico
* Taxa diária da média: -4/+6
* Variação média nas taxas: 2
* A variação a mais grande nas taxas: 5
* Diferença entre taxas em posições de H & de V: -6/+8
* A variação a maior nas taxas: 10
* Variação térmica: ± 0.6
* Ressunção da taxa: ± 5
* n/a   * Efeito residual dos choques mecânicos: ± 0.05;
os 200 choques equivalentes a 100 G (² de 981 m/s)
                                                                               "

Vocês se incomodam se ele, por exemplo, estiver com + 8 segs/dia ???? Ou -6 segs/dia ???

Seria um preciosismo exigir uma máquina nova e na garantia obter esse resultado?

Por exemplo: + 8 seg/ dia  corresponde a, em um mês, se ter + 240 seg ou + 4 minutos ( o que já incomoda um pouco...) para o uso diário.

Aguardo a opinião dos mestres ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Adriano

Amigo Solano, como tudo, depende!

Se estivermos falando de um Constellation dos anos 1960, acho que está bom.

Se estivermos falando de um relógio moderno, que comprovadamente não tenha sido mexido por curiosos, não me incomodo com a marcha em si, mas acho que merece uma regulagem. Uma vez que tenho relógios sem COSC que fazem melhor que isso, acho justo que se exija mais de um COSC.

Logo, se os meios para efetuar a regulagem forem fáceis e alcançáveis por você, faça. Procure seu relojoeiro de confiança que ele fará isso para você.  ;)

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Serei direto: me incomodaria sim! Também tenho não "COSCs", com desempenho MUITO melhor!

abs

AFTP

Cigano

Se for para ter um COSC, atual, e não ter a precisão de um, é para ficar incomodado sim!! :)
Abraços,
Cigano!

solano

Pois é... Vou mandar o " cidadão " para mais uma regulagem... :-\

Obrigado pela opinião dos amigos! ;)

Abs,

aguiar

Tb me incomodaria, se tem Cosc e é novo para mim tem q estar dentro das especificações.

Abç

jmlrs

Solano,
O Cosc certifica calibres em determinadas condições de temperatura e posição, é natural que esse calibre ao ser montado numa caixa e em determinadas condições de utilização não apresente os mesmos parametros que lhe deram esse titulo(cosc).
Deixo endereço de revista onde o Sr Jack Heuer Embaixador da Tag Heuer,  mestre relojoeiro sobre o representa o relogio de pulso atual.
http://www.espiraldotempo.com/pages/?id=39
Abraço

mmmcosta

Citação de: solano online 05 Dezembro 2011 às 12:39:19
Pois é... Vou mandar o " cidadão " para mais uma regulagem... :-\

Obrigado pela opinião dos amigos! ;)

Abs,

Solano,

Quem é  o "cidadão"? 8)
Marcelo

solano

Adriano

Solano, não esquente a cabeça porque regulagem de relógio é assim mesmo. Não é tão simples como o povo acha, e nem é algo totalmente científico. Vale lembrar que por mais que usemos aparelhos de última geração, e por mais que testemos em 6 posições, isso nunca vai se refletir com exatidão no seu pulso. Afinal você não é um malabarista. Em nosso pulso, o relógio passa 90% do tempo em apenas duas posições, numa proporção que só você pode saber. Fora do pulso, quase sempre é mostrador para cima.

Procure identificar quais posições você mais usa e aí fica mais fácil priorizar a marcha nessas posições. Temos um colega que já revisamos vários relógios dele, e apesar da regulagem no aparelho, no uso dele o relógio acaba atrasando, não tem explicação.

Abraços!

Adriano

solano

Adriano

Eu entendo a complexidade da operação de ajuste, mais nesse caso ele veio de fábrica com uma média de + 8seg/dia. Foi regulado na máquina para + 2 seg/dia e apresenta, em meu pulso, + 6 seg/dia. Te pergunto se não é interessante regulá-lo para atrazar 4 seg/dia na máquina? Eu tenho um uso normal, sem muitos movimentos ou corridas... Vou reenviar para a autorizada mais uma vez! ;)

Obrigado por sua opinião!

Abs,

Adriano

Nem sempre a matemática é assim exata. Deixar a marcha muito negativa é uma solução radical, mas quem sabe deixar a maioria das marcha o mais próximo do zero mesmo que uma ou outra fique negativa, me parece ser uma boa abordagem.

Abraço!

Adriano