Menu principal

O garoto é fera !!!!

Iniciado por solano, 05 Dezembro 2011 às 12:53:11

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Solano, realmente é impressionante.

Agora, apenas a título de reflexão, somente isso, tá? ;)

Eu tenho um filho de sete anos. Por conta disso, penso com mais afinco do que antes. Será que vale a pena impor a um filho tanto estudo, com tanta seriedade, será que a criança está feliz?

Sei lá, meu filho adora jogar futebol, acompanho ele até as aulas, mas ele não é bom, é apenas e tão somente uma criança brincando, sendo feliz.

Tenho eu o direito de impor a ele que se torne BOM em um esporte ou em alguma atividade, roubando-lhe a tenra inocência, o tempo em que deveria se divertir?

Li a resenha daquele livro "Grito de guerra da mãe tigre" o comportamento obsessivo das mães chinesas e coreanas com seus filhos. Cara, não quero isso para o meu filho não.

E quando vejo esses "prodígios" na net penso que essas crianças devem, em sua maior parte, ter perdido a inocência, e isso não se recupera.

Tá bom, sei que SEMPRE há o outro lado, que a criança pode ser de fato superdotada, ter ela ido atrás do desenvolvimento de um potencial latente, que ela pode ter um ouvido absoluto e tudo o mais que é necessário para criar um gênio/prodígio, mas por quê que esses prodígios vêm quase sempre das preditas regiões?

Por quê o professor de música do meu filho disse que crianças devem ser educadas para o violão clássico a partir dos 8 anos, quando têm a musculatura da mão mais desenvolvida e menos tendente a desenvolver lesões nos músculos e tendões?

Como disse, em termos técnicos o vídeo impressiona, mas, permissa venia, cada vez que assisto a esses vídeos são esses os pensamentos que me vêm na mente.

Por fim, amigos, de forma alguma estou sendo desrespeitoso ou tendente a tecer comentários desairosos em relação à cultura chinesa ou coreana, mas apenas comparando a retidão e cobrança lá exigidos, com o meu pensamento acerca de como uma infância deve ser vivida. Ok?

Fortes e cordiais amplexos do Mário, que curtiu MUITO sua infância
Amplexos do Mário

lucius

Eu não acredito em pequenos virtuoses.

Penso como Mario.

Há de se ter um espirito mais "for fun" na vida.

Também sei lá se o garoto toca assim por hobby ou se uma tigresa asiática está a domá-lo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jokr82

Eu posso dizer!

Pois sou Coreano, mas nascido no Brasil.

Coréia do Sul foi super rigoroso muitas dificuldades para meus pais.

Meu pai foi da Marinha, portanto além de ser bem rigoroso(na Marinha), ele é um homem muito sério.

Pois eu qdo criança era muito nervoso e sempre queria brigar com os outros mais velhos que eu pois eles ficavam enchendo muito o meu saco e me deixava realmente PUTO da Vida, ai brigava e apanhava, ai o nosso costume coreano é que qdo somos crianças uns 5 anos em diante é o pai colocar seu filho pra praticar artes-marciais que geralmente por ser coreano então é Tae-Kwon-Do, pois bem mesmo assim não deu certo, e mesmo assim brigava, pois eu era muito esquentado e os caras mais velhos sempre implicavam comigo, pois até que um dia meu pai se irritou demais e falou VOCE VAI VIRAR HOMEM ESCOLHA A ARTE-MARCIAL QUE VC QUER E VAI FAZER ATÉ O FINAL, pois bem virei faixa-preta de muay-thai na Chute-Boxe qdo era em sampa, pois eles mudaram pra Curitiba, pois bem ninguem mais me batia, e sim eu batia, brigava com todos, e por vingança+imaturidade peguei 1 por 1 que me batiam e bati muito neles, pois daí virei uma pessoa problemática+revoltado e fui parar no Psicólogo.

Bom então o que eu queria dizer é: meu pai agora está tentando se tornar abrasileirado mas minha mãe é pois ela que tenta sempre ajudar, mudar e dar uns toques para meu pai, que as coisas não funcionam assim, pois estamos no Brasil e não na Coréia!

Portanto nossos costumes sendo Coreanos ou Orientais temos um costume muito rigoroso, rígido, e muito forte, por causa do exército e tudo o que os paises Orientais sofreram, mas as coisas estão mudando pouco a pouco.

É isso

solano

Amigos

Eu postei por curiosidade mesmo... Foi um amigo que é um artista quem me passou esse video. Não tinha atentado às consequências que levaram a criança ( o dom natural ) e a família ( disciplina ) a desenvolverem essa habilidade, qual será o preço a pagar pelo garoto? Não sei...
Enfim, o Mario tem razão: a liberdade não tem preço! :D E uma infância bem vivida é uma alegria para se levar dentro do coração por toda a vida! ;)

Abs,

Roberto Solano

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é...
Eu concordo com o ponto levantado pelo Mário.

E, na mesma linha, da infância "perdida", eu dou mais um exemplo, aqui independente de culturas, independente dos eventuais "problemas" das lutas pela sobrevivência, da premente competitividade (social), da "super população", etc, e quaisquer outras eventuais ilações do gênero,...  Penso eu...

Tomemos o ideal olímpico...
E reflitamos sobre a famosa frase do poeta romano,...  "Mens sana in corpore sano".

Ok...  ::)

Mas,...
Agora, vejamos em especial as atletas da ginástica olímpica, só para dar um exemplo daquilo a que eu me refiro.
Pela competitividade a que o esporte impõe, meninas são cada vez mais cedo forçadas, e cada vez mais e mais cedo entram em rotinas pesadas de treinos e treinos, com seus frágeis corpos de meninas, que parecem "moleques" (que mais parecem meninos)...

...E quando (e se) elas se tornam mulheres, com corpo e formas de mulher sadia, elas estão "acabadas" para o esporte...  ???
Pois elas não têm mais chance de ganhar medalhas naquelas "olímpicas" traves, barras, etc, competindo com aquelas meninas com corpo de "moleque".  ::)

Abraços,
Alberto

Cigano

QQ ISSSSSSOOOOOOO!!! Muito bom o garoto é muito bom é pouco, ele é ótimo!!

AAhhh!! Se ele tivesse nascido na época dos Beatles !!!  ::)

Obrigado por compartilhar !!

Demorei um dia todo para tirar essa musíca !! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

solano

Amigo Cigano

Teu problema é que Vc nasceu no Brasil... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

Pandolfi

Vejam também o caso desta pianista, Juliana D'’Agostini, que desde os 5 anos toca piano, tema do Perfil da Revista Veja desta semana.
Nesta mesma revista tem uma matéria sobre colecionismo doentio...(cuidado amigos)
Não deixem de ler...
Abração.
Pandolfi

alexandreriz

Muito bom o garoto, valew pelo video.