Menu principal

A Quinta-Essência da Alta Relojoaria

Iniciado por mmmcosta, 10 Dezembro 2011 às 16:14:40

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Sabemos que, para muitos, a Patek Philippe é o supra-sumo da alta relojoria. Mas um marca relativamente nova, a venerável Adolph Lange & Söhne veio incomodá-la, se não em termos de participação de mercado - dado a diferença do tamanho entre as duas - ao menos no que diz respeito ao apreço por partes dos entusiastas e conhecedores da alta relojoaria.

Posso não ser um conhecedor, mas por certo um entusiasta, e me incluo entre os "altos" admiradores da Lange.

Com este propósito de validar esta tese, fiz esta pesquisa simplória no Timezone, onde há dúzias de proprietários de ambas as marcas. Eu sabia que a Lange se daria bem, mas não que LIDERARIA minha humilde investigação:
http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&goto=5948739&rid=45498#msg_5948739

Com 100 votos, a Lange tem 42% da preferência, contra 29% da Patek e 29% das "outras marcas". Impressionante! :o
Marcelo

VIP

Não acho que essa pesquisa possa ser levada a serio...  ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Rafa_Almeida

Eu vejo um pouco por ai também...

Seria muito interessante se tivéssemos como mensurar qual o percentual entre os entusiastas, admiradores e consumidores dessa 'Alta relojoaria" que são inscritos no Timezone e que respoderam essa pesquisa, com o mercado em geral.

Assim, acho muito vago.

mmmcosta

Colegas,

A pesquisa não tem qualquer validade estatística ou propósito de ser "séria". Mas considero-a bem interessante quanto a indicar o nível de admiração da Lange entre entusiastas da alta relojoaria.

No "mercado em geral" o resultado seria, naturalmente, o oposto, até porque entre não entusiastas - e diferente da Patek Philippe - o número de indivíduos que conhecem a Lange é ínfimo.
Marcelo

Mario_Fpolis

Me chamou a atenção quanta gente declarou paixão pela FP Journe, será o FTM (flavor of the month) no TimeZone?

Ou não haveria sazonalidade para marcas desse nível?

Marcelão, meu caro, com Outros batendo igual ao segundo colocado, acho difícil dizer que A. Lange & Söhne veio incomodar a PP, por meio de tua pesquisa.

Pondero que o Rafa resumiu a questão quando disse que haveria de se mensurar o "percentual entre os entusiastas, admiradores e consumidores dessa 'Alta relojoaria" que são inscritos no Timezone", e não apenas os palpiteiros, tal qual eu.

Nada obstante, acho os relógios da Lange maravilhosos, por sinal, mais modernos e belos do que muitos da PP, para o meu gosto. O Saxonia, por exemplo, é para a minha cabeça tudo o que Bauhaus evoca.

Porém, é interessante tua colocação, sempre nos faz refletir e é base para um excelente tópico.

Abraços cordiais do Mário
Amplexos do Mário

mmmcosta

É como eu disse, Mário. Nenhuma pretensão de representividade estatística. Mas observe que os admiradores de AP, FPJ, Breguet, VC formam, todos juntos, um percentual equivalente ao da PP, o que posiciona a Lange muito à frente de qualquer uma, além de ao menos "um corpo de vantagem" sobre a própria PP. ;)

Se contar que agora, com 113 votos, a Lange aumentou sua liderança para 46%.

Vou insistir no que a pesquisa indica (sem qualquer pretensão de determinar): que a Lange faz um trabalho fenomenal, posicionando-se com folga à frente - entre admiradores e conhecedores do assunto - daquela que é considerada, por muitos, sinônimo de alta relojoaria.
Marcelo

mmmcosta

125 opiniões, e a Lange aumenta a vantagem para quase metade dos votos: http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&goto=5948739&rid=45498#msg_5948739

Deixando a Patek e as "outras" comendo poeira. :o
Marcelo

FALCO

Não há como não achar o resultado da pesquisa surpreendente.
Até acho que o fato da pergunta ser feita no timezone, que tem alta participação oficial da Lange, faz com que o resultado seja influenciado, acredito que em qualquer outro forum o resultado fosse outro, mas, mesmo assim, muito surpreendente.
É claro para todos, e, mesmo que não fosse, o Marcelo já explicou aqui suficientemente, que não existe nenhuma preocupação "científica", mas a pesquisa foi feita de forma muito interessante, desconsiderando qualquer texto, que pode influenciar na pesquisa, as opções eram, a reconhecida TOP, a Lange e o resto...
Se eu fosse responder a pesquisa teria dificuldades, o termo "alta relojoaria" me atrapalha... Não sei o que é isto...
Eu não acho que a Lange faça ou tenha experiência em fazer complicações que a Patek faz - não falo dos relógios de cem mil, falo dos de milhão...
Estas comparações são muito difíceis...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mmmcosta

Citação de: FALCO online 11 Dezembro 2011 às 18:18:58
Não há como não achar o resultado da pesquisa surpreendente.
Até acho que o fato da pergunta ser feita no timezone, que tem alta participação oficial da Lange, faz com que o resultado seja influenciado, acredito que em qualquer outro forum o resultado fosse outro, mas, mesmo assim, muito surpreendente.
É claro para todos, e, mesmo que não fosse, o Marcelo já explicou aqui suficientemente, que não existe nenhuma preocupação "científica", mas a pesquisa foi feita de forma muito interessante, desconsiderando qualquer texto, que pode influenciar na pesquisa, as opções eram, a reconhecida TOP, a Lange e o resto...
Se eu fosse responder a pesquisa teria dificuldades, o termo "alta relojoaria" me atrapalha... Não sei o que é isto...
Eu não acho que a Lange faça ou tenha experiência em fazer complicações que a Patek faz - não falo dos relógios de cem mil, falo dos de milhão...
Estas comparações são muito difíceis...

Valeu, Falco! Você captou a essência da coisa. 8)
Marcelo

mmmcosta

Marcelo

Arkitekt

sou muito mais dos relógios A lang, mas se ganhasse um pattek ficaria incrivelmente feliz!!!!