Menu principal

Aos amigos médicos

Iniciado por solano, 16 Novembro 2011 às 19:04:45

tópico anterior - próximo tópico

Metalcuba

Bom saber que tenho futuros colegas por aqui. Aliás, foram os relógios de professores que me estimularam a me interessar mais pelo tema. E meu começo de vida universitária na odontologia me fez tender para os mecânicos.

solano

Citação de: Metalcuba online 01 Dezembro 2011 às 05:41:39
Bom saber que tenho futuros colegas por aqui. Aliás, foram os relógios de professores que me estimularam a me interessar mais pelo tema. E meu começo de vida universitária na odontologia me fez tender para os mecânicos.

Isso é certo: os dentistas adoram uma RODA DENTADA !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tudo a ver com os mecânicos! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Metalcuba

piada, MESMO QUE NÃO TENHA GRAÇA... Eu sei, seu sei, eu tabém faço, ri mais quem conta do que quem ouve, tá valendo, o importante é se divertir.

bfskinner

Existem vários médicos em minha família... Pai, tios, primos e sem contar os amigos. Eu não quis ser médico desde a infância, pois não era de fato a minha vocação(INFELIZMENTE) embora eu admire e respeite muito a profissão. Há uns 30 anos atrás, quando ainda os convênios não estavam em alta, os médicos eram extremamente respeitados e ganhavam muito bem, mas sempre trabalharam muito que mal tinham tempo para usufruir do dinheiro "suado". Atualmente, alguns médicos tomam porrada do paciente, são xingados e desrespeitados principalmente pelo governo e pelos convênios e há 30 anos atrás isto jamais acontecia (se acontecia, era raríssimo).

O bom médico continua sendo bem remunerado (menos do que no passado), mas precisa trabalhar mais ainda!

Eu nutro um profundo respeito por esta profissão! É difícil passar no vestibular (inclusive na particular) e depois chegam a estudar 9 a 10 anos e sempre trabalhando muito e salvando vidas.

PARABÉNS AOS MÉDICOS!

thomas.bnu

Citação de: bfskinner online 05 Dezembro 2011 às 01:18:01
Existem vários médicos em minha família... Pai, tios, primos e sem contar os amigos. Eu não quis ser médico desde a infância, pois não era de fato a minha vocação(INFELIZMENTE) embora eu admire e respeite muito a profissão. Há uns 30 anos atrás, quando ainda os convênios não estavam em alta, os médicos eram extremamente respeitados e ganhavam muito bem, mas sempre trabalharam muito que mal tinham tempo para usufruir do dinheiro "suado". Atualmente, alguns médicos tomam porrada do paciente, são xingados e desrespeitados principalmente pelo governo e pelos convênios e há 30 anos atrás isto jamais acontecia (se acontecia, era raríssimo).

O bom médico continua sendo bem remunerado (menos do que no passado), mas precisa trabalhar mais ainda!

Eu nutro um profundo respeito por esta profissão! É difícil passar no vestibular (inclusive na particular) e depois chegam a estudar 9 a 10 anos e sempre trabalhando muito e salvando vidas.

PARABÉNS AOS MÉDICOS!

O Desrespeito que temos hoje pelo profissional, para mim é semelhante a se levantar contra a autoridade paterna/materna (considero tal gravidade)
esses profissionais precisam de respeito, de fato MERECEM por sua conquista e esforço por si só...é realmente triste para mim isso, todos perdem,
e só não imagina quem desrespeita que esse é o que mais perde...quem sabe ele queira dar uma de DR. e se auto-medicar...

solano

Agora falando sério. O médico lida com a dor a doença vinda DIRETAMENTE do seu cliente. O mais difícil na vida é tratar bem o SEU CLIENTE, em qualquer profissão, imagine em um momento de risco de vida e com a família presente. È muito difícil! Existem bons médicos MAS os melhores são aqueles que saber VER a dor alheia e entender o sofrimento humano.
Só tenho a agradecer aos médicos que se fizeram presentes nos desvios de saúde que enfrentei e vi em amigos. Uma frase dita pelo grande Dr. Jatene explica tudo " A dor é como o amor: só sabe quem sente! "

Parabéns aos médicos competentes! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana