Menu principal

Gosta de Rolex? E de quadrinhos? Então...

Iniciado por Davi-RJ, 14 Junho 2012 às 07:20:05

tópico anterior - próximo tópico

LF

Popeye eu acho heresia, mas esse Submariner militar com pulseira NATO da Pro-Hunter é bem interessante: http://www.theprodigalguide.com/2012/06/05/pro-hunter-military-submariner-the-real-answer-to-the-rolex-milsub-conundrum/

O que acham?

Abs!

Alberto Ferreira

Salve!

LF,
Heresia, heresia mesmo, eu também não acho tanto, não...   8)

A palavra, quando na questão dos gostos pessoais, é (no meu entender) "forte".
Mas,...  Gostos, mesmo se fracos ou fortes, convém não discutir.  ;)  8)

Mas,...
Como sói acontecer...
Quando a coisa passa pelos "coroados", e sem críticas (ok?), a questão tende (para alguns) a radicalizar emoções (se é que podemos dizer isso...).
E temos aquela coisa de "paixão", "apaixonados" ou...    Quem sabe?  Nem tanto.
Ou, muito o contrário...

Eu acho o Rolex "tunado" que você nos mostrou bonito.
Mas eu creio que poderia ser feito algo similar com qualquer um dos "clones" de outras marcas que o Sub tem...
Não é?   ::)

Mas aí, a questão, a meu ver, é...
Não haveria o "impacto" (quase "tsunâmico"  :D) de tunar um coroado...
;)

Ou não?
::)

Abraços a todos!
Alberto

LF

Com certeza, o impacto é muito diferente! Aliás, eu usei o termo numa boa, justamente brincando com esse fanatismo que cerca os coroados. Eu tenho a sorte de ter uma mulher que adora relógios (não fica controlando meus gastos e normalmente incentiva), mas quando a questão é Rolex, nós divergimos bastante.

Acho incríveis, fantásticos, de qualidade de construção e acabamento ímpares (tanto que quase vendi um rim pra comprar um Daytona...), mas pra ela simplesmente não existe nada equivalente. A moça não consegue mesmo admirar um Omega ou JLC tanto quanto um Rolex. Um dia até abri o Wikipedia e alguns fóruns pra lhe mostrar a história dos fabricantes, calibres, etc. Vocês não imaginam o quanto ela ficou decepcionada ao saber que a Rolex é praticamente uma criança perto de Vacheron, Patek, JLC, IWC e Omega...

Isso sem contar, ousarei dizer, um pouco menos de tradição quando comparada a essas outras. Digo isto porque, pelo que sei, a Rolex não começou suas atividades manufaturando relógios, mas sim como uma importadora de calibres suíços em Londres. Fato é que não apenas pela qualidade do que produz, mas principalmente por uma gestão empresarial e marketing fantásticos, a Rolex já é há muito tempo "A" marca quando se pensa em relógio, não é? Por isso, realmente temos que ter cuidado quando os coroados estão envolvidos :)

helio

Eu achei mais alguma coisa sobre a tunnagem
http://oceanictime.blogspot.com.br/2012/06/bamford-drx-army-vs-navy-rolex.html

Tem outra firma que tmb tuna rolex se não me engano a hunter

http://www.discoverprohunter.com/

Agora comparar isso com o G.Genta é malvadeza, quem aqui nunca desejou um relogim do Mickey

;)

[]s

helio

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Junho 2012 às 11:29:26
Salve!

Huuuummmm...  ::)

Pois é...

Cabeça de camarão, digo, de "aficionado", pensa diferente...
Seja com ou sem "coroa", na cabeça ou no bolso...  :-X

E,...
Os do Mickey, mesmo com ou sem o charme de serem originais (by Bradley) ou não, nem têm tal "importância" horológica, né?

Fonte da imagem: http://ialreadyhaveawatch.com/2009/01/vintage-mickey-mouse-watch-repair/

Em suma,...
Cada cabeça, e bolso, uma sentença...  ::)

Abraços,
Alberto

Alberto estes ai foram relançados este ano - inclusive os de bolso, com caixa e certificado - Na Disney os Ingersol de pulso variavam entre $260/280 e os de bolso na faixa dos $400.00. Eu peguei nas mãos, achei bonitinhos e desisti (pô pagar isso ai num replika pin-lever com precisao zero e pequeninim é preciso ter muito T). Comprei um miota redondo grandão por U$80.00.
[]s

Alberto Ferreira

Citação de: helio online 19 Junho 2012 às 15:35:36
...

Alberto estes ai foram relançados este ano - inclusive os de bolso, com caixa e certificado - Na Disney os Ingersol de pulso variavam entre $260/280 e os de bolso na faixa dos $400.00. Eu peguei nas mãos, achei bonitinhos e desisti (pô pagar isso ai num replika pin-lever com precisao zero e pequeninim é preciso ter muito T). Comprei um miota redondo grandão por U$80.00.
[]s

Salve!
Pois é...
É por aí mesmo.
Por isso eu usei aquele exemplo.

Eu também tenho "um" par daqueles (baratinhos), do Mickey.  ;)
Que dão para o (meu) gasto,... ...e gosto.  ;)  :D

Agora,...
O "relogin" do Genta é mesmo "outro papo"..., digo, outro universo.
Aprecio, por demais,...

...mas não tenho tido "tempo" para comprar um...  :-[
8)

Um abração!
Alberto

FALCO

Citação de: LF online 19 Junho 2012 às 00:11:28...
justamente brincando com esse fanatismo que cerca os coroados.
...
ficou decepcionada ao saber que a Rolex é praticamente uma criança perto de Vacheron, Patek, JLC, IWC e Omega...
...
Isso sem contar, ousarei dizer, um pouco menos de tradição quando comparada a essas outras.
...

LF, não quero parecer ou me incluir no "fanatismo que cerca os coroados", mas será que o exagero à favor não passou à um exagero contra (sentido contrário)?
Eu não sei o que quer dizer com "criança", mas tenho impressão que a Rolex não tem menos tradição que a maioria das citadas, pelo contrário.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LF

Oi Falco,

Acho que tem menos tradição sim, não só por ser mais recente, mas também porque seu fundador era comerciante e não relojoeiro.

Abs.,

LF