Menu principal

Citizen NY0054-04E - Será que é falseta?

Iniciado por naio21, 26 Janeiro 2012 às 21:56:34

tópico anterior - próximo tópico

naio21

Pessoal, queria pedir uma ajuda dos experts de plantão.

Recentemente comprei um Citizen NY0054-04E pelo Skywatches, site com MUITO boa reputação no WUS. Mas apesar disso (e de ser o 4º relógio que compro com eles), estou desconfiando que este pode ter vindo "batizado".

Antes deixem-me explicar que é o meu primeiro diver da Citizen, então não tenho base de comparação com outros modelos da marca, só com os Seikos e Orients que eu tenho. E fotos no caso não são necessárias, pois minhas dúvidas vêm todas do "feeling" de usar a peça. Bem, vamos lá.

- Achei o bezel esquisito. Além dele ter menos "cliques por volta" (não lembro agora o termo correto pra isso  ;D) que meu Frankenmonster, meu Velatura e meus dois Poseidons, ele não se alinha perfeitamente com os marcadores do dial. É uma diferença MUITO pequena, mas existe.

- Na primeira vez que acertei as horas, quando fui rosquear a coroa de volta (o que requer uma certa força para encaixar no trilho da rosca), percebi que todo o miolo do relógio se movimento um pouco, como se houvesse uma pequena folga.

- A impressão daquela tabela N.D.Limits da pulseira já borrou um pouco.

- E, em geral, achei o acabamento do relógio meio pobre quando comparado ao dos meus Seikos e Orients. Não sei se é a Citizen que não sabe fazer divers, ou eu que estou estranhando o titânio.

Enfim... alguém que tenha este modelo (já percebi que tem um usuário do WUS que também participa aqui do FRM; lá ele se chama "LUW") pode me passar suas impressões? Serão problemas de qualidade da Citizen no projeto do relógio ou na fabricação do MEU exemplar em questão? Ou será que, contrariando minha experiência anterior e a de outros colegas "relogiófilos" dos fóruns da vida, a Skywatches me presenteou com uma falsificação?  ??? ??? ???

Agradeço desde já qualquer insight. Abraços cabreiros, inexperientes e preocupados a todos!
Abs,

Ivan B. Prado

JotaA

Naio,

Não sei se vai ajudar, mas tenho este modelo.

- O bezel dele possui apenas 60 cliques, os Seikos que conheço possuem 120.

- A coroa é "mole" mesmo quando se vai rosquear, costumo apertá-la e girar no sentido contrário, depois volto, e enrosco até o final.

- Esta escala é pintada, no meu ela desgastou. Lembro que numa outra pulseira que comprei, raspei ela com uma moeda.

- Quanto ao acabamento, acho o bom. É um relógio simples, mas repare no mostrador a pintura bem feita. Repare os indexes, ponteiros.

Enfim apesar de usar pouco, na verdade quem usava ele muito é meu pai. Acho um relógio muito bonito. Um pouco pequeno, na minha opinião.

Abraços

naio21

Pois é JotaA, acho que foi o tamanho e a leveza que me passaram a impressão equivocada de ser um relógio de "brinquedo". Mas as suas considerações me deixaram tranquilo agora.

Ajudou e muito. Obrigado!  :)
Abs,

Ivan B. Prado

ogum777

eu tenho um também. tenho seikos, pra comparar.

esse citizen é muito leve pois é de titânio. como o jotaA falou, a coroa parece meio mole. é dele. é preciso ter cuidado pra não torcer.

ele é muito bem acabado. mas o bezel só tem 60 cliques. o meu alinha perfeitamente. olhe direito, troque de olho, tive essa impressão uma vez. mas olhei com calma e até de lupa e vi que era apenas efeito do cristal.

a escala pintada na pulseira está apagando no meu. não acho ruim, acho aquela escala meio feia.

claro, a sensação de uso dele é bem diferente daquela que vc tem com outros relógios bem maiores e bem mais pesados. eu estranhei o meu, os outros que gosto de usar são um skx007 com pulseira de borracha e dois monsters, um deles com pulseira de borracha e o outro com bracelete. claro, a diferença de peso é gritante.

eu tinha a intenção de colocar um bracelete nele, mas hj acho o contrário. titânio risca mais fácil, então um bracelete pode riscar pra dedéu, e é difícil achar nessa medida em titânio. e esse relógio leve deve combinar muito bem com uma pulseira nato.

ele é muito confortável, apesar de eu o achar um pouco pequeno. gostaria que tivesse uns 3mms  a mais de garra a garra, mas com pulseira nato isso não fará diferença - ainda não comprei, mas vou comprar. a coroa a 8 horas é muito confortável.

quem tá acostumado com relógios com coroa a 3 ou 3:45 hs estranha no começo. como ele tem uma caixa com um desenho de cantos arredondados por baixo e a coroa 8hs, às ezes dá a impressão que não estamos com o relógio no pulso.... hehehehhe

mas ele não atrapalha movimento algum do pulso. eu que uso muito bicicleta, esse detalhe é muito importante, pois não posso usar uma pulseira muito apertada mais pra cima e o relógio desce.

ah, e o movimento é bem preciso. gostei muito dele, depois que aprendi suas caraterísticas.

naio21

Obrigado pelo seu depoimento, ogum777! Percebo que eu tive uma típica reação de n00b.  ;D

Tou sossegado agora.
Abs,

Ivan B. Prado