Menu principal

Poste aqui a quantas andam seus 7s_ _!

Iniciado por Henk, 01 Dezembro 2011 às 00:36:16

tópico anterior - próximo tópico

zandorman

Colega Cigano, fiz o teste do meu SNZF17J1 e está adiantando +7s/dia... isso seria muito visto comparado com seu SKX009 com apenas +2s? Comprei J(japan) por pensar ser mais preciso que os K, mas já questiono....

Abs

Citação de: Cigano online 01 Dezembro 2011 às 02:15:17
Estou usando o meu SKX009, 0km que ganhei do caro Murilo, desde desta 2ª feira 28/11, e só estou tirando para dormir!!

No pulso o dia todo, ele está fazendo + 2s, repousado quando tiro ele para ir dormir, e de mostrador para cima, ele regride esses 2s, e volta a andar junto com o outro relógio que estou usando de base para medição, um Casio analógico !!

Mais estranhei hoje a tarde, não sei se variação de temperatura pode interferir, acho que sim, pois hoje de tarde, no calor de 37graus, ele adiantou +4s, de noite, por volta das 19hs, esse diferença já era de apenas +2 novamente, agora mesmo que a temperatura caiu por conta de uma chuva que deu aqui, ele já está lado a lado com o Casio!!

Creio que ele irá atrasar 2s no repouso até amanhã !!

Meio doido, mais está dentro do aceitável !! ;)

Adriano

Como desengavetei alguns esses dias, testei alguns deles. Todos já passaram por uma regulagem hora ou outra da vida. Os modelos militares são mais antigos, calibre 7S26A e o SKX007 é 7S26B. O que não faz diferença diferença nenhuma, é apenas para informação.

O SKX007 e o militar preto se comportam dentro do esperado: compensando muito, com um delta alto. Já o militar bege, deve ter algum defeito para ter um delta inferior a 8 segundos...  ::)

Observaçao: todos os testes foram feitos com corda cheia, forçando a barra mesmo, sem esperar nem uma ou duas horas, o que certamente faria a amplitude cair, como é típico desse movimento. Se eu repetisse 24 horas depois, os resultados seriam bem mais bizarros.

SKX 007, média decente, mas delta alto pacas, como esperado. Amplitude decente.

Militar bege, amplitude acima da média, delta excepcional para esse mecanismo. Ovellha negra.

Militar preto, tudo normal, na média desse movimento: amplitude razoável, média de marcha razoável e delta alto pacas.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Olá Adriano,

Esse SKX apresentou bastante abertura de escapamento, além de um delta muito alto. Aí percebemos que ele compensa um bocado, pois a variação ficou em +4,9s.
Comparando este resultado com o do bege, que está com boa performance, pergunto se uma 7s26 não poderia repetir essa atuação, após uma revisão?  
Abraço,

Octávio Augusto

ogum777

é, eu não sei como fazer um teste decente. mas sincronizei meus 3 7s26  (skx781 - A; skx007- B; skx779 - B) há 3 horas e estou com os 3 no pulso agora.

tô parecendo um maluco com 3 relógios, mas já noto diferença. os dois monsters adiantaram 2 segundos em relação ao skx007. o skx007 é o relógio com maior uso, embora não o mais antigo. comprei usado de um colega do fórum, é de 2009. o skx779 é de 2011 e o skx781 é de 2004 mas ficou trocentos anos numa gaveta dentro da caixa, foi usado uma única vez pelo antigo dono e vendido pra mim assim.

eu não sou uma pessoa que fica lá muito parada, de modo que meus relógios carregam rapidinho. mas preciso aprender a fazer um teste decente.

mas eu gostaria de entender melhor as mensagens de vcs. como entendor de relógios sou um ótimo ciclista... mas bóio quando falam de delta e abertura de escapamento... poderiam me indicar um texto de fácil compreensão pra esse dummy aqui?

Adriano

Oi Octávio! Todos eles estão com a lubrificação em ordem, não precisam de revisão. Se fossem máquinas normais, todas elas estariam sujeitas a um ajuste que melhoraria muito.

Ocorre que o escapamento não vale nada, e é impossível deixar isso direito. Basta ver que o SKX não está apenas com o escapamento aberto, mas aberto só em algumas posições. Como pode dar 0,1 ms numa posição e 0,6 ms em outra? E mesmo assim, pode não adiantar nada tentar fechar o escapamento.

Vide o Militar preto: escapamento fechadinho, mas delta ridículo.

E para terminar: mesmo que se consiga ajustar tudo com corda cheia, no dia seguinte, 24 horas depois, já perdeu todo o ajuste. O isocronismo é pífio.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Caro Adriano,

Obrigado pela explicação.
Realemte não tem jeito... É uma pena.
Engraçado é que no pulso eles até parecem funcionar bem, atrasando ou adiantando pouco.
Abraço,

Octávio Augusto

Cigano

Citação de: Octávio Augusto online 31 Janeiro 2012 às 16:05:42
Caro Adriano,
Engraçado é que no pulso eles até parecem funcionar bem, atrasando ou adiantando pouco.

Caro Octávio, foi o que disse no post anterior, pois ele no pulso trabalhou bem, em repouso, e demostrador para cima, o relógio adiantou cerca de 18s !! ;)
Abraços,
Cigano!

solano-k

Calibre 7S26B no modelo 7S26DC/8 ou SNK805.
Nas primeiras duas semanas, a média ficou em -6/dia.
Agora, na 3a e 4a semana, a média está em -11/dia.
Relógio novo.
Não percebo que exista compensação. Noto que o atraso vai acumulando no decorrer do tempo. Quero dizer, ele só atrasa, e não perde o atraso quando eu o deixo parado com o mostrador pra cima, durante a noite.
Imaginava que o que atrasasse durante o dia, poderia ser compensado por um adiantamento durante a noite, tempo em que fica parado, mas não.

Anderson79

"Delta alto"

amigos, o que seria isto? , curiosidade apenas.

obrigado. :)

Adriano

Diferença entre a marcha mais rápida e a mais lenta, entre diferentes posições.

Abraços!

Adriano

Anderson79

naio21

Ooooops... thread errada!

Aliás, aproveitando...  :P levei o meu FrankenMonster no relojoeiro hoje (tinha travado) e ele aproveitou que tinha aberto pra ajustar. Agora tá com +10s (medido em um Vibrograf de 40 anos de idade).
Abs,

Ivan B. Prado

ogum777

eu fiz um teste meio intuitivo. botei meus 3 7s26 (um A e 2 B) e um miyota 8203 sincronizados (meio dia de ante ontem). carreguei os 4 ao mesmo tempo (um monte de relógios no pulso).

fiz anteontem, o dia inteiro. à meia noite percebia que o monster laranja (A) tinha adiantado mais que o monster preto (b) e mais ainda que o skx007, que parecia atrasado ao relógio que usei como referência, esse:
http://www.timeanddate.com/worldclock/city.html?n=233

meia noite de ante-ontem coloquei-os parados conforme aquele manualzinho da rolex. skx007 pra cima, monster preto de lado com a coroa pra baixo, monster laranja de lado com a coroa pra cima.

ficaram assim até agora há pouco, com exceção de ontem à noite que balancei os outros por uns 5 minutos. mas voltaram pras posições anteriores.

o citizen ny0054 ficou no pulso (até pra dormir). de lá pra cá variou +5 segundos, nessas 50 horas desde a sincronização.

skx007 +10s.
monster preto +11s.
monster laranja +32s.

mais pra frente vou experimentar passar 7 dias inteiros com cada um no pulso, tirando só pra tomar banho. daí vou ter uma leitura melhor.

isso não é por dia, isso é de meio dia de ante-ontem até agora.

zandorman

Seiko SNZG15K1 usado no pulso por 1 semana, só tirei para dormir, fez média diária de +4,52s