Menu principal

Que Vacheron é este?

Iniciado por admin, 17 Fevereiro 2012 às 20:12:12

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://instagr.am/p/HH3LyZNVvX/

Sinceramente, já vi movimentos semelhantes sendo usados pela marca, em relógios de bolso, mas não em pulso. O que é isso?

Flávio

shun

Eu apostaria minhas fichas em uma adaptação.

Gravina

Pode apostar as minhas também! ;D
Digamos que os parafusos de fixação da máquina não são lá muito Vacheron ::), nem muito menos o sistema para o ajuste dos ponteiros!
Eu até acho legal estas adaptações, pois certeza que a caixa em algum momento foi derretida, e não seria justo um coração forte destes estar perdido em uma gaveta qualquer......não deixa de ser um barato, é válido!
Vacheron somente o movimento....quiçá os ponteiros também.......e só!

Abs

Gravina

Cigano

Eu também chuto que é um "ex-pocket"  ::) ???
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Aqui vão mais fichas!
Para juntar às  "apostas" dos amigos Douglas...
;)

Abraços a todos!
Alberto

flávio

Eu tenho certeza que é um ex pocket e, aliás, já vi este ebauche em outras marcas. Mas...Qual a história de tal movimento?

Flávio

Adriano

É um clássico "Boris Karloff"!

Mas não sei falar sobre a máquina...

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: flavio online 19 Fevereiro 2012 às 15:46:14
.............., aliás, já vi este ebauche em outras marcas. Mas...Qual a história de tal movimento?

Flávio

A história deste movimento específico, desconheço.
É verdade que muitos relógios de bolso daquela época utilizavam, digamos, o mesmo/similares desenho de "movimento"...........Acho que como os autos....uma hora frente redonda, outra frente quadrada.... ???
Ocorre que o acabamento do V&C, sobretudo do Chronometre Royal, era diferenciado.............Note que os V&C muito antigos não têm muito valor comercial.
Os que têm algum considerável valor são os V&C CR

Fonte: http://www.losttimes.com/asp/results.asp?Title=&SubTitle=+-+Vacheron+%26+Constantin&Where=(Man_Code='108')&TypeCode=0&ManCode=108

Abs

Gravina

flávio

Fato. Tenho fotos em livros meus onde Patek e Vacheron usavam este mesmo ebauche aí, claramente identificável pela ponte central. Porém, equanto a Vachereon usava reguladores pescoço de cisne (ou com excêntrico), a Patek usava aquele tradicional de cronômetro, igual ao Zenith 137.

Flávio