Menu principal

Orient diver

Iniciado por Luiz, 04 Março 2012 às 07:37:14

tópico anterior - próximo tópico

Luiz

Este é o Orient 469SS022. Era o último da loja e parece que não é mais fabricado.
Segundo o fórum do link abaixo, é exclusivo do mercado brasileiro.

http://forums.watchuseek.com/f410/brazilian-market-300m-orient-diver-277476.html

Geso Jr.

esse relógio é só alegria. É excelente.

Luiz

Citação de: Geso Jr. online 04 Março 2012 às 22:15:57
esse relógio é só alegria. É excelente.
É bbb: bom, bonito e barato!

Alberto Ferreira

Salve!

Exato. BBB (no bom sentido...  ...bem entendido... ...não "aquele"...  ;)).

Legal, Luiz!
E como você nos relatou,...
Ainda possível de ser "achado"... Eu creio... No estoque antigo de alguma loja...  Talvez...  ::)

Mas,...
Infelizmente, há mesmo aquela outra letra...   D...

De descontinuado.  :(

Abraços,
Alberto

ogum777

eu gostaria de saber um pouco mais sobre o movimento desse relógio. calibre 469?
é preciso?

vinniearques

Não sei se é o mesmo do Poseidon, mais se for é bem preciso sim, já fiz uns testes e tal mais não tenho os números aqui comigo, mais eram promissores!

ogum777

Citação de: vinniearques online 05 Março 2012 às 15:33:24
Não sei se é o mesmo do Poseidon, mais se for é bem preciso sim, já fiz uns testes e tal mais não tenho os números aqui comigo, mais eram promissores!

bom saber! obrigado! tem alguma memória em termos de comparação? mais preciso que um seiko 7s26, por exemplo?

Geso Jr.

todos meus movimentos orient(três 469 sendo que dois 469w1 e um 469ss um 1942 e um 487 são muito superiores em precisão ao meu seiko 6119. mais comparar com 7s26 eu não posso pois não tenho um. Mais creio que têm muitos colegas que tenham ambas as máquinas e podem relatar suas experiências.

ogum777

Citação de: Geso Jr. online 05 Março 2012 às 16:30:09
todos meus movimentos orient(três 469 sendo que dois 469w1 e um 469ss um 1942 e um 487 são muito superiores em precisão ao meu seiko 6119. mais comparar com 7s26 eu não posso pois não tenho um. Mais creio que têm muitos colegas que tenham ambas as máquinas e podem relatar suas experiências.

hahahaha, já deu a comparação. o 6119 da seiko parece bem mais preciso que o 7s26, que pode ter variações de +/- 15 segundos ao dia!

alguém tem algum esquema da montagem de um 469? com detalhes mais técnicos, como se o movimento de recarga da corda é bi-direcional ou unidirecional? não conheço quase nada dos orient, embora tenha dois aqui parados precisando de reforma.

Geso Jr.

creio que o cigano tenha esses esquemas. Me parece que ele têm vários orients entre eles com certeza tem 469.

TUDA

Esse comprativo  469  vs  7S26/36, já deu tanta discussão por aqui........., mas sempre é bom reascender a coisa ;D