Menu principal

Socorro, Michel Teló chegou aqui !!!

Iniciado por Bruno Recchia, 17 Fevereiro 2012 às 09:28:37

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Não desejo mal para ninguém, mas... ;D ;D ;D

Brincadeiras à parte, eu praticamente não ouço radio FM (apenas no carro, as pouquíssimas com música de qualidade) e só assisto a noticiários na TV aberta, então consigo ignorar essa e outras "aberrações musicais tupiniquins" numa boa! ;)

[[]]'s

PS: Amigo Correia, poderia ser pior:

:D :D :D

lucius

Também acho que dá pra baixar a exposição a estas atrocidades a niveis baixissimos, assim como a receita do Desotti.

Li recentemente um depoimento de um músico estrangeiro que toca na filarmonica daqui, que disse adorar o país e não entender como se faz aqui dois extremos como a MPB e o funk carioca.

A questão é que esse trem vende e a prova disso é a repercussão que teve até nestas paragens.

Alias, vou chutar que 95% do pop no mundo atual é o mais puro lixo, na verdade são jingles com data de validade definida.

Se você entende algumas palavras em inglês vai perceber que o que vem de lá de cima faz corar o Teló. Alguém já teve o desprazer de ouvir o tal do 50 cent?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Fe

Citação de: Rômulo Fóz online 21 Fevereiro 2012 às 13:10:51

Pelos menos vc não mora no Canadá....  ;D
Abs
Romulo Foz

[/quote]

Eu moro no Canada e por aqui tambem se ouve isso!

Outro dia uma colega do trabalho me chamou e falou: "isso e' portugues, ne'?"

Ela estava ouvindo no radio so que a versao da musica era meio bizarra, uma parte em espanhol e outra em portugues. Nao sei se a musica e' assim mesmo, porque nunca tive (nem vou ter!) a curiosidade de ouvir a musica original inteira...Fico feliz que pelo menos so' tocou numa radio que so toca porcaria ;D

abraco,
Fernando

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Não dizendo que seja(m) a mesma "coisa"...  ::)

Mas,...
Coisinha do Pai...  (...tão bonitinha...  ;))...
...não "tocou" em Marte?   ::)
:D

Abraços a todos!
Alberto

Pandolfi

Citação de: Correia online 19 Fevereiro 2012 às 21:38:46
Tá por cá também... :-\
O bom da coisa é que estes "fenómenos"(paranaturais ???) têm duração mais curta que pilha de chinês... ;D
Essa musiquinha(chamemos-lhe assim...) é muito má mesmo...
Vai de retro ó rapazito... :-X :-\
Chiça!!!
Correia, eu amo as expressões que voces usam...
Eu tenho TODOS (hein!...quase todos) os fados, que eu adoro, eles tem letras originais também...
Abraçao.
Pandolfi

mestreaudi

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tomara que ele goste da Europa.... e fique por aí!!!

Vejam que grande notícia!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Direto de Lisboa: Michel Teló inicia turnê na Europa hoje
http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2012/02/24/direto-de-lisboa-michel-telo-inicia-turne-na-europa-hoje/

Aproveitem!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Rafael.

automatic

Citação de: Celso Gioso online 21 Fevereiro 2012 às 08:42:48
Vocês já viram algum trabalho bom fazer sucesso e se espalhar como fogo em palha seca?
Essa é a "arte" pocotó!
E assim caminha a humanidade.

Abraços

Já dizia Jards Macalé:  A MÍDIA É BURRA !!!

sat

Por mim, deveriam reunir todas as duplas, grupos e cantores sertanejos universitários dentro de um gigantesco estádio,  fechar todos os portões, cobrir, trancar tudo e...
Atear fogo no estádio, com eles dentro!
Quanto ao Michel Teló, uma coisa engraçada.
Como moro em Campo Grande - MS, eu o conheço pessoalmente, desde garoto. Não sou amigo dele, mas, o conheço.
Meus pais são vizinhos de seus tios e ele sempre, religiosamente, todo fim de semana, ia churrasquear e tocar acordeon na casa dos tios, até há pouco tempo, quando ainda morava aqui.
Michel é gente finíssima! Uma simpatia de pessoa! E cansava de encontrá-lo, até a separação do Grupo Tradição (para mim, outra porcaria).
O duro é que Michel é um músico de talento! Eu disse músico, não cantor!
Michel toca acordeon muito bem! Venceu vários festivais, desde criança.
Quando começou, tocava música gaúcha (ele é paranaense, mas, a família é gaúcha). Música gaúcha pura, não esse Tchê Music nojento, equivalente ao sertanejo universitário, que existe hoje. Eu, da casa dos meus pais, escutava ele tocando, todo fim de semana.
Toca muito bem! Mas, então, o que aconteceu com Michel?
Simplesmente, viu que brasileiro gosta mesmo é de porcaria e optou por ganhar dinheiro. Viu que, se cantasse sertaneja raiz, mpb, música gaúcha pura, não faria sucesso e começou a tocar e cantar o que dá dinheiro, ou seja: músicas idiotas, de refrão fácil...

sat

E, continuando, que fique claro que o meu padrão de qualidade não é o meu gosto pessoal. Gosto, cada um tem o seu. Eu citei sertaneja raiz, música gaúcha pura, mpb, como músicas de qualidade, mas, poderia ser clássica, rock, jazz.
Eu gosto de todos os estilos citados?
Não necessariamente. Mas, quando me refiro à música de qualidade, refiro-me à música honesta, elaborada, com história, cultura, etc...
Mesmo que, por acaso, por gosto pessoal, não me agrade.
Admiro Michel. É talentoso, sim, como instrumentista e é gente fina! O sucesso não lhe subiu à cabeça.
Mas, optou por ganhar dinheiro.
E pior! Nem ele gosta das músicas que interpreta! Como eu sei? Simples...
Como eu disse, meus pais são vizinhos dos tios dele. Ele fazia parte do Grupo Tradição e ia, quando não estava viajando, churrasquear em família.
Sabe quantas músicas do Tradição ele tocava?
Nenhuma!
Abraços,

SANDRO.

vinniearques

Sandro muito bem falado e colocado, penso como você, até por acompanhar a musica sertaneja a um bom tempo ( toco viola caipira), dá dó de ver algumas coisas de hoje e coisa e tal, é o que disse, o Teló tem um certo bom gosto musical, só não toca o que gosta porque não há retorno financeiro e o dinheiro sempre fala mais alto, só discordo de uma coisa, o Grupo Tradição ( nem sempre) mais já fez coisas de boa qualidade ligada a Vaneira e rasqueado!

abraçossss

sat

Citação de: vinniearques online 28 Fevereiro 2012 às 11:16:15
Sandro muito bem falado e colocado, penso como você, até por acompanhar a musica sertaneja a um bom tempo ( toco viola caipira), dá dó de ver algumas coisas de hoje e coisa e tal, é o que disse, o Teló tem um certo bom gosto musical, só não toca o que gosta porque não há retorno financeiro e o dinheiro sempre fala mais alto, só discordo de uma coisa, o Grupo Tradição ( nem sempre) mais já fez coisas de boa qualidade ligada a Vaneira e rasqueado!

abraçossss

Então, você não discorda. Eles até começaram bem, apesar de eu detestar aquelas regravações de músicas gaúchas (vaneiras), com roupagem moderna. O problema mais sério foi depois.
Abraços,

SANDRO

sat

Citação de: vinniearques online 28 Fevereiro 2012 às 11:16:15

abraçossss

E que fique claro que quando eu me referi a atear fogo nas duplas e cantores sertanejos, não me referi aos raiz, mas, aos universitários. Dignos representantes da música e da viola caipira, tem todo o meu respeito. Nem vou entrar no mérito, se gosto, ou não gosto. O parâmetro de qualidade não é o meu simples gosto pessoal.
A música sertaneja (raiz), muitas vezes, tem letras bem elaboradas e arranjos simples, mas, bem cuidados. A viola, como qualquer instrumento bem executado, faz parte da cultura e tem o seu valor.
Abraços,

SANDRO

vinniearques

Sim claro nesse ponto não discordo mesmo, é que tenho que confessar que gosto um pouco da roupagem moderna da musica gaucha e da própria moda caipira, vide o que João Carreiro e Capataz e Mayck e Lyan estão fazendo!

Por exemplo nesse video do Mayck e Lyan, a base é aquele pagode de viola caipira bom e velho sem tirar nem por, na mais perfeita sintonia com a raiz sertaneja, mais a bateria o baixo e outros violões, deixa elas mais moderna! mais se parar pra ouvir, é o pagodão do Tião Carreiro sem tirar nem por!

http://www.youtube.com/watch?v=d2EgVO2ZXSs

e se for ver tem muito Grupo fazendo o mesmo com a Vaneira: o Tradição mesmo lá pra 2005 fazia e com muita propriedade, ai depois começou a palhaçada com o tal do barquinho entre outros!

vinniearques

Pra exemplificar o que disse sobre o Tradição, olha esses dois videos, ambos de 2001, o primeiro ao vivo deles, aqui tinha propriedade e qualidade pra mim!

http://www.youtube.com/watch?v=ZHekPC9dIoQ

http://www.youtube.com/watch?v=8OKjiu6wrag&feature=related

ambos na minha opinião Vaneirões de presença

sat

Embora não seja fã, nem mesmo dessa época, por causa da bateria pesada demais, eu concordo. Nessa época, mesmo eu não sendo fã, era mais aceitável, o Grupo Tradição. Eu não gostava, por causa da batida da bateria, totalmente fora das raízes. Prefiro as versões originais das músicas. Mas, mesmo não gostando dessa roupagem moderna, concordo. É bem mais aceitável do que coisas como "O Barquinho".
Abraços,

SANDRO

Pandolfi

Bruno, fique frio, agora vão detonar o Michel...Clique neste vídeo...

Grande abraço.
Pandolfi

VIP

Citação de: Pandolfi online 03 Março 2012 às 11:31:47
Bruno, fique frio, agora vão detonar o Michel...Clique neste vídeo...
Grande abraço.
Pandolfi

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Desotti

Pandolfi, quase me borrei aqui...

[[]]'s ;D