Menu principal

Sobre a performance do RM3

Iniciado por admin, 30 Junho 2011 às 12:40:27

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Quando usei o RM3 pela primeira vez, ainda em São Paulo, alguém comentou: a hora está errada! E estava mesmo. Pensei: devo ter ajustado errado. Fato é, porém, que ao chegar em Brasília, notei que o relógio parava sem motivo aparente. Tentei entender porque e o coloquei para testes no WW durante alguns dias. Nada...Usei no pulso. Nada...Que diabos? Não conseguia entender o que ocorria. Aí percebi que ele só parava quando estava fora do pulso, com mostrador para cima. Olhando de perto - mas não pude confirmar realmente se era isso, pela falta de lupa em casa - percebi, então, que o ponteiro de segundo, em determinada posição, tocava ligeiramente o de minutos e parava tudo. Coisa tão imperceptível que, quando o usava, o simples movimento do braço, mudança de posição,etc, fazia com que o ponteiro não agarrasse.

Para não incendiar discussões estéreis no fórum sem antes saber do que se tratava, entrei em contato com a Rosanna, da AS, e remeti o relógio para análise.

O relógio foi enviado a WatchTime, que também presta serviços para a AS.

Como já estava lá, aproveitaram e ajustaram o relógio. A título de curiosidade, coloco aqui o boletim de marcha do mesmo. Ressalte-se que não estamos falando de ETAs 2824 na versão cronômetro, mas vejam que na posição mostrador para cima e para baixo a variação foi a mesma, o que indica inexistência de erro na lubrificação de pivôs ou mesmo alguma falha neles (é que se as forças de gravidade atuam da mesma forma nessas posições, o adequado é que o relógio mostre a mesma ou quase próxima variação). O resto dos números falam por si. O melhor é o Delta, que não passou de 5 segundos. Muito bom!

Para quem perguntou do que o movimento ETA contido no relógio era capaz, mesmo na versão "não cronômetro", aí está a resposta.

Flávio

Bruno Mendonça

Flávio,

Não sei se eu que não consegui entender, mas no final da análise ficou comprovado que os ponteiros realmente se "esbarravam"?

Abraço
Bruno Mendonça

flávio

Parece que sim. Vou confirmar com a Rosanna, mas não tinha motivo a não ser isso, pois olhando de perto eu conseguia ver que se tocavam ligeiramente dependendo da posição. Relógios não param à toa assim. Mas estou testando o relógio, até agora nada. Vou usá-lo a semana inteira.

Flávio

HumbertoReis

Puxa, legal ver o resutado dos testes.

O meu segue tinindo... Deu descanso nesses últimos 10 dias pro RM2, mas já planeja um retorno triunfal para o pulso do dono.

Sergiaum

putz, como esse relogio eh lindo... q pena q, na epoca, apesar de ja registrado, eu nao participava... =/

quero um RM3... :'( alguem tem algum ai "sobrando"?

abs.

Atalo

Amigos,
O meu está funcionando direitinho, mesmo nao sendo usado constantemente.
Mas quando uso, percebo uma variação mínima (medida artesanalmente  ;D ;D), entre 5 e 10 s.
Hoje à noite vou usá-lo.
Átalo

Atalo

Amigos,

Usei o RM3 na última quinta feira, em mais um dos "mega encontros" que vez por outra ocorrem em Belo Horizonte. Desta vez, a visita foi o Lessa.

Infelizmente não deu tempo de convidar os amigos locais, mas mesmo assim foi um happy hour bem legal.

Lessa, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente.

Volte sempre!

Átalo

michelim

eu passei na Watch Time para pegar alguns relógios, depois de ter passado para conhecer o Don Camillo, eu estava com o RM3, pedi para fazerem o boletim de marcha do relógio, aí, numa conversa (muito prazeroza) com o Adriano, ele se prontificou para pedir para darem uma melhorada na regulagem, segue o resultado:

Abraço

MIch
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Gostei muito do resultado, muito bom para um não chronometer.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

Não é à toa que o povo diz, mais ou menos  ::), isso...

"Quem é bom já nasce feito".
;)

Abraços e grato por mais este relato!
Alberto

Adriano

Esse teste mostra como é "fácil" regular uma boa máquina. Considere-se que a 2824-2 do RM3 é bem standard. Vejam pela papeleta da boletim que não se passaram 20 minutos entre o primeiro teste, a abertura, a regulagem, o fechamento e o teste de vedação.

Abraços!

Adriano

Enéias

Ainda não usei o meu. Nenhuma ocasião especial para que eu o utilizasse. Apenas o apreciei e sigo aguardando um momento oportuno. Quem sabe a formatura da minha filha (Jornalismo no Mackenzie) neste final de ano?

;)

Paulistano

Citação de: Enéias online 26 Março 2012 às 17:49:51
Ainda não usei o meu. Nenhuma ocasião especial para que eu o utilizasse. Apenas o apreciei e sigo aguardando um momento oportuno. Quem sabe a formatura da minha filha (Jornalismo no Mackenzie) neste final de ano?
;)

DUAS FELICIDADES! é matar dois cajados com uma só coelhada.
parabéns pela filha formanda.
abraços.