Menu principal

Duvidas de iniciante...Calibre 1570 Rolex, frequência!

Iniciado por thomas.bnu, 02 Maio 2012 às 17:01:01

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Estou com uma dúvida, o calibre 1570 da Rolex dos Cronômetros oficialmente Certificados, são todos câmbio rápido? Mesmos os mais antigos?
Qual a frequência de batidas para ser considerado câmbio rápido?

vinniearques

Cambio rápido na minha concepção da coisa é a possibilidade de trocar a data pela coroa sem ter que rodar os ponteiros pra fazer isso! e nada tem a ver com frequência! sempre encarei assim, mais posso estar errado!

Alberto Ferreira

Salve!

Thomas,...   ::)
Você não estaria fazendo uma "tradução livre" (que no caso seria equivocada, diga-se) para o termo "hi-beat"?

Bem,...
Se for isso, aí sim, tem mesmo relação com a freqüência de oscilação do balanço (a tradução poderia então ser algo como "batida-rápida".
Certo?

Bom,...
Sendo isso, eu diria que a Seiko por exemplo considera como "hi-beat" os movimentos com mais 18.000 bph, digamos de 28.800 bph (especialmente nos femininos) ou 36.000 bph (nos masculinos) e em muitos casos ela até os descreve assim (grafando hi-beat) nos respectivos mostradores.

Mas eu acho que não há propriamente um total consenso (entre fabricantes e técnicos) quanto a isso, ou até creio que o termo nem seja considerado uma classificação "oficial".

Já o jargão "câmbio rápido" é geralmente usado para outra coisa... No caso seria mesmo para a "passagem" do calendário.

Abraços,
Alberto

Mais Um

Citação de: thomas.bnu online 02 Maio 2012 às 17:01:01
Estou com uma dúvida, o calibre 1570 da Rolex dos Cronômetros oficialmente Certificados, são todos câmbio rápido? Mesmos os mais antigos?
Qual a frequência de batidas para ser considerado câmbio rápido?

Os 1570 são TODOS de câmbio lento, que  se refere a mudança da data e não a frequência .

Acho que os 1570 tem a frequência de  19800 bph

[]´s

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

thomas.bnu

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Maio 2012 às 18:13:20
Salve!

Thomas,...   ::)
Você não estaria fazendo uma "tradução livre" (que no caso seria equivocada, diga-se) para o termo "hi-beat"?

Bem,...
Se for isso, aí sim, tem mesmo relação com a freqüência de oscilação do balanço (a tradução poderia então ser algo como "batida-rápida".
Certo?

Bom,...
Sendo isso, eu diria que a Seiko por exemplo considera como "hi-beat" os movimentos com mais 18.000 bph, digamos de 28.800 bph (especialmente nos femininos) ou 36.000 bph (nos masculinos) e em muitos casos ela até os descreve assim (grafando hi-beat) nos respectivos mostradores.

Mas eu acho que não há propriamente um total consenso (entre fabricantes e técnicos) quanto a isso, ou até creio que o termo nem seja considerado uma classificação "oficial".

Já o jargão "câmbio rápido" é geralmente usado para outra coisa... No caso seria mesmo para a "passagem" do calendário.

Abraços,
Alberto

Muito obrigado Alberto  ::)

Agora sobre a frequência gostaria de ter o conhecimento pois procurei na web e não achei muita informação
específica do calibre 1570!

Seria também uma dúvida Geral!

Será que todos os cronômetros oficialmente certificados são de alta frequência?

Alberto Ferreira

Citação de: thomas.bnu online 02 Maio 2012 às 18:23:20
...

Será que todos os cronômetros oficialmente certificados são de alta frequência?

Não.
Assim como nem todos os de 36.000 bph são cronômetros certificados, para tal o movimento tem que ser submetido a regras e testes específicos e, aí sim, receber a certificação.

Alberto

Alberto Ferreira

Salve!

Como dito pelo colega Mais Um, e confirmado pelo Dr. Ranfft, a freqüência dos Rolex 1570 é mesmo 19.800 bph.

Veja ---> http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Rolex_1570

Abraços,
Alberto

amadeu

confere
cambio rapido soh na proxima geraçao de movimentos 3xxx
abs.
amadeu.

thomas.bnu