Menu principal

Baume & Mercier - calibre BM 860

Iniciado por murilolsd, 05 Abril 2012 às 10:44:01

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal!
Quando fui devolver o ZENITH para o meu relojoeiro ele me entregou um B&M e pediu avaliação (acho que ele viu que forçou a barra no preço do ZENITH e queria jogar com segurança nesse!).
O relógio está surrado, mas com um polimento, troca do mostrador (ou sarica) e revisão no mecanismo vai ficar ZERO.
Será que valeria a pena restaurar profissionalmente? Deve ficar entre uns R$ 500,00 e R$ 750,00 em um relojoeiro sério... :-\
Enfim, não entendo nadica de nada de B&M.
Quem puder ajudar eu agradeço! :)

Características:
O calibre é o BM - 860 (não possui inscrição da ETA na platina).
Tem 30 mm de caixa.
Visor em Safira.
Todo assinado (coroa, fundo, fecho, mecanismo etc).
Está 100% original. Inclusive, me parece que jamais foi revisado (dado o grande atraso de cerca de 10 min em 24 horas e à ausência de inscrição na parte interna do fundo).

Fotos reais:

murilolsd

murilolsd

VIP

Eu não acho que vale, se fosse peça de herança com algum valor sentimental até vai, mas peça encostada e B&M.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Sergiaum

eu tb acho q vale pouco... alias, acho q n vale o quanto custaria a restauracao...

agora como disse o vip, se tiver valor sentimental eh outra historia...

abs.

Adriano

A máquina é ETA 267x.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Murilo,
Como foi pedida uma ajuda, eu vou tentar...
Mas...
...com uma opinião.

Eu sei que não é o caso, sei que você não se "ofenderá", mas eu vou escrever isso, de forma bem explícita, ok?

Por favor, não se ofenda.
Pois eu vou falar de forma bem "genérica".

Amigo,...
Na minha opinião, excetuando os casos de restaurações por motivos "sentimentais", herança, ou algo do tipo, ou estrito gosto pessoal (aquela peça dos "sonhos", ou algo assim), onde o valor tem outro foco,...

...sempre que algo, no caso um relógio, é adquirido para uma (eventual ou não) restauração e posterior negociação (eventual ou não), alguém sempre "perde" algo...
Um dos "lados da balança" sempre fica por baixo.

Pode ser quem vendeu a peça (barato), pode ser quem comprou a peça (caro)...

Mas uma coisa é certa, este tipo de "jantar" nunca sai (propriamente) "de graça".

Esta é apenas uma bem intencionada opinião.

Abraços,
Alberto

murilolsd

Olá, Alberto!
Como assim me ofender!? Entendi sua mensagem como um alerta de proteção. Li e refleti com muito carinho sobre o que você escreveu. :)
Bom, vou dizer a todos a minha única intenção com esse tópico (que é a mesma do tópico do ZENITH): quero ajudar um relojoeiro de quase 80 anos a vender alguns relógios que possui a um preço justo.
Ele entende tudo de consertos, mas não sabe nada de mercado.
Jamais disse no FRM o nome do relojoeiro e nem vou dizer. Ele sequer possui computador, logo, não participa de nenhum fórum, site de vendas etc.
Assim, minha intenção é saber apenas quanto vale mais ou menos o relógio. Seja para que eu o compre, seja para que ele ofereça a outro cliente (hoje são poucos, infelizmente :().
Mas, para tanto, preciso saber se é original, se o mecanismo é bom, se pode ser restaurado etc. Além de ouvir opiniões de valor de quem conhece a marca.
Daí a ajuda inestimável dos amigos do FRM, compartilhando os seus conhecimentos técnicos e de mercado.
Forte abraço! ;)
Murilo

Alberto Ferreira

Salve!

É isso mesmo, Murilo.

A idéia (a "proposta") é a reflexão.
E na questão do valor da ajuda a alguém, ainda mais.

Num "impulso" honesto de ajuda, ou de compra, ouvir, consultar, ponderar, refletir.
É mesmo por aí.
Se for o caso de ajudar, que seja de forma consciente.

Como sabemos, este é quase sempre um tema muito "delicado".
A questão do que uma das partes pensa que "vale"... Se "sabe" ou não... E por aí vamos...
Amizades podem ser "aquecidas", iniciadas, fortalecidas, ou "congeladas".

Não há certo ou errado...
Há, sim, que ter sensibilidade.
Simples assim.

Um abração!
Alberto

murilolsd

Nota 10, Alberto!
É para quem sabe, não para quem quer... :-*
Obrigado e forte abraço!
Murilo