Menu principal

Alguém conhece?

Iniciado por bfskinner, 12 Maio 2009 às 21:36:20

tópico anterior - próximo tópico

bfskinner

É um relógio da marca Alado (alemão)...

Enéias

Fui surpreendido... Não conheço. ???

igorschutz

Não conheço, mas só pela janela de data já vi que não gostei! :(

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também não conhecia esse modelo "flieger" da Alado, não.

Por outros modelos de que eu já vi em fotos (e também pelos seus níveis de preços em algum leilão no E-bay, etc.), somado ao aspecto dos ponteiros deste "flieger" (estampados em metal prateado e não pintados de branco, etc.) aqui mostrado, eu suponho ser aquele caso de relógios de uma daquelas marcas ditas "alemãs", mas que de fato são equipados com movimentos chineses.

Um abraço a todos!

fabs77

Citação de: igorschutz online 13 Maio 2009 às 09:59:29
Não conheço, mas só pela janela de data já vi que não gostei! :(

Abraços,

Igor

Igor,

tmb não morri de amores pelo modelo, mas fiquei curioso com relação ao seu comentário sobre a "janela de data".
O que exatamente vc notou lá?

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

O alinhamento da data com a janela é péssimo... mau sinal! ;)

Abraços,

Igor

fabs77

Citação de: igorschutz online 13 Maio 2009 às 14:40:33

Abraços,

Igor

Igor,

Ahh... compreendi. Bem observado!

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

O Cara

Abraços,

Igor

Mais uma aula que aprendi.
Nós novatos não atentamos "ainda" para esses detalhes, mas lendo apenas esse comentário do Igor, já abre mais nossas mentes para futuras aquisições.

Obrigado Igor.
Um abraço
Fábio

Pandolfi

Fábio Dutra, o Igor tem razão.
Há que se notar o relógio nos seus mínimos detalhes.
Ele notou o detalhe importante, que é o alinhamento da data com a janela.
Aconselho o seguinte a você, idéia de um perito judicial que sou, não de relógios: olhe o relógio com calma, observe todos os cantinhos, o mostrador por inteiro.
Grande abraço.
Pandolfi

ACPavanato

Será que o relógio (foto) já não teve iniciado o processo de mudança do calendário?  ;D  ;D  ;D

Por vezes, alguns relógios (e isso já foi comentado por aqui) inicia o processo de mudança do calendário, por volta das 21hrs - 22hrs.

Não seria este o caso, ou seja o "desalinhamento" não seria por já ter iniciado o tal processo?  ???  ???  ???

É apenas a minha opinião... embora eu também não o compraria por não gostar mesmo é do conjunto.  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

Jose Luis

Não sei se é tão problemático assim, tenho Orient's e Seiko´s  em que a data não fica perfeitamente alinhada e nem por isso o relógio é ruim.
Esse tipo de problema é completamente inaceitavel em um relógio suíço de 4 digitos, que pelo preço deve ter um controle de qualidade bem mais rigido.

Abraços,

Igor
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

igorschutz

Lógico, não vamos julgar toda a marca por conta de apenas um exemplar, porém, como diz o ditado, "a primeira impressão é a que fica", e a primeira impressão que tive deste relógio é ruim.
Se por um lado a marca não pode ser condenada, por outro, ao menos este exemplar da foto pra mim seria caso perdido, e meu julgamento seria o mesmo, ainda que o relógio fosse Orient, Seiko, Omega ou Patek Philippe.

Eu passaria...

Abraços,

Igor

Alberto Ferreira

Salve!

O desalinhamento, aliás, qualquer desalinhamento (e há casos quase "antológicos" em bezéis, por exemplo) denota, sim, no mínimo uma certa falta de cuidado, ou controle de qualidade do fabricante.
Ou seja, se depois, alguém se dá ao trabalho, e re-monta a coisa direito... Tudo fica bem. E o tal desalinhamento some...  ::)

Mas, por outro lado...
Aquilo que eu acho e percebo pode ser menos "sensibilizante" para alguém, e vice-versa.

Tomando o meu próprio caso e os dos bezéis,...
Eu já vi um amigo vender um relógio (era um Orient Sub) por não se conformar com aquele pequeno desvio no ponto de "repouso" do bezel.
Como o bezel é uma peça móvel cuja função do ajuste (em geral não requer uma "pecisão" maior que +/- 1 minuto), para mim, isso não é lá tão "relevante" assim, eu não me importo muito, ou seja, eu já não sou tão crítico com respeito a este ponto.

Já um ponteiro desalinhado (fora das marcações) ou um calendário descentralizado, me incomodam um pouco mais.

Mas, voltando ao caso do relógio em questão.
Eu creio que o desalinhamento (reparem que ele ocorre tanto centralização radial quanto na vertical - na altura da janela) neste caso pode não ser apenas fruto de uma má montagem daquele indivíduo (falha na montagem), não, mas sim de um ajuste (adaptação) "precário" do movimento em relação à caixa e ao mostrador, ou dificuldade em fazê-lo numa linha de montagem (com itens imprecisos por construção).
E aí, eu concordo com Igor, pode não ser bom sinal.

Não que isso vá influir muito no funcionamento do relógio, provavelmente ao vai, mas talvez denote ser algo construído e montado sem muito, para dizer pouco,...  cuidado,...  ...e talvez custos.

Quanto aos calendários "desalinhados" de peças usadas, aí, meus amigos,... muito cuidado na hora de comprar sem poder testar.

A coisa é mais ou menos como aquele papo do crono que "não está zerando, mas um ajuste resolve" ou o clássico "está parando, mas uma limpeza resolve"...

Sim,... Em geral "resolve", sim...  Mas após alguns $$$$$.

E aquela foto que nós vemos no leilão virtual em que o calendário está "desalinhado" (mesmo quando a hora mostrada nos ponteiros não se coaduna com aquela posição do calendário, ou seja, não está na transição) pode significar um disco de calendário com desgastes ou quebras nos dentes da sua "cremalheira" de acionamento.

Um abraço a todos!
8)

Mauro

Salve , Salve Alberto,

Pelo que representa o mostrador está desalinhado fora de posição,

Se o relógio for novo, falha na linha de controle de qualidade, ou se for usado , pode ter ocorrido um impacto e o mostrador ter se deslocado,

Pelo jeito é simples de resolver , o martelinho de madeira e um pouco de habilidade, centraliza sem problema algum,

Retira o movimento e segura a máquina, visualisa o lado que o mostrador correu e bate com o martelinho ao contário do desalinhamento, possívelmente solucione o caso,

Abs,

Mauro

Alberto Ferreira

Salve, salve, Mauro!

Legal, a manobra com o martelinho.  8)

Apenas para que os colegas que nos lêem entendam um pouco melhor o que nós estamos falando e "registrem" a diferença.

No meu comentário acima, ao mencionar os cuidados ao comprar os usados, eu me referia mais aos calendários "travados" (presos em uma posição "intermediária", que por vezes se apresentam como meio 7 - meio 8, etc.), ou "bobos" sem acionamento consistente.

Nestes casos a sua orientação no sentido de corrigir com o martelo de madeira não resolveria, pois eu falava de algo quebrado, ou gasto.

Apenas para reforçar os pontos comentados, ok pessoal?

Abraços!
8)