Menu principal

[Apresentação] Novato Frustado...!

Iniciado por Censured, 05 Abril 2012 às 00:21:48

tópico anterior - próximo tópico

Censured

Primeiramente Parabens a todos do Forum pela dedicação e empenho. ;)

Bom Pessoal me chamo Hebert moro em Curitiba e admiro muito o mundo dos relogios, porem sou leigo de A a Z nem por isso deixo de ser um entusiasta do mundo, afinal de contas a "JÓIA DO HOMEM É O RELOGIO"...

Enfim apresentação feita vamos a um dos motivos pelo qual conheci este forum:

A tempos atras venho fazendo algumas economias para a compra de um relogio que eu diria de um certo conceito (R$) para MIM, e venho pesquisando ele aqui a tempos sobre a maquina, sobre a qualidade, sobre a resistencia, defeitos e principamente FALSIFICAÇÕES E REPLICAS, e pesquisa daqui, dali, vejo muitos,centenas deles anunciado do Mercado Livre, porem nunca comprei no ML imaginando ser o antro da pirataria, eis que vou a uma visita no Portal Superbid e lá esta um leilão da D'Agostini antiguidades, e logo vejo ele... um Tissot Prc 200 Fundo branco belo ( NOVO SEM USO )... "é esse" e lance vai, lance vem arrematei... 900,00 + comissão = R$ 1.050,00... o relogio se encontra-se na loja de Curitiba... aguardo dia 30/03 chega a nota fiscal para retirar, ligo lá acerto de ir buscar no dia 31/03  (Sabado ).. apos acertar e tal falo com a atendente Camila ( NÃO É FALSO NÉ )... NÃO... estamos no mercado a 30 anos blá blá blá... porem assim que eu peguei o relogio ja fui direto no primeiro teste  ( cujo o qual eu conheci aqui no forum ) aquele dos marcadores e ponteiros ficarem fluorecentes... nada so ficou o ponteiro da hora e do minuto... ja desanimei, olhei o feixo da pulseira aquele aço escovado de 5ª categoria... falei que nao queria aquilo que era falso, fiquei mega puto... ai ela me disse tem esse aqui de um cliente que vai entrar ( UM OUTRO MODELO  QUE VAI A LEILÃO AGORA EM ABRIL USADO POREM ZERADO LINDO ACHO QUE ERA O HERITAGE PR 516 ), faça o mesmo teste na hora ja vi que era Original tinha ate o certificado da TAG, e no que eu tinha arrematado não tinha anda só a caixa e os folhetos...agora to em contato com o portal para a devolução do meu dinheiro ou uma solução aquele lá eu não quero !

:-[

É isso pessoal peço desculpas pelo mega texto e desabafo, caso autorize postarei o link do relogio com os lances no portal superbid.

Forte abraço a todos.

Hebert

maxlawbr

Seja bem vindo.

Mas me diga, tem certeza que é réplica?

Censured

Citação de: maxlawbr online 05 Abril 2012 às 08:43:14
Seja bem vindo.

Mas me diga, tem certeza que é réplica?

Olha levando em consideração alguns detalhes que consegui aqui no forum tenho mais do que certeza, ainda mais quando comparei um do lado do outro o meu  supostamente falso, e o outro que seria bem Original.

Att

vinniearques

Amigo seja bem vindo antes de mais nada!

se for o prc mesmo só o ponteiro de hora e de minuto fica fosforescente mesmo e um pedaço ainda! e SÓ eles!

e outra o aço da Tissot as vezes parece meio estranho mesmo na minha opinião!

Passarini

Ola Censured
Leve o relogio até uma revenda autorizada Tissot e faça a comparaçao.
abraço

michelim

Citação de: Passarini online 05 Abril 2012 às 11:49:15
Ola Censured
Leve o relogio até uma revenda autorizada Tissot e faça a comparaçao.
abraço

MInha opinião é :

Evite relógio de quartzo!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Paulo Sergio

Censored...
Seja bem-vindo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Bruno Recchia

Oi Censored,

Leve em consideração um ponto... Tissot é uma marca "entry level". Ponteiros, pulseira e caixa são fabricados na china, e não são sempre de uma qualidade extraordinaria. Depende do modêlo, e alguns parecem meio "fuleiros" mesmo.

O PRC 200 não é um modêlo muito falsificado, não. E nesse modêlo, os unicos elementos com luminova são os ponteiros hora e minuto. O resto NAO brilha no escuro mesmo. Et também levaria pra uma autorizada pra  conferir sim.
abraço,

Bruno

mestreaudi

Eu entendi direito?? Eles tinham um Tissot (PR 516) com certificado TAG??
Rafael.

Cigano

Citação de: mestreaudi online 05 Abril 2012 às 13:35:19
Eu entendi direito?? Eles tinham um Tissot (PR 516) com certificado TAG??

Eu entendi isso também caro Mestreaudi, quando li ontem !! Como ele mesmo se diz novato, e não ter muito conhecimento a repeito, ele deve ter "bolado as trocas" por conta dos "T"´s !!
Abraços,
Cigano!

Duarte

Olá pessoal...
Acho estranho, tenho um Prc200 e não são apenas os ponteiros que brilham não... as marcações brilham também... claro, brilham menos, mais brilham sim.

Coloquei o relógio na luz um pouco e tirei as fotos...ele não fica aceso por muito tempo, mas como podem ver...não são apenas os ponteiros.

Um abraço,

Duarte.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
A questão da "luminescência" dos índices não parece ser (tão) determinante.
Depende da iluminação, do local do teste, e do tempo de exposição à luz, do mostrador.
No mínimo isso.

Caro Censured,   (...eu espero que você nunca o seja aqui...  ;)  :D)
Portanto, seja bem vindo!
8)

Bem,...
Antes de partir para os famosos "jogos-dos-sete-erros" e afins... Que na verdade não levam a muita coisa (objetiva)...
Considere que...
Tem sempre aquela velha e boa "máxima",...

1) O negócio é conhecer o original.
Mas,...
Desnecessário dizer, para um "iniciante", isso pode ser um tanto "complicado" e/ou tomar algum tempo.  ::)

2) Se estiver em dúvida, não compre.
Arrependimento não mata...
Mas que "grila" a "cuca", lá isso "grila".

Um abraço e boa sorte.
Alberto

Filipeandrade

Muito bem vindo Sr Censured, também sou novo no fórum e a galera é muito gente boa, propostos a resolver qualquer problema, como já pode ser visto!

Estou com o Alberto. Na questão da luminescência acredito que pode até ter replicas com um forte *Lume*

E prefira os mecânicos, só de bater o olho na maquina já da para diferenciar.
Abraços e participe sempre que puder!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Duarte

Olá amigos. Boa tarde!

Como vocês podem notar nas fotos que enviei, os ponteiros e os indicadores brilham sim, os indicadores realmente são fracos, de dia quase não se percebe. As fotos foram tiradas rapidamente, deixei por 30 segundos proximo a lâmpada e tirei as fotos.
Tenho certeza que o meu PRC200 é original, por isso posso afirmar que brilham sim, tantos os ponteiros como os indicadores (com intensidade diferentes é claro).

Obrigado e tenham um bom feriado.

Duarte.

Adriano

Citação de: Bruno Recchia online 05 Abril 2012 às 13:33:03
Oi Censored,

O PRC 200 não é um modêlo muito falsificado, não.

abraço,

Bruno

Bruno, só se a sua impressão aí na Europa seja diferente, porque o PRC 200 é, de longe, o Tissot mais falsificado que há (acho que 9 em cada 10 Tissot falsificados são PRC 200), e está entre os relógios mais falsificados atualmente, e um dos relógios mais apreendidos pela alfândega. Toda semana chega um PRC 200 falso na assistência. A maioria está sendo vendido como original, por preço de original no grey market, possuem estojo e certificado de garantia, e usam máquinas iguais as originais (G10 suíças mesmo).

Abraços!

Adriano

aminger

Tissot é complicado, aqui no Brasil não vale o que pedem nas lojas, nos EUA tem o preço justo, porém se quiser pagar menos nos grey market, pode pegar um fake....
Comprei um Omega numa grande loja on line, de grey market, o relógio é absolutamente original, seamaster 300m, válvula de hélio 41mm...lindo...paguei lá 30%¨menos do que no Brasil, mas não tem a garantia internacional, mas vem com o cartão do movimento (1150) e as caixas completas...

Bruno Recchia

Oi Adriano,

Realmente, aqui não é bem assim ! Como não é relogio caro, nunca vejo esse modêlo falsificado ! Se ai é tão comum assim, melhor evitar...

1 abraço !

Bruno

Citação de: Adriano online 06 Abril 2012 às 22:40:20

Bruno, só se a sua impressão aí na Europa seja diferente, porque o PRC 200 é, de longe, o Tissot mais falsificado que há (acho que 9 em cada 10 Tissot falsificados são PRC 200), e está entre os relógios mais falsificados atualmente, e um dos relógios mais apreendidos pela alfândega. Toda semana chega um PRC 200 falso na assistência. A maioria está sendo vendido como original, por preço de original no grey market, possuem estojo e certificado de garantia, e usam máquinas iguais as originais (G10 suíças mesmo).

Abraços!

Adriano

DonPepe

Em grey market até hoje só tive coragem de comprar na Amazon e Jomashop. Apesar de saber que ainda assim há riscos, são duas lojas que confio.

Tenho um PRC200 com dial azul e pulseira em aço que comprei na Amazon ano passado e gosto muito. É o único quartz que reveso com os automáticos no dia a dia. Acho um ótimo relógio considerando o que ele custa, além disso veste bem.
Pelo que pesquisei, nada me causa suspeita de que seja fake, mas confesso que o depoimento do Adriano me deixa com um elefante atrás do sombrero....

Há alguma forma segura de identificar a peça como original?

Abraços

Arriba!

aminger

O meu comprei na loja brand name only....http://store.brandnameonly.com/
Os caras muito sérios e relógio OK....