Menu principal

Calibres da TAG Heuer

Iniciado por LF, 21 Maio 2012 às 00:35:39

tópico anterior - próximo tópico

LF

Pessoal,

A TAG Heuer tem movimentos próprios, ou é refém da Swatch? Andei estudando um pouco sobre os Carrera e descobri que usavam Valjoux mas a TAG acabou fazendo a reedição com 861... Eu tinha colocado o Moon na minha lista de prioridades e achei meio sem graça ter dois relógios com o mesmo movimento.

Então fui pesquisar os Carrera novos e vi que lançaram uma série limitada pra comemorar os 80 anos do Jack Heuer. No site diz que usa o "Calibre 17": http://www.tagheuer.com/int-en/home#/int-en-thecollections-menswatches-watches-carrera-products-calibre17automaticchrono-productsheet-cv2119-fc6310/ProductSheet:panelID=

Que máquina é essa?

Obrigado!

LF

helio

A TAG tem algo proprio, geralmente em prototipos, mas no main stream geralmente utiliza base de 3os.
O Cal. 17 que vc lcitou como exemplo é um ETA 2894 http://www.calibre11.com/tag-heuer-monaco-range/, o in-house cal.1887 é na realidade um Seiko Ananta (fato exposto pelo nosso colega Bruno Rechia que é tmb moderador do Crhonomania frances).
Isto não desmerece a marca, eu só acho que ela é hiper valorizada por aqui (a H.Stern faz um put* marqueting) e a coloca par a par com produtos um pouco superiores.
[]s

vinniearques

LF o calibre 17 é base Eta 2892 ou 94 não sei diferenciar, coisa de chrono acredito

Relogio de linha " in-house" tem a serie calibre 36 que é " in-house da Zenith e não da Tag Heuer, mais é um feitinho em casa dos bons!

LF

Citação de: helio online 21 Maio 2012 às 06:03:48
Isto não desmerece a marca, eu só acho que ela é hiper valorizada por aqui (a H.Stern faz um put* marqueting) e a coloca par a par com produtos um pouco superiores.
Não desmerece a marca, mas faz qualquer um pensar duas vezes antes de pagar o que se costuma pedir por um, né? Inclusive, se o que você falou for mesmo verdade, rola até propaganda enganosa porque no site dizem que o 1887 é uma reengenharia de um calibre projetado pelo Edouard Heuer em 1887, que teria feito história pois foi o primeiro mecanismo com um "oscillating pinion" (pinhão oscilante?)... Alguém tem mais informações sobre isso?

Abs!

JotaA

Citação de: LF online 21 Maio 2012 às 18:08:29

... Inclusive, se o que você falou for mesmo verdade, rola até propaganda enganosa porque no site dizem que o 1887 é uma reengenharia de um calibre projetado pelo Edouard Heuer em 1887...

Pura verdade, dá uma olhada aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2329.0

Abraços

LF

Valeu, Jota! Obrigado pelo link. Bom... Como qualquer um pode ver ao visitar o site da TAG, eles continuam afirmando que é tecnologia própria desenvolvida in-house. Não me importo muito se o fabricante produz o movimento ou é cliente de terceiros. O que acho sacanagem é essa informação deturpada, né?

Abs!

LF

FALCO

Citação de: vinniearques online 21 Maio 2012 às 07:46:21...
Relogio de linha " in-house" tem a serie calibre 36 que é " in-house da Zenith e não da Tag Heuer, mais é um feitinho em casa dos bons!

Vinniearques, acho importante ressaltar que a Tag Heur e a Zenith são a mesma empresa. Junto à Cortech elas se fundiram em 2009.
"Narizes" tortos à parte, o fato é que o calibre 36 é in-house, pelo menos desde 2009,por mais estranho que isto possa parecer...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

helio

Citação de: vinniearques online 21 Maio 2012 às 07:46:21
LF o calibre 17 é base Eta 2892 ou 94 não sei diferenciar, coisa de chrono acredito

as familias 28xx são modulares, dai o crono seria algo acrecentado a ele (modulo fabricado inclusive pela propria ETA),  provavelmente deva ser um DD (Debua Dupraz).
Quanto a casa dos bons, a Zenith até 1969 quando fez o PHC3019 não tinha muita tradição não, foi uma surpresa geral, o calibre chegou a ser descontinuado e graças a Rolex que precisava de algo para substituir o Valjoux 72, foi ressucitado. Aquele dilema de quem foi o primeiro (suisso) a fazer um cronografo automatico só foi resolvido com a unificação das marcas, até aquele momento a TAG era uma das que defendia arduamente o Cal.11 ::) como tal, porem se considerarmos um calibre Zenith como algo in-house para TAG; a Tissot, a Longines e todas as marcas do grupo Swatch quando utilizan-se de um ETA estariam então na mesma situação :-X.
[]s

vinniearques

Não concordo que a Eta está para o swatch assim como o Zenith está para a Tag nesse caso!

Não no que tange aos calibres!

O Zenith tem a concepção In house, e mesmo ele estando num Tag isso não muda, ( no quesito movimento)

Agora nesse negocio de um equipar o outro num todo e não só no movimento ai o caldo entorna e imagino que deve rolar uma boa conversa!

Gostei dos seus questionamentos, vamos ver o que o pessoal pensa!

Abraços!

Adriano

Ué, se o El Primero é um "in-house" da Zenith, o 2824-2 é um "in-house" da ETA. Não vejo diferença. Se usar um movimento de outra marca, mas do mesmo grupo é ser in-house, todo o Swatch Group o é também. Mais in-house ainda, pois todos os componentes são de fábricas do Swatch Group: espiral, rubis, parafusos, cordas, balanços...

Meu conceito de "in-house" é bem mais restrito que isso. Mas é uma opinião.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Foi o que disse Adriano, o conceito do Zenith tá mais pra in house do que os da ETA! pelo menos pra mim

Eu falei o tempo todo Somente no mecanismo, e não nessa mistura do mecanismo em outra marca! o Zenith El Primero vulgo Calibre 36 é um Otimo Mecanismo In-House da ZENITH

Adriano

Sim sim! O El Primero é um "in-house" da Zenith, eu não tenho dúvida.

Minha resposta foi mais no sentido do que você comentou, que não acha que a Zenith está para a Tag (ou para o LVMH) como a ETA está para o Swatch Group. Eu penso diferente, penso que a Zenith está para o LVMH como a ETA está para o SG, ou seja, Zenith e ETA produzem mecanismos para diferentes marcas do grupo. Claro, repetindo, é só opinião, não quer dizer que você está errado e eu certo ou vice-versa.

E há ainda sim que se considerar a questão de que Zenith e Tag são um grupo dentro do grupo, uma holding, junto com a Cortech, como ressaltou o Falco. São duas marcas, mas compartilham a mesma estrutura administrativa. E realmente, é estranho, mas o calibre 36 e o El Primero, em termos administrativos, são feitos pela Tag... Mas ainda entendo "in-house" de maneira mais radical, até literalmente "dentro de casa", "debaixo do próprio teto". E nesses termos os calibres 36 e os El Primero (salvo engano) são feitos sob o teto do edifício da Zenith em Le Locle.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Obrigado pela explicação mestre Adriano!

entendi seu ponto de vista na questão administrativa da coisa, bem colocado!

Adriano

E mais, pelo meu conceito de "in house" (que não é definitivo, amanhã posso mudar de idéia sob um bom argumento), são raríssimos os mecanismos realmente in-house, mesmo dentro dos muitos considerados "in-house" por aí.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Compartilho do pensamento do Adriano.
Abraço,

Octávio Augusto

flávio

E que fique claro: 2894 e 2892 com módulo Depraz são coisas completamente diferentes. Enquanto os módulos Depraz são muito bem feitos, o da ETA que equipa o 2894, que usa roda de colunas e até tenho um exemplar (Longines Avigation) é mais tosco do que um homem da idade da prreeeeeeeda! :P

Flávio