Menu principal

Gostaria de saber quem é o maior colecionador de relogios do mundo

Iniciado por elpeixe, 10 Junho 2012 às 21:52:46

tópico anterior - próximo tópico

elpeixe

Olá amigos gostaria de saber quem é o maior colecionador de relogios do mundo e se existe colecionadores de relogios no guinnes book

solano

Começa com " G " e termina com " A " !!!! :D :D :D :D :D :D :D :D

Pelo menos para mim ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulistano

se é o "maior" não sei...mas que é o mais legal, com certeza.
a propósito, o Gravina, depois daquele triste evento, sumiu do FRM...
vamos pedir para ele voltar?
abraços.

vinniearques

Senti isso também Paulistano! e fico triste porque ele é um cara impar!

admiro muito ele!

Adriano

Acho que dificilmente encontraremos respostas. Aliás, primeiro é preciso pensar no que define o maior colecionador: o número de peças ou o valor da coleção?

Os caras que compram relógios acima de CHF 1.000.000,00 nos leilões do Antiquorum, Sotheby's e etc. mundo afora, normalmente ficam anônimos e supõe-se que são grandes colecionadores, entre os maiores do mundo por uma razão muito simples: só colecionador para preço especulativo, como é o caso dos relógios que atingem esses valores.

É simples: se o relógio tem valor real de "um milhão", e pede-se "um milhão" por ele, qualquer tipo de pessoa está sujeita a comprar. Mas quando um objeto vale algo como CHF 10.000,00 e só por causa de uma inscrição no mostrador, um material diferente da caixa (Patek antigo em aço, por exemplo), seu preço escala em 100 vezes, só colecionador paga.

Agora, não sei quantos relógios tinha o Henry Graves Jr., mas grana com certeza ele tinha. Afinal o cara pagou CHF 60.000,00 num relógio, em 1930 e bolinha. Isso era uma grava pesadíssima na época. Sei lá, acho até que era mais dinheiro na época do que foi o valor pago pelo arremate do mesmo relógio em 1999. Alguém já parou para fazer essa conta? O que me leva a crer que mesmo postumamente ele deve estar entre os maiores do mundo.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Douglas Gravina  ;D, bom, ta bom, sei que não é o maior, mas dos caras que conheço é heheheh. então para mim ele é o maior do mundo  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

helio

Citação de: Adriano online 13 Junho 2012 às 10:37:55
Acho que dificilmente encontraremos respostas. Aliás, primeiro é preciso pensar no que define o maior colecionador: o número de peças ou o valor da coleção?

Os caras que compram relógios acima de CHF 1.000.000,00 nos leilões do Antiquorum, Sotheby's e etc. mundo afora, normalmente ficam anônimos e supõe-se que são grandes colecionadores, entre os maiores do mundo por uma razão muito simples: só colecionador para preço especulativo, como é o caso dos relógios que atingem esses valores.

É simples: se o relógio tem valor real de "um milhão", e pede-se "um milhão" por ele, qualquer tipo de pessoa está sujeita a comprar. Mas quando um objeto vale algo como CHF 10.000,00 e só por causa de uma inscrição no mostrador, um material diferente da caixa (Patek antigo em aço, por exemplo), seu preço escala em 100 vezes, só colecionador paga.

Agora, não sei quantos relógios tinha o Henry Graves Jr., mas grana com certeza ele tinha. Afinal o cara pagou CHF 60.000,00 num relógio, em 1930 e bolinha. Isso era uma grava pesadíssima na época. Sei lá, acho até que era mais dinheiro na época do que foi o valor pago pelo arremate do mesmo relógio em 1999. Alguém já parou para fazer essa conta? O que me leva a crer que mesmo postumamente ele deve estar entre os maiores do mundo.

Abraços!

Adriano
Sempre preciso mas faltou vc sacanear e falar sobre a altura ou o peso da pessoa ;D (afinal maior é algo muito vago ???).
[]s

Adriano

Verdade Hélio!  ;D

Bem, no quesito peso, sem sacanagem (já que também faço parte da classe dos gordos), mas o saudoso Chuck Maddox era um forte candidato! Acho até que foi isso que o fez nos deixar tão cedo...

Abraços!

Adriano

elpeixe

Olá amigos,  encontrei na internet o maior colecionador de relogios " rolex" segue abaixo um link com a reportagem.

http://lhmarketingdeluxe.blogspot.com.br/2009/03/leilao-de-rolex-em-milao.html

O motivo da pergunta não é para saber quem tem mais relogios caros e sim um numero alto de relogios independente de valores e marcas
.
muito obrigado aos amigos do forum.

Avraços elpeixe

sat

Acho que os dois maiores estão no fórum. O maior, deve ser o sr. Gravina. O maior colecionador de Seikos, deve ser o Adriano.
Abraços,

SANDRO

Adriano

De jeito nenhum. Até tenho alguns bons e raros Seiko, mas no total não tenho 20. E faltam ainda muitos modelos para eu me tornar sequer um colecionador respeitável de Seiko. Alias, o próprio Gravina é um colecionador de Seiko muito mais que eu.

Abraços!

Adriano

bfskinner

O Gravina é fera! Realmente é um dos maiores colecionadores...

elpeixe

Galera olha o que encontrei sobre um colecionador de relogios

O biomédico Eduardo Ghelfond usou essa estratégia com sua coleção de relógios. Ele tem 800 no total, 500 da marca Ômega. É a maior coleção conhecida da grife. Algumas peças triplicaram de valor em alguns anos. Ele lembra de um relógio que comprou por R$ 100. Meses depois, num catálogo de leilão em Londres, o mesmo relógio era avaliado em US$ 1 mil. "Não encaro minha coleção como um investimento porque sei que não tem liquidez", diz Ghelfond. "Mesmo se eu quiser vender, dificilmente encontrarei quem pague tão caro."
Ele está certo. "Fazer uma coleção, seja do que for, não é um investimento racional", diz o analista Carlos Oyola, da Equação Finanças e Investimentos, do Rio de Janeiro. "Para ser racional, é preciso ter expectativa de retorno e nenhum colecionador consegue isso." Então, comprar um postal antigo ou uma moeda do século passado imaginando quanto vai valer daqui a alguns anos não é um negócio recomendado. Se você quer se tornar um colecionador, limite seus gastos a um valor que, se perder tudo, não fará falta. Qualquer investimento em coleções precisa ser feito sem esperar nenhum retorno. Se ele acontecer, vai ser lucro.

Abraços elpeixe