Menu principal

Revisão: de quanto em quanto tempo??

Iniciado por Neme, 12 Agosto 2012 às 23:06:20

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Galera, boa noite.
Sei que isso já foi muito comentado aqui no fórum,mas tenho algumas dúvidas:
1: Nos autómáticos/mecânicos, qual seria o intervalo médio para se fazer uma revisão, mesmo o relógio estando funcionando perfeitamente??
2: No caso dos divers automáticos e quartzo, levando em cosideração no meu caso, que quase nunca uso em piscina/mar, este intervalo seria o mesmo??
3: Os quartzo comuns, seria só a troca da bateria mesmo, ou  necessita tal revisão??
4: Que indícios os relógios tanto automáticos como quartzo, podem dar para que uma determinada revisão seja feita??

Desculpe o tanto de perguntas,mas é que estou aprendendo muito com os colegas aqui.
Abs.
Felipe.
Abs.
Neme!

Jansen

1- A revisao pode/deve obedecer as recomendacoes dos fabricantes, ou na ausencia dessas recomendacoes intevalos de 3 a 5 anos sao os mais comuns.

2- Nas revisoes alem de testar o mecanismo as vedacoes tambem devem ser trocadas afim de garantir a estanqueidade do mesmo, em se tratando de divers essa e uma recomendacao importante. Ja quanto a periodicidade exclusiva das vedacoes nao saberia afirmar.

3- Troca de bateria e verificacao das vedacoes, limpeza se necessario.

4- Mal funcionamento, ou seja, atrasos/ adiantamentos fora dos padroes do mecanusmo/marca/relogio.
Aparecimento de nevoa/infiltracoes/umidade, manchas e outros perceptiveis e imediatamente ao se perceber agua no interior (alagamento).

Nao sou o expert por aqui, mas creio que as informacoes acima sao basicas e que sao fruto de leituras realizadas aqui e em outros locais.

Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Neme

Obrigado caro Jansen.....já estava preocupado que nínguem estava respondendo.
Abração.
Felipe
Abs.