Menu principal

Revisão: de quanto em quanto tempo??

Iniciado por Neme, 12 Agosto 2012 às 23:06:20

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Galera, boa noite.
Sei que isso já foi muito comentado aqui no fórum,mas tenho algumas dúvidas:
1: Nos autómáticos/mecânicos, qual seria o intervalo médio para se fazer uma revisão, mesmo o relógio estando funcionando perfeitamente??
2: No caso dos divers automáticos e quartzo, levando em cosideração no meu caso, que quase nunca uso em piscina/mar, este intervalo seria o mesmo??
3: Os quartzo comuns, seria só a troca da bateria mesmo, ou  necessita tal revisão??
4: Que indícios os relógios tanto automáticos como quartzo, podem dar para que uma determinada revisão seja feita??

Desculpe o tanto de perguntas,mas é que estou aprendendo muito com os colegas aqui.
Abs.
Felipe.
Abs.
Neme!

Jansen

1- A revisao pode/deve obedecer as recomendacoes dos fabricantes, ou na ausencia dessas recomendacoes intevalos de 3 a 5 anos sao os mais comuns.

2- Nas revisoes alem de testar o mecanismo as vedacoes tambem devem ser trocadas afim de garantir a estanqueidade do mesmo, em se tratando de divers essa e uma recomendacao importante. Ja quanto a periodicidade exclusiva das vedacoes nao saberia afirmar.

3- Troca de bateria e verificacao das vedacoes, limpeza se necessario.

4- Mal funcionamento, ou seja, atrasos/ adiantamentos fora dos padroes do mecanusmo/marca/relogio.
Aparecimento de nevoa/infiltracoes/umidade, manchas e outros perceptiveis e imediatamente ao se perceber agua no interior (alagamento).

Nao sou o expert por aqui, mas creio que as informacoes acima sao basicas e que sao fruto de leituras realizadas aqui e em outros locais.

Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Neme

Obrigado caro Jansen.....já estava preocupado que nínguem estava respondendo.
Abração.
Felipe
Abs.
Neme!

Jmm

Caramba!

A resposta foi dada em menos de 3 horas (durante a noite/madrugada) e estava demorando! ???

michelim

Citação de: Neme online 13 Agosto 2012 às 11:03:08
Obrigado caro Jansen.....já estava preocupado que nínguem estava respondendo.
Abração.
Felipe

Será que o salário do pessoal está atrasado?
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Caro Neme, quase todas as perguntas que você posta aqui já foram exaustivamente discutidas no passado. Procure usar a ferramenta de busca do fórum, que com certeza encontrará a resposta, e melhor respondida, inclusive, com mais detalhes.

Pois desse modo, ninguém que já discutiu o assunto em detalhes, o que, pelo menos para mim, é um processo dispendioso de tempo, concentração e boa vontade, vai fazê-lo denovo por causa da nova pergunta. Ou seja, você vai ter melhores resposta procurando ao invés de perguntando denovo a mesma coisa.

Abraço!

Adriano

Neme

Obrigado Adriano, vou fazer assim então...Busca.
Abraço.
Felipe
Abs.
Neme!

Neme

Citação de: Jmm online 13 Agosto 2012 às 11:12:36
Caramba!

A resposta foi dada em menos de 3 horas (durante a noite/madrugada) e estava demorando! ???

:-* :-* :-* :-* :-*
Abs.
Neme!