Menu principal

1° Relógio no espaço.

Iniciado por Neme, 10 Agosto 2012 às 23:53:31

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Pessoal, uma vez li numa revista, que o primeiro relógio a ir ao espaço, foi um cronógrafo de bolso Heuer.........isso procede??
Não sei se esse relógio saiu da cápsula ou não, mas se alguém souber..........   dúvida besta, mas vale a pena saber.
Abs.
Felipe
Abs.
Neme!

edulpj

O primeiro relógio a ir ao espaço numa missão tripulada, foi um Poljot Sturmanskie no pulso do camarada Yuri Gagarin...

Arkitekt

vc não esta completamente errado, o heuer foi o primeiro relógio usado no espaço, ou melhor primeiro relógios suíço usado no espaço por um americano, mas antes aconteceu como o colega Edu disse.
muito interessante esse link
http://www.bbcicecream.com/blog/2011/04/26/five-iconic-space-watches-made-by-humans/

Arkitekt

vai ser legal saber qual sera o primeiro relógio usado em Marte, pela tecnologia de hoje vou de Seiko Spacewalk!!!

FALCO

Eu acho que o primeiro relógio no espaço foi antes destes, não foi em um voo tripulado, foi antes deles...
Mas aí a pesquisa é mais difícil, mais que Google...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

TioWatch

Citação de: FALCO online 11 Agosto 2012 às 11:10:02
Eu acho que o primeiro relógio no espaço foi antes destes, não foi em um voo tripulado, foi antes deles...
Mas aí a pesquisa é mais difícil, mais que Google...

Me lembro deste lance!

Se não me engano, foi na época que eles queriam descobrir se ocorreria alguma modificação na forma de medir o tempo no espaço.

Não sei se talvez tenha sido no vôo da Laika, a cadela espacial!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

edulpj

Não sei se os vôos não tripulados levavam dispositivos de medida de tempo on-board. Quanto ao vôo da cadela Кудриавка, ele NÃO RETORNOU. O animal seria deliberadamente sacrificado, o que aconteceu em menos de oito horas de missão por SUPERAQUECIMENTO da cápsula causado por falha no sistema de refrigeração.

A Восток, nave do camarada Gagarin, NÃO ERA EQUIPADA com relógios de uso por parte do astronauta que usava apenas o relógio de pulso. O tempo era cronometrado e monitorado pelo controle da missão. A razão era bem simples... A nave NÃO TINHA SISTEMA DE POUSO, ou seja, quaisquer equipamentos à bordo seriam fatalmente danificanos no pouso. O próprio cosmonauta, NÃO POUSAVA junto com a nave e sim ejetava-se descendo de para-quedas. A primeira nave soviética a contar com sistema de amortecimento de pouso por retrofoguetes, foi a Союз, que mesmo assim fracassou em sua primeira missão, custando a vida do camarada Komarov.

Dessa forma, não creio que uma cápsula não tripulada soviética tivesse sido equipada com um dispositivo de medição de tempo.

Se houve tal dispositivo, provavelmente foi em alguma missão não tripulada estadunidense...

edulpj

CORREÇÃO: Acabei de fuçar velhas fotos e constatei... O painel da Восток, tinha sim um relógio, provavelmente mecânico. Mas não era um "relógio de horas" e sim um cronógrafo de missão, acionado automaticamente no lançamento...