Menu principal

Reforma de um relógio... até onde ir, eis a questão...

Iniciado por Paulo Sergio, 24 Junho 2012 às 11:24:05

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Dando um Feedback, o mostrador do Mido, já está na Sarica para restauro, depois de pronto coloco fotos aqui!

abração e obrigado!

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

sat

Eu já reformei alguns e possuo um Longines Conquest, que, esse mês, vai para a reforma. Mas, tem outros, que prefiro manter a feiúra original, como um Tissot, caixa de alpaca, dos anos 30, um Cyma, dos anos 30, outro Cyma, dos anos 50...
Depende do relógio e depende do gosto pessoal. A minha lógica é somente reformar em último caso.
Abraços,

SANDRO

Pandolfi

Sandro, mostra este Longines Conquest, tive um deste mode|o...bonito demais...
Pandolfi

jungman

Olá PessoAll,  concordo plenamente com o Paulistano, acho que se voce comprou um relogio, (estou falando de usados), não é para por na gaveta, não tem nenhuma afetividade com ele, ele não está tudo aquilo, o melhor é fazer um restauro.
Ontem comprei um THUYA MOON FASES, Tricalendario, movimento Venus 203, e já ficou com o vendedor para restaurar o mostrador, dar um banho na caixa e ponteiros, vou recebê-lo somente daqui uns 30 dias.
Se comparar com um carro, acho que é mais ou menos como um comprar um Dodge Plymouth 51 e mandar fazer tudo, conservando a mecanica original. Vale a pena? Não!!!!!
Mas pergunto então? Quem tem um Dodge Plymouth 51, rodando pelas ruas hoje? Onde voce passar vai chamar atenção, isto não se vê mais todo dia.
Eu particularmente gosto de coisas únicas, ou quase únicas; estes relogios antigos tem alma, voce vê com que empenho profissionais estiveram envolvidos, para dar ao público (bastante seleto), um relogio que trazia mais do somente horas marcadas. Note-se que naquela época, somente algumas pessoas podiam usar um relogio, e destas somente alguns podiam ostentar algo diferente.
Hoje com a tecnologia e materiais disponiveis, é possivel fazer relogios que medem tempo, temperatura, distancia, humidade, altitude, corta unha, e aquece à noite, entre outras 250 funções menos basicas. E com preços muito acessiveis, é claro que existem relogios de 5,00 à 5.000.000,00.
Mas no tempo do mecânico, a história era bem outra, e por isso fico admirando estas peças, e todos que eu adquirir vou deixá-los brilhando e funcionando como novos. E vou usá-los.
Um abraço

Flavio