Menu principal

seiko x seiko

Iniciado por dyeego, 23 Março 2009 às 16:25:42

tópico anterior - próximo tópico

dyeego

Estava vendo um tópico, falando de seikos e orients, me surpreendi quando a maioria disse preferir os movimentos orient.
Entre o 7S26 e o 6119, qual dos dois seria melhor?
sei que a resposta provavelmente será o 7S26, devido as melhores tecnicas de fabricação contemporâneas, mas ainda assim fico curioso para saber as respostas dos membros, já que não possuo nenhum 7S26.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Alberto Ferreira

Salve, Dyeego!

Não, meu amigo. Sob todos os aspectos o 6119 é bem melhor.
;) 8)

Os 6119, são pura e simplesmente um dos melhores movimentos (senão o melhor) já fabricados pela Seiko.

Aproveite e dê uma lida no artigo do Adriano no site principal "Relógios Mecânicos" (http://www.relogiosmecanicos.com.br/61xx-70xx.html).

Abraços!

Adriano

Sem chance! A diferença entre um 6119 e um 7S26 é mais ou menos a diferença entre um mecanismo de manufatura como um JLC e um mecanismo chinês dos mais fuleiros... É um abismo.

Abraços!

Adriano

dyeego

Então pq eles retirão de fabricação um movimento assim(6119)?
É só por causa dos custos envolvidos na fabricação?
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Alberto Ferreira

Salve!

Em tese, sim, Dyeego.
Os custos de fabricação seriam (ou são) bem menores para o 7S26, e isso devido a uma série de fatores de ordem industrial.
Aliás, a concepção deste movimento já previa isso quando ele foi criado.

Mas note uma coisa importante, a proposta do projeto do 7S26 não foi (necessariamente) a de fazer um movimento melhor, naqueles quesitos que interessam diretamente ao usuário, quais sejam robustez, manutenção das regulagens e ajustes e....
...vida longa de serviço.

Hoje, e não apenas nos relógios (e nem especificamente neste caso da Seiko), a "grande indústria" trabalha com o conceito que muitos chamam de "obsolescência programada". Ou de uma "simplificação" construtiva que barateia os custos e viabiliza a troca do elemento inteiro (os "descartáveis").
Atenção, eu não estou dizendo que um 7S26 seja um movimento propriamente descartável, não é isso,...
Mas em muitos casos é o que as Assistências Técnicas fazem, não?
;)

Ou seja, nada mais é feito para "durar para sempre" (ou quase...  :D).
A coisa é direcionada para uma "substituição" após algum tempo, por vezes bem curto.

Veja os muitos exemplos que temos ä nossa volta, dos carros às geladeiras, das máquinas de costuras das nossas mães às das nossa esposas,...
Na informática então, é uma verdadeira festa,... Uma verdadeira "farra do boi"...
Troca-se quase tudo a cada seis meses.
:-\

Bem,...
Eu creio que é mais ou menos isso aí.

Abraços!
8)

dyeego

o que eu acho interessante no 6119B que tenho é o tamanho da roda de balanço.
Outro relógio que tenho vintage e barato, mas que tem um movimento que acho fantástico é o poljot 2416, é o carregamento do automático mais eficiente que já vi
Rui Barbosa

Jose Luis

É Alberto só que se essa "farra" da "obsolescência programada" não acabar ou ao menos diminuir em breve não teremos mais recursos naturais no planeta.  ???

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Março 2009 às 20:17:00
Salve!

Em tese, sim, Dyeego.
Os custos de fabricação seriam (ou são) bem menores para o 7S26, e isso devido a uma série de fatores de ordem industrial.
Aliás, a concepção deste movimento já previa isso quando ele foi criado.

Mas note uma coisa importante, a proposta do projeto do 7S26 não foi (necessariamente) a de fazer um movimento melhor, naqueles quesitos que interessam diretamente ao usuário, quais sejam robustez, manutenção das regulagens e ajustes e....
...vida longa de serviço.

Hoje, e não apenas nos relógios (e nem especificamente neste caso da Seiko), a "grande indústria" trabalha com o conceito que muitos chamam de "obsolescência programada". Ou de uma "simplificação" construtiva que barateia os custos e viabiliza a troca do elemento inteiro (os "descartáveis").
Atenção, eu não estou dizendo que um 7S26 seja um movimento propriamente descartável, não é isso,...
Mas em muitos casos é o que as Assistências Técnicas fazem, não?
;)

Ou seja, nada mais é feito para "durar para sempre" (ou quase...  :D).
A coisa é direcionada para uma "substituição" após algum tempo, por vezes bem curto.

Veja os muitos exemplos que temos ä nossa volta, dos carros às geladeiras, das máquinas de costuras das nossas mães às das nossa esposas,...
Na informática então, é uma verdadeira festa,... Uma verdadeira "farra do boi"...
Troca-se quase tudo a cada seis meses.
:-\

Bem,...
Eu creio que é mais ou menos isso aí.

Abraços!
8)
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Enéias

Gostei da comparação do Adriano! ;D

aminger

O meu seiko novinho equipado com esse movimento adianta que é uma beleza, já meu Orient antiguinho é bem pontual...