Menu principal

Cronômetro Leica. Alguém conhece?

Iniciado por Leandro, 21 Agosto 2012 às 01:20:47

tópico anterior - próximo tópico

Leandro

Recentemente, em um fórum de fotografia (www.photo.net), vi uma imagem de um cronômetro com a marca Leica para medir exposições longas.  Um dos usuários levantou a possibilidade de ser fabricado pela Minerva.  Alguém sabe mais sobre estes relógios:

Um abraço,
Leandro

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Leandro

Citação de: igorschutz online 21 Agosto 2012 às 06:43:31
Tem foto da máquina?

Igor,

Infelizmente, não tem foto  máquina.

Um abraço,

Leandro

Leandro

Citação de: Adriano online 21 Agosto 2012 às 09:26:27
Cronógrafo, certo?

Abraços!

Adriano

Isso mesmo, Adriano.  Foi falha minha: vi o relógio no fórum de fotografia  corri para postar aqui e esqueci  passar do "modo fotografia" para o "modo horologia".

Um abraço,
Leandro.

Alberto Ferreira

Salve!

Sim...
Eu já vi cronógrafos Minerva assim...

Fonte desta imagem: Leilão no E-Bay.

Mas,...
Se a minha memória (de lince...  ;)) não falha, como falha a minha visão de elefante...  ::)
:D

Eu creio que já vi "genéricos", ou de marcas pouco conhecidas, também exatamente com este mesmo design de mostrador, mas com movimentos bem, por assim dizer, "simples"...

Talvez com algo mais ou menos assim...

Fonte da imagem: NET

Só para citar, eu lembro de um Hanhart, que procurando pela NET afora eu encontrei neste site...

Fonte da imagem: http://www.herocomm.com/PartsAndPlans/HeroComponents.htm

...além de outros "genéricos" (mas os que eu vi eu não sei se eram "fakes", ou não...  ::))

Abraços,
Alberto

Leandro

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Agosto 2012 às 21:08:22
Salve!

Sim...
Eu já vi cronógrafos Minerva assim...

Mas,...
Se a minha memória (de lince...  ;)) não falha, como falha a minha visão de elefante...  ::)
:D

Eu creio que já vi "genéricos", ou de marcas pouco conhecidas, também exatamente com este mesmo design de mostrador, mas com movimentos bem, por assim dizer, "simples"...

Talvez com algo mais ou menos assim...

Só para citar, eu lembro de um Hanhart, que procurando pela NET afora eu encontrei neste site...

...além de outros "genéricos" (mas os que eu vi eu não sei se eram "fakes", ou não...  ::))

Abraços,
Alberto

Alberto,

Muito obrigado pelos links.

Um abraço,
Leandro