Menu principal

Réplicas no UOL

Iniciado por wilbor, 29 Setembro 2012 às 15:41:33

tópico anterior - próximo tópico

wilbor

Amigos foristas,

Entrei no UOL agora a pouco, e me deparei com a imagem abaixo:

Pergunto: qual o próximo passo? Entrar em contato com o site de que maneira?

Isso aí não é crime?

Alberto Ferreira

Salve, Wilbor!

Infelizmente o assunto não é novo, não é?.

O nosso colega Lessa, também protestou e até denunciou formalmente...

E o que deu?   ::)

Reveja --->  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6035.0

Pois você inclusive participou daquele tópico, há mais de um ano atrás.

Abraços,
Alberto

wilbor

Cacilda, não me lembrava!

Acho que estou trabalhando demais da conta...

Pior de tudo é saber que nada mudou em um ano...

Abraços!

gilvvm

Tem um outro melhor, escolha entre 4 modelos Mont Blanc, R$ 275,00 cada. Ou coisa parecida.

:P
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve!

Mas, amigos...

Sabemos que existem.
Mas falar delas é a maior perda de tempo.
Ainda mais aqui.  ;)

Creiam.  8)

Melhor transferir para lá...
Para o "boteco", e olhe lá.   :D

Alberto

Adriano

O que ainda mais me impressiona é como todo o mundo parece ter esquecido que isso é crime...

Abraços!

Adriano

gilvvm

Citação de: Adriano online 29 Setembro 2012 às 20:58:18
O que ainda mais me impressiona é como todo o mundo parece ter esquecido que isso é crime...

Abraços!

Adriano

Esse é o detalhe, os caras anunciam na maior cara de pau num dos maiores portais de internet do Brasil, bem na primeira página.

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve!

E "permeia" a questão de "levar vantagem", de fazer uma boa compra, e bla-bla-bla e tal...

Alberto

lucius

E pra rir, mas o Marcio Greik já profetizava, de forma torta, o modus vivendi desta terra e que se aplica em muito para a seara das "réplicas" (pra não dizer contrafações) , de que as compra e de quem as usa.

Vejam o trechinho brejeiro, brega, que já apontava nesta proa:

"Aparências, nada mais,
Sustentaram nossas vidas
Que apesar de mal vividas têm ainda
Uma esperança de poder viver
Quem sabe rebuscando essas mentiras
E vendo onde a verdade se escondeu
Se encontre ainda alguma chance de juntar"

Tem que rir.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

wilbor

Exatamente :-(

Citação de: gilvvm online 29 Setembro 2012 às 21:13:59
Citação de: Adriano online 29 Setembro 2012 às 20:58:18

Abraços!

Adriano

Esse é o detalhe, os caras anunciam na maior cara de pau num dos maiores portais de internet do Brasil, bem na primeira página.

O Cara

Eu vi esse anúncio, desse portal Pank (anunciante do UOL).
Enviei um e-mail para eles relatando o fato, não tomaram nenhuma atitude e nem se deram ao trabalhao de me responder o e-mail.

Gostaria de lutar contra esse tipo de crime, mas como?
Por isso que muita gente fecha os olhos, pela dificuldade e burocracia de tentar ser correto.
Um abraço
Fábio

JotaA

Será que se fizer uma denúncia no site da TAG, eles não tomam uma providência?

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Pode ser que a outra parte interessada (no caso o fabricante atingido) se mova...
Mas se, na prática, isso vai coibir mesmo algo aqui no Patropi eu já não sei.  ::)

Mas eu creio que uma "solução" terá que passar necessariamente pelo próprio UOL,...

Claro que são coisas diferentes...
O que eu estou usando como referência é o seguinte ocorrido...
Eu me lembro de um "incidente", aqui no nosso FRM, há alguns anos, e não se tratava de falsificações nem nada, mas de uma simples "citação" de uma matéria por alguém aqui no FRM, sem a devida autorização da fonte.
Pois bem, o Flávio, na condição de administrador do FRM, foi instado a tomar providências, o que logicamente ele fez.

Mas, e se fosse uma "terra-de-ninguém", ou uma área de "quanto-mais-espertos-melhor", quão efetiva seria ou será a tal "reclamação"?

Mas...
Por outro lado, eu sempre penso no seguinte...
É sempre válido e nós vivemos ouvindo as pessoas falarem nos direitos da cidadania...
E nós tendemos, por comodismo, a "esquecer" da contrapartida...

Os deveres da cidadania.
Dá trabalho, é chato, mas...
...Há que reclamar, eventualmente há que denunciar, sim.
8)

Abraços a todos,
Alberto

edulpj

O portal Universo On Line, pertence à empresa Folha da Manhã... Imprensa de péssima qualidade. Faz parte do PIG.

Vocês realmente esperam que o braço internético da política tucana vai fazer alguma coisa contra meia dúzia de picaretas??? Eles comem no mesmo cocho...

Sifion

Será que enviar um e-mail denunciando pra PF não resultaria em algo?

http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco/denuncias

Pode até ser difícil, mas é uma chance maior do que enviar uma reclamação pra própria UOL, que ganha dinheiro com isso.

Essas propagandas vivem lá no UOL e já foram até motivo de discussão em outro fórum....

jfestrelabr

Sifion, cara não leva a mau não, mas a RF não vai fazer NADA relativo a esse tipo de anuncio, estamos no Brasil e aqui até que alguma autoridade tome providência demoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Sifion

Citação de: jfestrelabr online 01 Outubro 2012 às 16:05:45
Sifion, cara não leva a mau não, mas a RF não vai fazer NADA relativo a esse tipo de anuncio, estamos no Brasil e aqui até que alguma autoridade tome providência demoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora.

Concordo, por isso que eu disse que era uma chance. A Polícia Federal vira e mexe faz operações desse tipo, algum dia ela pode fazer algo....

Porque se for esperar por quem está ganhando dinheiro com isso pra tirar do ar a propaganda, isso não vai acontecer é nunca...

É osso, mas é a verdade...

jfestrelabr

vou mostrar só um ponto , mas acho que ja serve para mostrar o tanto que é ineficaz a atuação da PF nesse tipo de coisa, bom, entre no mercadolivre e veja a quantidade de replicas que são vendidas por la, e os brasileiros não fazem nada a respeito , porque? porque nós somos assim mesmo, aprendemos a ser assim, contidos, tipó vaquinha de presépio (claro que isso é num modo geral) agora se frequentar algum forum gringo, veja o que os gringos fazem quando descobrem replicas no Ebay, eles disparam uma porrada de email até que aquele anuncio seja removido ou pelo vendedor ou pelo site, então , aqui é dificil mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Citação de: jfestrelabr online 01 Outubro 2012 às 16:24:45
vou mostrar só um ponto , mas acho que ja serve para mostrar o tanto que é ineficaz a atuação da PF nesse tipo de coisa, bom, entre no mercadolivre e veja a quantidade de replicas que são vendidas por la, e os brasileiros não fazem nada a respeito , porque? porque nós somos assim mesmo, aprendemos a ser assim, contidos, tipó vaquinha de presépio (claro que isso é num modo geral) agora se frequentar algum forum gringo, veja o que os gringos fazem quando descobrem replicas no Ebay, eles disparam uma porrada de email até que aquele anuncio seja removido ou pelo vendedor ou pelo site, então , aqui é dificil mesmo.

VERDADE!

Eu mesmo denuncio uns 10 relógios por dia no mercadolivre e no final eles me respondem um email só dizendo que tiraram do ar um produto, os outros 9 tão lá!

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...

Eu também esqueceria a RF.
Em minha opinião depende mais do fabricante eventualmente pressionar. Caso haja interesse dele em "ouvir" a denúncia e agir, é claro.

Mas eu me lembro de ter visto uma série de anúncios (alguns até legais, corretos, sem nada de fraudulento, etc...) serem removidos por site de leilões virtuais porque o fabricante "rodou a baiana" e enquadrou os cabras do site com processos e tal.

Após o bafafá, o site saiu cancelando tudo...
Eu conheço gente que teve o seu anúncio de um livro sobre a marca cancelado pelo site, só porque era sobre a dita marca.

Ou seja, nestes casos, pelo jeito o problema passou a ser o excesso de remédio.  :P

Abraços!
Alberto