Menu principal

Esses caras piraram? 1000 euros em um livro sobre o Daytona?

Iniciado por admin, 28 Setembro 2012 às 10:47:54

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

automatic for the people

mestreaudi

O pior de tudo é que existe mercado pra isso.

Vide aqueles colecionadores de Rolex que vão naqueles encontros.
Cada um leva a nata da coleção pra mostrar para os outros...   :-X

Esse tipo de livro acaba virando uma bíblia para esses caras e o dinheiro gasto é investimento!

Obviamente que eles manjam muito! Na teoria não precisam de um livro assim, mas acaba virando mais um enfeite na coleção. E depois, levar ao encontro o seu livro de 1000 euros pra mostrar para as pessoas...  :-X

Abs
Rafael.

flávio

Eu comentei com o Igor outro dia que queria comprar o relançamento da obra seminal sobre a relojoaria de Glashutte, Lange e os relojoeiros de Dresden. 400 euros. Mas são dois volumes, 1000 páginas, não algo com 280 páginas em encadernação comum! Passo. Já o de 400 euros, ainda estou pensando...

Flávio

michelim

Eu estou pensando bem  no Tohurbillon About my Passion do Spahlow por meros 205 euro
http://www.s1p.de/b/b/be.html

Cigano

Está certo que esse livro contém muitas informações importantes sobre o Daytona, mais que está sendo vendido  a preço de "grife" de luxo.

Acho quem prestou consultoria deve ter cobrado alto.... ::)

Por esse preço deveria ao menos vi em uma maleta ou estojo mais bonito, usando alumínio com uma decoração.

Abraços,
Cigano!

vinicius

Se ao invés de EUR 980,00, fosse R$ 980,00, acho que eu faria essa compra, gostaria de ter esse livro!

igorschutz

Citação de: michelim online 28 Setembro 2012 às 12:30:49
Eu estou pensando bem  no Tohurbillon About my Passion do Spahlow por meros 205 euro

Você pretende construir um turbilhão? Se não, não compre.
Este é um livro extremamente técnico e que só serve para dar uma base para aqueles que pretendem construir uma relógio com turbilhão. E mesmo assim, há críticas quanto à competência do autor em descrever o passo-a-passo da construção e em fazer desenhos técnicos, especialmente na versão em língua inglesa, que não foi escrita por ele, e sim por um tradutor que, aparentemente, não é entusiasta da relojoaria, e, portanto, não conhece os meandros dos termos desse meio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

Citação de: igorschutz online 28 Setembro 2012 às 12:59:41
Citação de: michelim online 28 Setembro 2012 às 12:30:49
Eu estou pensando bem  no Tohurbillon About my Passion do Spahlow por meros 205 euro

Você pretende construir um turbilhão? Se não, não compre.
Este é um livro extremamente técnico e que só serve para dar uma base para aqueles que pretendem construir uma relógio com turbilhão. E mesmo assim, há críticas quanto à competência do autor em descrever o passo-a-passo da construção e em fazer desenhos técnicos, especialmente na versão em língua inglesa, que não foi escrita por ele, e sim por um tradutor que, aparentemente, não é entusiasta da relojoaria, e, portanto, não conhece os meandros dos termos desse meio.

Obrigado pela dica Igor,

eu vi o ano passado uma discussão no fórum da BHI, que terminou com o Sr. Fortunato travando o tópico:

http://mb.nawcc.org/showthread.php?59757-Who-has-read-the-Tourbillon-book-by-Steffen-Pahlow&s=8d0e2775fee67d148a63cdf634440806

Adriano

Achei pesado também o preço desse livro...

O problema não é que eu não cahe que um livro não valha isso. Vale, e tem livros que eu paguei 1/100 disso e se custassem 100 vezes mais, ainda valeriam cada centavo. A questão não é essa.

O que me pergunto é apenas uma coisa: se fosse sobre qualquer outro assunto, custaria a mesma coisa? Ou mesmo que fosse sobre relógio, mas sobre outra marca, custaria isso?

Abraços!

Adriano

Arkitekt

me digam algo que contenha o nome Rolex que não é caro!! ;D ;D ;D ;D ;D

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

jfestrelabr

Claro que sim, em Orlando na botique da Rolex (Mayors) no Shopping Mall at Milenia comprei duas unidades por 10,00US$ cada + impostos.
Rolex ou Rolex.

Arkitekt

Citação de: jfestrelabr online 28 Setembro 2012 às 15:12:48
Claro que sim, em Orlando na botique da Rolex (Mayors) no Shopping Mall at Milenia comprei duas unidades por 10,00US$ cada + impostos.

então retiro o que eu disse!!!!!!!! :) :) ;) ;)

abs!!!!!

Correia

Se o livro viesse com um 116509 ou o meu favorito 116520 comprava já... ;D ;D

Só o livro acho uma barbaridade ::)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Paulo Sergio

Gostei de suas observações mestreaudi!!!
É por aí...  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio