Menu principal

Steinhart com Zulu - sacrilegio???

Iniciado por renato155, 22 Outubro 2012 às 08:51:26

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Estava eu de ferias na europa, jeans, camiseta e tenis, e louco para usar o Steinhart Marine II que comprei na Alemanha. Mas daí ficar caminhando e suando a pulseira de couro não era a melhor opção. Coloquei uma Zulu preta. Achei legal, mas procurando no google, encontrei pouquissimas fotos deste tipo de relógio com pulsieras Nato ou Zulu. Pergunto: cometi um sacrilégio?  ::)

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

igorschutz

Sacrilégio, não, pois o relógio é seu e você usa como quiser (se você procurar direito, verá gente que colocou Nato em Patek Philippe social), mas, olhando sua foto, claramente vê-se que o relógio não combina com essa pulseira.

Eu teria mantido a de couro, mesmo "caminhando e suando". Quando estragar, e todas as pulseiras de couro estragam um dia, é só comprar outra.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

klaus

gostei muito do relogio
mas a pulseira nao casou muito bem, nao ficou um "sacrilegio", esta  usavel, mas um relogio desses merece estar melhor acompanhado  ;)

TUZ40

Muito legal esse Steinhart, mas a pulseira não combinou mesmo, e olha que eu adoro pulseiras NATO e Zulu.

Eu curto muito Ocean Vintage Military deles, fora que o preço é muito bom, quem sabe um dia arrumo um para mim. ;D

http://wornandwound.com/2012/03/21/review-steinhart-ocean-vintage-military/
"All your base are belong to us"

BigPaul

Eu gostei Renato, para mim ficou show de bola

Paul

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Salve!

Olha...
Como opiniões foram pedidas... Lá vai a minha...  ;)

Em geral eu gosto de trocar pulseiras e não tenho, por assim dizer, muito "preconceito" ("conceitos estéticos" rígidos, melhor dizendo, para não ferir suscetibilidades e pontos de vista diferentes do meu...  ;)) com aquela coisa do couro preto combinando com o do sapato e do cinto, etc...

De fato, na área dos gostos, não há propriamente sacrilégios...
Alguns podem "lamentar" e certamente outros "aplaudir"...

Mas neste caso, para o meu gosto obviamente estritamente pessoal, eu achei que não combinou.
Não tanto por ser uma Zulu, que eu até usaria no Steinhart, mas com passadores foscos de inox.  ::)

Abraços a todos!
Alberto

automatic for the people

klaus

Citação de: Schütz online 22 Outubro 2012 às 09:41:40
Muito legal esse Steinhart, mas a pulseira não combinou mesmo, e olha que eu adoro pulseiras NATO e Zulu.

Eu curto muito Ocean Vintage Military deles, fora que o preço é muito bom, quem sabe um dia arrumo um para mim. ;D

http://wornandwound.com/2012/03/21/review-steinhart-ocean-vintage-military/

intaum, to vendo o site deles aqui, realmente preços muito honestos

http://www.steinhartwatches.de/

e esse do renato tem um tamanho que veste bem no meu pulso. 44mm

heracles

O relógio é lindo e a pulseira tem qualidade mas eu não gostei
o couro fica com certeza melhor, como já foi dito se estragar é só comprar outra
e ainda tem a opção do silicone recoberto por lona "couro" ou outro material sintético
que existe disponível no mercado que "imite" o couro ou algo parecido
Aqui no Rio eu vi algumas dessas pulseiras em uma loja especializada são da marca Stilli.

Abraço !
Heracles

gutozandona

Jmm

Sacrilégio?   ??? ::) Acho que não.

Como já foi observado o que mais me desagradou também foram os passadores. Não casou.
Mas a pulseira de couco seria bem melhor. E, como disseram os colegas, se estragar é só trocar.

aguiar

A pulseira não ficou legal, mas o relógio é Show!!!!

Abs

automatic

mazarif

Amigo, vou separar em dois tua pergunta:

1) Eu não achei que o conjunto ficou bonito, aos meus olhos não orna, porem quem tem que gostar da pulseira no relógio é você e não os outros pois o relógio e a pulseira são teus, acho muito pessoal esse tipo de coisa, mas vc não tem que ir atrás de ninguém a não ser teu gosto.

No filme Apocalypse Now o Marlon Brando usa um Rolex GMT master sem o bezel e com uma pulseira de couro eu achei show, como possuo um gmt, pedi pro meu relojoeiro tirar o bezel por uns tempos e coloquei uma pulseira de couro preta, todo mundo vinha me perguntar se era um novo modelo da rolex... Eu nem fui procurar se outros estavam usando assim... E o 007 no primeiro filme que usa uma Nato de menor tamanho do que as garras do relógio... Ninguém sabe direito até hoje o porque dessa pulseira e não a de aço e o porque do tamanho menor e das cores...Depois virou moda.

2) eu particularmente não fico nada preocupado com esse negocio de gastar o relógio, ou neste caso a pulseira, eu acho que as coisas são pra serem usadas...até acho bacana quando o relógio fica com umas marcas do meu uso... Fica uma coisa mais próxima, mais pessoal, enfim, mas como esse negocio te incomoda, te sugiro vc comprar uma pulseira de couro mais barata no ebay  (de repente de outra cor e modelo) e usa no lugar da original.

Forte abraço !

Renatodf

Cigano

Até que ficou bacana, mas digo no quesito "diferenciado" !
Feio não ficou, porém não combinou!!

Seria como usar uma pulseira de borracha nele, como ele tem um desenho mais clássico, não fica legal!! ::) ;)

Mais se gostou, use-o até enjoar, depois troque por uma croco preta com deployant!! Apenas um "parpite"  8)
Abraços,
Cigano!