Menu principal

Qual? Onde? Quanto?

Iniciado por TerraT, 26 Novembro 2012 às 09:49:37

tópico anterior - próximo tópico

TerraT

Bom dia Meus Caros!!

Tenho 23 anos e recentemente minha espeosa quis dar um relogio de presente para o meu sogro e eu procurei entre varios camelôs um relogio mais barato, o problema é que pesquisei em alguns sites como ML e E-Bay e acabei achando varios outros relógios interessantes, meu pai ja gostava mas eu ainda nao tinha prestado atenção nisso.
O fato é que achei o forum li mais e mais e mais, entendi como os relógios funcionam, os tipos de movimentos e etc e acabei desenvolvendo uma certa fixação por eles, e me apaixonei por relogios Automáticos, embora ainda ache os outros muito bonitos também. A questão é que não tenho NENHUM relógio.

Ao  contrario de alguns membros do forum, não me é facultado um poder monetário astronômico para comprar o que eu queria, por isso venho a vcs para pedir conselhos sobre onde comprar, que modelo é mais adequado, e outras dicas que vcs julgarem importantes.

O que eu mais quero é um relogio "transparente" no qual as engrenagens possam ser vistas. Vi varios anuncios da marca IK Colouring, embora nao achei nada referente a ela em nenhum outro lugar.

Estou disposto a gastar em torno de 250 - 300 sem problemas.

Mestres.. O que acham?

vinniearques

SEIKO sem medo de ser feliz, garanto que é a melhor opção nesse valor!

igorschutz

R$ 300 é MUUUUUUITA grana num relógio desses.

Se você não tiver muita pressa, compre no DealExtreme (veja aqui), onde você encontra relógios como estes por menos de US$ 20, com frete grátis.

Na minha opinião, considerando que você não tem grana pra gastar com brincadeira, eu não compraria esses relógios chineses muito vagabundos, pois a chance deles estragaram rapidinho é grande e aí o seu dinheiro vai pro ralo. Melhor gastar em algo melhorzinho.

Não sei se você faz questão que o relógio seja do tipo "esqueleto" (isto é, sem mostrador, com fundo transparente e máquina recortada), ou se apenas um fundo transparente lhe é suficiente, mas se apenas o fundo transparente já for suficiente, eu pegaria estes R$ 300 e gastaria num Seiko ou Orient automático.
Não dá pra ver tanta coisa como nestes chineses, mas ao menos é um relógio que aguenta uma vida toda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinicius

Bem vindo

Sobre o IK Colouring eu não recomendo, relógio com máquina de qualidade no mínimo duvidosa.
Com as características que você pretende a melhor opção que eu conheço é o Swatch YAS100G, mas é um pouco mais caro (R$ 769.50 revendedor oficial e R$ 549.00 no ML), tem garantia internacional de dois anos quando comprado em revendedor autorizado.
Dentro do seu orçamento, porém com a máquina aparente pelo fundo transparente recomendo o seiko militar SNK809K2 (por volta de R$ 250,00).

Abraços

gutozandona

Olá,  parabéns pela transparência. Nessa faixa de preço, eu iria de Seiko Militar sem o menor pudor,  "fundo transparente", ótimo custo x benefício!

Abraços!!!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

O Cara

Citação de: gutozandona online 26 Novembro 2012 às 10:45:53
Olá,  parabéns pela transparência. Nessa faixa de preço, eu iria de Seiko Militar sem o menor pudor,  "fundo transparente", ótimo custo x benefício!

Abraços!!!

Eu ia falar exatamente isso, só dei um relógio de presente na minha vida e foi justamente um Seiko desses ao meu afilhado.
O moleque adorou e o usa com muito carinho até hoje.

Eu comprei no e-bay na época, mas mesmo no ML eles não são muito caros não.

Inclusive tenho ele em minha Wishlist, mas o modelo novo.

E seja bem vindo TerraT.
Um abraço
Fábio

DonPepe

Bem vindo!

Concordo com os amigos... Seiko militar SNK809, está dentro do seu objetivo de preço e é relógio de qualidade. Olha as fotos abaixo, que beleza:

Arriba!

thomas.bnu

O IK é um China disfarçado.

teofaouaz

Seiko!  :)
Boa relação custo/benefício. Os japoneses fazem bons movimentos a prejo justo.

renato155

Amigo quando voce comprar esses chinas e ver a qualidade deles vai se sentir um bobo por ter gasto dinheiro à toa, é um relógio que o prazer de ter acredito, durará muito pouco.

Vai pela experiencia do povo, pegue um japinha Seiko ou, sou suspeito para falar, um Orient. Pode ser um Seiko Militar, que voce terá a visão do mecanismo no Seiko, mas se eu tivesse 23 anos, nem pensaria num china esqueleto, iria para um Diver Orient, semi-novo com micro-uso, ou um diver Seiko, ou um Seiko Militar nessa ordem.

Qando voce tiver um desses relogios em mãos, e ver a qualidade, a robustez e tiver a certeza de que ele vai durar mais do que você, o vírus começará a se multiplicar e você estará numa enrrascada.....

Pensando melhor, compre o chines que daqui a 3 meses você não vai mais ter tesão por relogios, ehehehehehe

Grande abraço.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

TUDA

SEIKO, sem pensar 2x jovem!!!!

rasbrito

Seiko preenche todos os requisitos... assim como alguns modelos de Orient... qq um dos dois, sem medo!
Abs e boa sorte