Menu principal

Pulseiras: Couro, Metal ou Borracha?

Iniciado por szunyogorsi, 27 Agosto 2012 às 22:02:29

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

gosto muito de divers e nestes relógios prefiro borracha....mas a questão da pulseira, em minha opnião, depende totalmente do relógio, como já foi dito acima
sic transit gloria mundi

jokr82

Lá vai eu ressucitar o +1tópico de novo  ::)

Ordem:

1-Aço
2-borracha
3-couro

Aço dura e muito, além de ser bonito, vestir muito bem, e ir com qualquer tipo de roupa mas claro depende do relógio também  :P

Borracha, se rachar a pulseira de borracha já era, tem que comprar outra e dura só alguns anos.

Couro, bonito, veste e muito bem e dá um charme a mais no relógio, mas no calor cheira mal o relógio e o pulso, e se rachar a pulseira também já era, só comprando nova, mas na minha opinião a couro dura menos do que as outras,  mas claro depende muito se voce dorme com ele, se sua muito, se tira o relógio e deixa no banheiro junto com vapor etc e tals no caso da minha mãe, ela ama relógios com pulseiras de couro, mas no caso dela se pra pessoa que não usa tão radicalmente irá durar uns 3 a 4 anos, mas pra minha mãe 6 a 8 meses no máximo  :-\

Neme

Abs.
Neme!

vinniearques

Neme aqui no Brasil Hirsch acho quase impossivel de achar, só por lá mesmo!

Neme

Poxa, que pena..............vou pedir à alguém então.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

CSM

Acho que "vareia" muito de relogio para relogio. Divers sempre borracha ou metal. Os rolexs em geral tirando o daytona, aço. O daytona com um croco e aquele fecho rolex fica lindo. Ouro sempre com couro, IMO marrom. Panerai luminor marina e radiomir ficam bem no couro, os submersible para mim tem que ser borracha. Uma coisa que nao gosto e acho que nao vestem bem sao estas pulseiras de couro/borracha que nas garras ficam integradas como as de borracha novas da omega e a que veio no meu jlc navyseals acho que vestem muito mal. Agora indo mais alem, estas novas pulseiras de metal com borracha como a nova que cp para o jlc e do cartier pasha seatimer acho sensacionais, confortaveis, duraveis etc. Mandei o omega PO para a revisao porque ele estava com um problema, aproveitei e mandei a isofrane junto para trocarem. Acho que vai ficar bacana.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

CSM

Com relaçao a hirsht. Compra no proprio site deles e manda entregar aqui! Acabei de comprar uma de couro imitando croco preta para o omega chronostop muito bacana. Custou 30 dolares + frete... A qualidade me pareceu muito boa, nao sei quanto a durabilidade, mas ouço falar muito bem.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Neme

Pessoal, aproveitando este tópico, gostaria que se possível, me dissessem qual a medida da pulseira que devo comprar para este omega? Quero comprar uma Nato e uma Hirsch. No site pedem para confirmar as medidas. Quais são? 20, 22, 18 mm e aí?

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

gutozandona

Citação de: Neme online 25 Novembro 2012 às 22:49:28
Pessoal, aproveitando este tópico, gostaria que se possível, me dissessem qual a medida da pulseira que devo comprar para este omega? Quero comprar uma Nato e uma Hirsch. No site pedem para confirmar as medidas. Quais são? 20, 22, 18 mm e aí?

Abs.
Neme

Só medir a distância entre as garras.

TUDA

Amigos, aproveitando o tópico.... eu particularmente prefiro a de couro, e vcs que acham? A aço ou de couro?

Com a de aço

Com a de couro

aguiar

Couro.

Abç

Alberto Ferreira

Salve!

Esteticamente eu prefiro (sempre) as de couro... Mas no calor, com o suor, a sua vida é curta.

Eu considero as de aço imbatíveis no quesito resistência (durabilidade). Seu conforto pode ser relativo, menor em alguns casos, devido ao peso, mas isso depende muito do modelo.

Funcionalmente eu prefiro as de borracha que, com exceção do uso específico nos mergulhos, eu aprendi a também usar em alguns ambientes de trabalho que eu frequentava, as minas subterrâneas.
Além do conforto e de serem à prova de ambientes úmidos, elas são mais seguras lá, pois não são algo que possa se prender em alguma coisa e "arrancar" um pedaço do seu braço, como talvez possa ocorrer com as de aço.
A sua estética, a meu ver, e dependendo muito do modelo, é apenas sofrível.

Mas,...
E sobretudo, elas dependem muito do relógio também, que na verdade eu procuro combinar com o que disse aí acima.

Bem,...
Estes são os meus meros, e ecléticos, trinta centavos sobre o assunto.

Abraços!
Alberto

CSM

Tenho quase 100% de certeza que este omega spm é 20mm tive um e cp uma nato james bond para ele que ficou bem interessante. Tuda na minha opiniao o hamilton fica mais legal com o couro.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

TUDA

Então......embora ele tenha vindo numa excelente de aço, preferi deixa-lo numa de couro, destaca-se muito mais. 8)

Neme

Citação de: cesar online 26 Novembro 2012 às 13:27:55
Tenho quase 100% de certeza que este omega spm é 20mm tive um e cp uma nato james bond para ele que ficou bem interessante. Tuda na minha opiniao o hamilton fica mais legal com o couro.

Abraços,
Cesar

Acertou na MOSCA Cesar!!!!!

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Octávio Augusto

Para comprar, principlamente semi-novo, prefiro as de aço.
As de aço são mais fáceis de limpar / higienizar, além de serem mais caras para repor se você comprar um relógio com pulseira de couro e quiser colocar uma em aço.
As pulseiras de couro são uma 2a opção. Eles fazem um visual diferente, e combinam com quase tudo.
Um relógio com várias pulseiras dá a impressão de estar com um relógio diferente a cada momento.
Para MIM, uma pulseira para cada situação.
Abraço,

Octávio Augusto

CSM

Eu só gostaria que fossem mais faceis de trocar.... Tem vezes que tomo uma surra. Relogio preto entao em pvd ou dlc fico com um medo do kct de marcar. Coloco um durex nas garras para não marcar. Os melhores mecanismos até agora para mim para troca de pulseiras são o do panerai com parafuso/fenda, o dos seikos tuna que vc tem um buraco na garra para tirar o pino por dentro, e apesar de limitar o uso em pulseiras da propria marca, dos iwc aquatimer novo que nao tem pino, só o encaixe da propria marca...

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

teofaouaz

Metal e borracha são impermeáveis, laváveis e não cheiram mal...
Borracha e couro desgastam rápido...
Metal é pesada...
Borracha é esportiva...
Couro é elegante...
... para cada ocasião tem a pulseira certa, com o relógio certo!
Mas acho que prefiro de metal... precioso!  8) Extravagância de vez em quando não faz mal a ninguém! :D