Menu principal

Orient Chronoace King Diver

Iniciado por vinniearques, 26 Novembro 2012 às 14:10:10

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Bom dia a todos!

Comprei um Orient King Diver dessa linha e como as informações são bem poucas e raras, resolvi criar o tópico pra juntar tudo que encontrei até agora e para que os amigos ajudem na busca, então fica de referencia para os futuros foristas que procurarem informações pela internet a fora!

A linha Chronoace foi uma serie especial para o mercado nipônico que compreende diversos modelos dos anos 70, era denominado assim por se tratar dos calibres High Grade da Orient, antes da Seiko ( informações de outros fóruns), com freqüências que iam de 18,000 até 36,000.

Os calibres são:

42940 com 21 jewels
42950 com 23 jewels
42960 com 25 jewels
42970 com 27 jewels
42990 com 33 jewels
9980 com 28 jewels e frequencia de 36,000

Os preços na epoca desses modelos girava em algo proximo a 20,000JPY

As linhas Chronoace cA eram College, Waterproof, King Diver e Tenbeat!

Possuiam caixas diferentes e acabamento especial, vidros trabalhados, mostradores bem coloridos e com madre pérola e também mostradores Cat Eye   ???

As coroas também eram diferentes com o O gótico dentro de um escuto e com uma coroa encima! e a pulseira de aço vinha assinada cA

Site com informações legais sobre o calibre ( em japones)

http://nakahiro.parfait.ne.jp/kuro/moji/kingdiver.html

Credito:

http://homepage.ntlworld.com/stephen.netherwood/Vintage%20Orient%20Movement%20Table%20v1.2%20Secure.pdf

http://www.orientalwatchsite.com/forum/index.php?/topic/6909-orient-king-diver-does-anybody-know-this-kind-of-sign/

http://forum.watch.ru/showthread.php?t=56730&langid=1

Fotos:

Credito: Watchuseek

Credito: TimeKeeper

Credito: OrientalWatchsite

Credito: Garrito.com

Credito: Garasiopa.com

Credito: Hablemosderelojos

Credito: Global.Rakuten

O meu Chronoace King Diver (reparem no bezel especial na cor marrom meio dourado e com duas partes, uma comum como nos outros Kd's e uma mais acima e "reta" as duas giram juntas pela coroa)

Reparem o detalhe da coroa que falei:

Detalhes:

Calibre:

Balanço:

Se mais alguem tiver informações seria legal postar pra servir de referencia para todos!

Abração

ThiagoDF

Muito legal o tópico Vinnie, muita informaçao.

Parabéns pelo Cronoace
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Valeu Thiagão, esse eu estava atrás faz tempo e finalmente pintou!

Abração

naio21

Caramba, a Orient já produziu um calibre com 36000 bph? Essa empresa não pára de me surpreender...
Abs,

Ivan B. Prado

vinniearques

Citação de: naio21 online 26 Novembro 2012 às 15:11:47
Caramba, a Orient já produziu um calibre com 36000 bph? Essa empresa não pára de me surpreender...

Rarrissimo Naio e o ultimo que apareceu no mercado em 2005 foi vendido por algo em torno de 2000 dolares!

naio21

Citação de: vinniearques online 26 Novembro 2012 às 15:52:29
Citação de: naio21 online 26 Novembro 2012 às 15:11:47

Rarrissimo Naio e o ultimo que apareceu no mercado em 2005 foi vendido por algo em torno de 2000 dolares!

Me parece um preço justo. Um Grand Seiko Hi-Beat tá bem mais que isso, não?
Abs,

Ivan B. Prado

shun

Vi esse relógio no ML... Juro que se tivesse grana eu compraria..!

Parabéns, Vinnie! :)

vinniearques

Citação de: shun online 26 Novembro 2012 às 16:16:47
Vi esse relógio no ML... Juro que se tivesse grana eu compraria..!

Parabéns, Vinnie! :)

Valeu Shun

:) :) :)

Alberto Ferreira

Salve!

Belo Chronoace, Vinnie!
Eu não conhecia este exato modelo, muito bonito mesmo!  8)

Parabéns pela peça e grato por compartilhar as suas pesquisas.

Bem,...
Orient´s são sempre casos interessantes para as "pesquisas", posto que (infelizmente) há pouca informação na NET (devidamente oficial e organizada pelo fabricante, bem entendido).

Mas, o caminho, por vezes complicado, tem mesmo que ir na base do "conta-gotas", ou talvez da "colcha de retalhos"...  :(, mas como dizem por aí... Isso faz parte!
E também acaba sendo, de alguma maneira, interessante (pelo menos a busca  :D).

Bem,...
Como uma pequena contribuição, além do que já foi dito aqui, eu não posso ir muito além de apenas mostrar este site ---> http://nakahiro.parfait.ne.jp/kuro/moji/kingdiver.html

Mas,...
Para um perfeito entendimento...  ...há que traduzir...  :P
...e aí...
Como diz aquele amigo japonês...

"Cumprica" um pouco, né?   ::)  ;D

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Muito bom...
Tópico criativo, ensinando ainda mais sobre nossos "Orientões"!!!
Não conhecia essa "série" amigo Vinniie!!!
Obrigado!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

vinniearques

Eu que agradeço Paulo!

Abração

mestreaudi

Esses Orient são muito legais!!  :D

Não conhecia a maioria dos modelos postados! Belo tópico Vinnie!  ;)

Abs!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve, amigos "orientados" da Rede FRM...

Uma correção.
Na minha mensagem anterior, por mera desatenção minha   :P, eu não percebi que o endereço que eu indiquei já havia sido listado pelo Vinnie:-[

Então, aproveitando o "embalo da sanfona"...  ::)
E sempre no sentido de tentar contribuir, segue um outro endereço, este mais "geral"...  ;)

http://www.himawari.sakura.ne.jp/~garaken/JW/ORA-TOP.htm

Mas por favor observem que este aí acima trata de alguns modelos automáticos (antigos) da Orient, e não especificamente dos Chronoace´s.

Um abraço a todos!
Alberto
8)

Octávio Augusto

Esse tópico abriu horizontes.
Não conhecia nem metade dos relógios.
Obrigado por compartilhar e fazer deste tópico uma fonte de pesquisa.
Abraço,

Octávio Augusto

vinniearques

Octávio, olha que esses que coloquei são os mais pertinentes, tem mais um monte desses que achei dessa linha, coisa de maluco mesmo! tem um mais moderno com 3 zonas de horário automático que achei bem legal!

vinniearques

Alguns bem curiosos:

3 Fusos:

Flash Orient:

Credito: Rakuten

renato155

Que lindo esse 3 fusos, nao tinha visto orient nem parecido com ele antes.
show

abraco
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Na verdade ele tem três movimentos independentes.
E nós já chegamos a falar deles, dos Mecha-Trenics...

Mas isso foi "long time ago"...  ::)
...nos tempos do "antediluviano" FRM das (famosas  ;)) páginas amarelas...  ;)  :D

Esta imagem aí abaixo foi postada lá na ocasião...

E, interessante, os três movimentos são automáticos, além de cada um deles ter o seu próprio calendário.  8)

Abraços,
Alberto

PS:
Ah!
Aquela escala giratória, no bezel interno, com as cidades, também pode ser usada como um ábaco, para se ter uma idéia dos horários em outros diferentes locais, por exemplo ajustando o bezel para a "hora local" e lendo a que seria correspondente na(s) cidade(s) de interesse.

E o relógio é bem grande, 50,5 mm.

Cigano

Caro Vinnie, muito fantástico esse tópico, pois o que eu iria compartilhar, já está tudo aí, se eu achar mais alguma coisa, eu adiciono por aqui ok...

Um ADS...

Fonte: Seikoholics

Eu já tinha postado tempos atrás, uma foto de um KD "cA", lá no tópico dos KD/SK/WD´s  !!
Eu achei outros modelos diferenciados da Orient, muito bacanas também, quais estes, eu jamais tinha visto!!

Esse não é um "cA", mais é um KD, achei interessante esse modelo, pela quantidade de ponteiros !!

Cal.4951, aceita corda pela corôa !!
Fonte: Rakuten

Data Base de calibres Orient 1955/1975

Abraços,
Cigano!