Menu principal

Relógio de mesa Patek vai a leilão

Iniciado por admin, 09 Dezembro 2012 às 16:43:25

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Pintado por artista famoso, trilili, trololó mas... Não me importei com nada disso. O que achei curioso foi "movido a energia solar, dos anos 60!"

http://www.hautetime.com/unique-hand-painted-patek-philippe-clock-to-be-offered-in-antiquorums-december-auction/

Produção, fiquei curioso com isso, porque nem ao menos sabia que faziam mecanismos a quartzo para uso em relógios comerciais nessa época, muito menos movidos a energia solar!

Alguém pode trazer uma luz a respeito disso, relógios de quartzo de mesa comerciais nessa época e, pior, movidos a energia solar?

Flávio

Alberto Ferreira

O grafitado é feio paca's. Para mim parece uma lata de biscoitos...

Estes,...

Crédito na própria foto.

...já me parecem esteticamente mais aceitáveis.

Conhecer os detalhes e histórico do movimento seria mesmo interesante.
Cabe pesquisar...

Abraços,
Alberto

thomas.bnu

Pintura Brega.

Compre um Atmos e está melhor servido.....usa a pressão barométrica e variação termal..coisa bem melhor. NUNCA para em qualquer
época ou condição de iluminação.

rpaoliello

Flávio;

Esculhanbando na referência, me desculpe por não pesquisar em fonte melhor:

"The first quartz clock was built in 1927 by Warren Marrison and J.W. Horton at Bell Telephone Laboratories. Since the 1980s when the advent of solid state digital electronics allowed them to be made compact and inexpensive, quartz timekeepers have become the world's most widely-used timekeeping technology, used in most clocks and watches(...)"
(http://en.m.wikipedia.org/wiki/Quartz_clock)

Mas devemos nos lembrar que o cristal era usado para transmissores de rádio logo que este surgiu. Usar para relógios é ou deve ser mais simples.

Um abraço.

Renato

Alberto Ferreira

Mas a questão seria o uso combinado de uma célula fotoelétrica e um cristal de quartzo no movimento de um relógio desse tipo, lá pelos anos 1950/60 ou antes.
Quem fez? E como era o movimento?

Abraços,
Alberto

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

mestreaudi

Muito legal!  :)

O Alberto matou a pau mesmo!!

E sobre a pintura: O texto menciona as pinturas nas guitarras do Eric Clapton, me lembro que no show dele no Pacaembu ele usou durante o espetáculo inteiro praticamente, a mesma guitarra, com uma pintura dessas. Obviamente ficou muito mais legal na guitarra do que no Patek.

O Patek que por sinal, tudo indica, que foi pintado recentemente. Afinal o tal de John "CRASH" Matos nasceu em 1961.

Por baixo dos novos desenhos, provavelmente teríamos uma pintura mais clássica e plausível com a época, parecida com os outros modelos postados pelo Alberto.

Abs!

Rafael.

Alberto Ferreira

Aqueles são esmaltados, cloisonné.
Pelo que eu andei vendo, na NET, este tipo de relógio foi basicamente apresentado (e vendido) com diferentes decorações, em sua maioria "clássicas".

Abraços,
Alberto

flávio

Muito bom o artigo! O relógio é mecânico, movimento de bolso deles, top de linha. O motor elétrico apenas carrega a corda. Show!

Flávio

Alberto Ferreira

Pois é.
E a velha história da imagem e das mil palavras...

Abraços,
Alberto

Cigano

Muito legal o tópico, obrigado por compartilharem!! :D
Abraços,
Cigano!