Menu principal

Mostrador de relógio vintage barato ferrado. Vocês recuperariam?

Iniciado por sat, 09 Abril 2009 às 16:31:17

tópico anterior - próximo tópico

sat

Como todos sabem, possuo um Cirsa, quadrado, que o amigo Tempus Vivendi informou ser da década de 30, como asas fixas para se colocar a pulseira. Tão velho que nem era de pino. Apenas foi recuperado o plaquê, sendo que, no mais, o relógio é original, inclusive mostrador. Vejam. Vocês recuperariam, ou deixariam assim, goste-se ou não desse estilo de relógio? Levem em conta que é um relógio de menos de cem reais. Uma terceira opção: limpeza.

Ângulo mais favorável, só que com reflexos:

Pessoalmente, está até um pouco melhor. O que vocês fariam?
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Sandro,

Primeiramente, tem certeza que este mostrador é original, ou seja, não refeito?
Sei lá, por fotos eu diria que é refeito, pois ele me parece desalinhado.

Independente disso, fosse o relógio meu, eu basearia minha decisão de refazer ou não o mostrador exclusivamente no tanto que eu gosto ou não do relógio.
Como a reforma de um mostrador é um procedimento caro em relação ao valor de mercado do relógio em tela, e considerando-se que o mostrador em questão está perfeitamente legível, eu só o reformaria se eu gostasse MUITO do relógio. Senão deixaria como está.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

Acho que ele está um " velhinho saudável " !!! :D :D :D Não mexe não...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

dyeego

o mostrador parece que já foi reformado.
se já tiver sido uma vez, não custa reformar de novo, mas caso seja original, não reforme
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

automatic

Deixe como está.
Use o dinheiro para comprar outro relógio !!

sat

Amigos, o mostrador é original e não está desalinhado. Não sei porque, quando tiro fotos, ele parece desalinhado. Esse efeito é dado pelo abaulado do vidro. Não sei o porquê.
Abraços,

SANDRO

Daniel

Sandro,

Eu não reformaria o mostrador, tenho alguns relógios, que estão bem pior e não tenho coragem de mexer ! deixa assim ..... está legal ! vintage com cara de vintage !!

abraço,

Daniel

Alberto Ferreira

Salve!

Claro que não é caso para restaurar, Sandro.
Opinião pessoal minha, e talvez de toda a "torcida" do Mengão...   ;)

A caixa, parece ter recebido um banho novo, não?

O relógio está bem bonito assim.
Pode acreditar, meu amigo... Pode acreditar. :D

Abraços!
8)

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Abril 2009 às 19:02:50
Salve!

Claro que não é caso para restaurar, Sandro.
Opinião pessoal minha, e talvez de toda a "torcida" do Mengão...   ;)

A caixa, parece ter recebido um banho novo, não?

O relógio está bem bonito assim.
Pode acreditar, meu amigo... Pode acreditar. :D

Abraços!
8)

Obrigado a todos. Alberto, como eu disse no começo, foi recuperado o plaquê. Foi exatamente o que eu quis dizer. A caixa recebeu um novo banho. É que, esse genérico é o único que possuo nesse estilo que, aqui em Campo Grande, é difícil de achar. E como paguei barato no relógio, dei um banho novo.
Abraços,

SANDRO

Enéias

Questão de gosto e não levando em consideração o custo, certo? Uma vez que a caixa recebeu banho novo eu refaria o mostrador. Digamos que seja uma restauração por inteiro.

Fiz isso com um eska: revisão, banho na caixa, reforma do mostrador e banho na pulseira estilo fixo-flex. A máquina é uma eta (salve engano calibre 900). Ficou caro, mas não vendo. Um dos meus primeiros e de fato uma paixão...

:D

sat

Citação de: Enéias online 09 Abril 2009 às 20:31:12
Questão de gosto e não levando em consideração o custo, certo? Uma vez que a caixa recebeu banho novo eu refaria o mostrador. Digamos que seja uma restauração por inteiro.

Fiz isso com um eska: revisão, banho na caixa, reforma do mostrador e banho na pulseira estilo fixo-flex. A máquina é uma eta (salve engano calibre 900). Ficou caro, mas não vendo. Um dos meus primeiros e de fato uma paixão...

:D

Obrigado, Enéias. Essa me interessou. a pulseira fixo-flex pode ser banhada?
Abraços,

SANDRO

Moscabranca

Amigo Sandro, o mostrador esta lindo eu deixaria como esta e parabens pelo relógio.

Abraço,

Mosca