Menu principal

RESTAURAÇÃO JLC CAL. 19" - RELÓGIO DE MESA

Iniciado por Paulistano, 09 Novembro 2012 às 18:15:10

tópico anterior - próximo tópico

zE_

Cigano

Citação de: Paulistano online 02 Dezembro 2012 às 23:11:42

APENAS A TÍTULO DE CURIOSIDADE:

cheguei de viagem agora, e o relógio continua funcionando, ou seja, há exatos 11(onze) dias....INACREDITÁVEL....

:o :o :o :o :o :o

Caracas, mesmo adiantando, pois ele era para reduzir a reserva de marcha, não ??

Penso eu, que se estivesse mais pontual, ele deva ter mais reserva, certo ??
Abraços,
Cigano!

shun

Parabéns, Paulistano! Fazer um relógio de 8 dias de reserva de marcha durar 11 é para poucos!  8) 8)

Um grande abraço!

Paulo Sergio

"cheguei de viagem agora, e o relógio continua funcionando, ou seja, há exatos 11(onze) dias....INACREDITÁVEL....
óbvio que a pontualidade está comprometida, e o relógio está bem adiantado..."

Amigo Paulistano...
O funcionamento preciso foi por quantos dias?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

Paulo
ainda não tive o trabalho tempo de regular o relógio.
do jeito que ele foi montado, ele está.
ele começou a adiantar desde o segundo dia....muito pouco, e foi aumentando, até chegar em 25 minutos, como está hj.
contudo, o RELÓGIO CONTINUA FUNCIONANDO....12 DIAS!
enfim, tenho para mim que assim que estiver, realmente regulado, esta reserva deva diminuir.
vou começar a regulá-lo hoje, e depois posto notícias.
muito obrigado pelos elogios.
um grande abrao a todos e ótima semana.

Pandolfi

Restauração espetacular...
Parabens...
Pandolfi

Pandolfi

Citação de: Carbonieri online 26 Novembro 2012 às 15:46:42
eu tenho um relógio de parede e um de mesa da marca Veglia, foram trazidos da Italia na decada de 50, algum colega sabe informações sobre tal marca? é boa?

Ei Carbonieri, eu tenho um despertador Veglia, italiano, um trator...
A marca é excelente...
Grande abra;co.
Pandolfi
P.S.; aliás, tenho uns oito despertadores, inclusive um Junghans...

Paulistano

Paulistano

E NO DÉCIMO TERCEIRO DIA, ELE DESCANÇOU!!!

Cigano

Citação de: Paulistano online 04 Dezembro 2012 às 19:29:59
E NO DÉCIMO TERCEIRO DIA, ELE DESCANÇOU!!!

Caracas, achei que não iria parar mais!!   :o

Parabéns pelo belo trabalho, e o resultado foi impressionante !! 8)

Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Agora... regular a precisão!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Bruno Recchia

Oi pessoal !

conheço bem esses relogios... Inclusive, ja comprei 2, um exatamente igual ao que o Alberto postou na pagina 2 desse topico, e um outro assim :

Na verdade, eu prefiro modelos totalmente tranparentes, pois a leveza do movimento é ressaltada. E também, se possivel, formas redondas (puro gosto pessoal !).

São relogios bastante resistentes, depois de uma revisão, podem funcionar 20 ou 3 anos direto !! No entanto, não são muito precisos, quer dizer, se receberem corda somente de 8 em 8 dias ! Mas se regular ele corretamente, e dar corda a cada 3 ou 4 dias, ele pode ser bem preciso.

Na minha lareira, os 2 ficam lado a lado : Baguette e Rue de la Paix. Dois icones entre as "pendulettes" JlC !!

Abraços,

Bruno

PS.: A JlC chamava de "pendulette" tudo que é relogio de mesa... Não é apenas o Baguette não. E se for transportavel, era "pendulette de voyage" ! Finalmente, o fato de ter pêndulo ou não é totalmente independente disso.

flávio

Bruno, o que significa razoavelmente preciso para você? Digo isso porque o meu Hermle mostrado no tópico, tabajara de tudo (sim, tem um escapamento Graham, e só), com corda para 16 dias, adianta 5 minutos no máximo por semana, o que para mim é muito satisfatório.

Flávio

Bruno Recchia

Flavio,

eu diria que um relogio assim, que precisa ser ajustado em apenas 1 posição, com a qualidade do mecanismo que tem, possa atingir uma precisão de alguns segundos por dia, e 1 à 2 minutos por semana. Mas isso unicamente se der carga a cada três ou quatro dias, pois o torque vai decair rapidamente passado esse periodo, e o relogio vai perder a pontualidade. Quanto mais chegar proximo do fim da carga, mais vai atrasar, de forma exponencial.

O problema é como regular o bicho... Prender como num witschi ? impossivel ! E como nem tem ponteiro de segundos, impossivel utilizar isso como referencial. No final, acaba regulado "nas coxas" mesmo, e como cedo ou tarde acaba-se esquecendo de dar a corda...

1 abraço !

Bruno

flávio

Apesar de o meu Hermle ter corda para 16 dias, acostumei-me a dar corda todo domingo, até mesmo porque assim não esqueço. Porém, apesar de ele claramente diminuir a amplitude do pêndulo, não vejo grandes variações na sua marcha (em virtude de torque da corda).

Como disse, porém, não é um movimento de alta precisão, embora o escapamento - e só isso - o seja.

Flávio

michelim

Bruno, gostei muito desta configuração redonda! 
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Eu também gosto dos redondos.
E também prefiro os "transparentes", pelo mesmo motivo do Bruno.

Abraços,
Alberto

Paulistano

PARABÉNS BRUNO.
lindo relógio.
eu também gosto muito dessa configuração transparente.....dá uma leveza incrível.
quem sabe eu não desmonto o meu e coloco uma chapa de acrílico no lugar do mostrador...kkkk
enfim, obrigado por compartilhar.
abraços.