Menu principal

MERGULHO PROFISSIONAL OU SEMI

Iniciado por Carbonieri, 18 Dezembro 2012 às 15:44:18

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

acho que esse tema já foi abordado aqui, caso tenha sido favor desconsiderar. Não mergulho, e provavelmente não mergulharei com cilindro, contudo gosto de relógios DIVER, ai pergunto: pra quem mergulha profissionalmente ou semi, seria muito melhor usar um relógio digital de boa qualidade e apropriado do que diver suiço, automático e muito caro para ser ferramenta de trabalho? em caso positivo os diver automáticos transmitiriam mais uma estética?
sic transit gloria mundi

igorschutz

Sim, já foi abordado diversas vezes. Se você digitar, por exemplo, "computador de mergulho" na caixa de buscas, verá diversas respostas.

A resposta, unânime, é que para mergulhos a sério, o mais adequado é usar verdadeiros computadores de mergulhos, todos eletrônicos, claro.

Relógio mecânico de mergulho é destinado a quem gosta de relógios, e não de mergulho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

obrigado....tenho a mesma opnião.....mas também tenho uma boa utilizadade pro bezel do meu relógio, marcar o tempo de preparo dos pratos na cozinha... ;D
sic transit gloria mundi

LF

Só um adendo bastante exemplificativo: o APRO Diver, um dos divers mais bonitos da atualidade (IMHO), é uma porcaria embaixo da água. Visibilidade muito boa, mas pra não destruírem o shape clássico octogonal do Genta, meteram o bezel dentro do dial. Ou seja: esqueça de ajustar aquilo em profundidade, girando o botão com luva e tudo mais.

Mergulhar é com computador de mergulho. Não faz sentido algum abrir mão dessa tecnologia e segurança. Se curte old-school compre um Ray Ban Wayfarer 8)

Correia

No mergulho - como na aviação, p. ex., usa-se o princípio da redundância. Questão de segurança.

Claro está que um bom computador de mergulho tem de estar presente, mas como auxiliar, poderá(deverá!) levar o seu Rolex Sub, Omega Ploprof, Seiko, Aqualand, etc etc ;)

A qualquer momento, por muito bom que seja o Beuchat, Mares, Aqualung, etc, o mesmo poderá  falhar. Como o regulador da respiração, vai em dose dupla, se um falha, lá está o outro. E isto em duplicado, pois num mergulho  pelo menos devem descer 2 pessoas.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

LF

Com certeza; uma coisa não elimina a outra. Mas descer só de diver é uma insanidade...

Abs!

LF

CSM

Eu, apesar de nao tao velho assim (36) sou da epoca que mergulhava só de diver e com um profundimetro que no meu caso ia junto no console com o marcador da garrafa.... Passei anos mergulhando com um aqualand que eu tinha. E quando caçava/apneia, era so com o aqualand mesmo... Mas sem duvida hj voce poder mergulhar com um computador num pulso e seu lindo diver no outro como redundancia é muito melhor...

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Correia

Um profundímetro e um diver é suficiente para a maior parte dos mergulhadores de "recreio".

Dá para controlar tempo de mergulho, tempo de ascensão, profundidades(máx. e de descompressão), temperatura de água, chega e sobra.

Sinto mais seguro esses dois que um único computador de mergulho, por muito xpto que seja.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Koopa

Verdade, pensei agora no inverso atmosférico... creio que esses relógios tipo "pilot", com bezel que calcula raiz quadrada, pressão do ar, operações aritméticas, dentre outras coisas, quase ninguém em sã consciência utiliza...

Ou vão me dizer que o piloto abre mão do computador de bordo super moderno pra ficar olhando o relógio? (de repente falei bobagem , pois nunca fui piloto e nem seu utilizar todas as funções de um bezel desses rsrsrsrs)

Carbonieri

acho que seria de muita utilidade pro "Magaiver" se ele se perdesse na selva ;D ;D ;D
sic transit gloria mundi

vinniearques

Citação de: Carbonieri online 29 Dezembro 2012 às 17:17:15
acho que seria de muita utilidade pro "Magaiver" se ele se perdesse na selva ;D ;D ;D

Com certeza o relogio viraria um helicoptero depois de desmontado e montado novamente!

O cara era fera

::) ::) ::)