Menu principal

Cara de pau!

Iniciado por KrioK, 07 Janeiro 2013 às 16:23:13

tópico anterior - próximo tópico

KrioK

Os sites do UOL e do TERRA estão publicando um anúncio de outro site (PANK) com ofertas de Tag Heuer Gran Carrera a R$ 119,90 e Tag Heuer Monaco Black a R$ 199,90.

Como acredito (porquê será?) tratar-se de relógios falsos, fiz a denúncia no UOL. O Terra não tem essa opção.

É muita cara de pau desse PANK fazer esse anúncio. Acredito na boa fé do UOL e do Terra, mas faltou-lhes no mínimo um pouco mais de controle do que anunciam.

naio21

Pior que faz tempo que eles veiculam estes anúncios, viu? Nem boto tanta fé assim no UOL e Terra também não...   ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

O problema é que nesse país, acho que até as "otoridades" já esqueceram que falsificação é crime. Falsificações são oferecidas como objetos quaisquer. Já criamos a cultura da falsificação, de que produto falsificado é uma "alternativa" apenas.

Faz tempo, aliás, que isso foi comentado aqui...

Abraços!

Adriano

Cigano

Esses anúncios não são controlados pelos sites citados pelo caro Naio, e sim pelo Google Ad Sense, pois esses sites tem ligação com o Ad Sense, é uma forma de gerar receitas para o sites por números de cliques nesses anúncios.

Eu possuo um blog na área de informática, eu escolhi que os anúncios gerados pelo ad sense, seja no assunto discutido do meu blog, a informática. Mais tem o modo aleatório, creio que seja o caso destes sites, pois o modo aleatório, irá aparecer anúncios de variadas categorias, por exemplo, roupas, calçados, eletrônicos, relógios, etc... !
Abraços,
Cigano!

Sifion

Citação de: Cigano online 07 Janeiro 2013 às 17:18:44
Esses anúncios não são controlados pelos sites citados pelo caro Naio, e sim pelo Google Ad Sense, pois esses sites tem ligação com o Ad Sense, é uma forma de gerar receitas para o sites por números de cliques nesses anúncios.

Eu possuo um blog na área de informática, eu escolhi que os anúncios gerados pelo ad sense, seja no assunto discutido do meu blog, a informática. Mais tem o modo aleatório, creio que seja o caso destes sites, pois o modo aleatório, irá aparecer anúncios de variadas categorias, por exemplo, roupas, calçados, eletrônicos, relógios, etc... !

Cigano, pelo que já foi discutido em outro Fórum acerca desse mesmo tema, se eu não me engano a UOL é quem gerencia os seus anúncios. O que pra mim torna muito pior a situação

http://publicidade.uol.com.br/

Já o Terra eu não sei se vem deles ou do Google.

Abraços.

naio21

Cigano... o UOL não usa o Google Adsense como motor de sua publicidade. Pelo menos não na home do site. Tanto que a animação em flash que exibe os relógios falsificados da Pank fica hospedada no próprio UOL, veja:

http://bn.imguol.com/1301/pank/uol/07/tagheuer_carrera_rmd.swf

(se "imguol" não for um servidor de imagens do UOL eu juro que mudo de profissão ;D)

P.S.: o link acima provavelmente é temporário. Deve quebrar um dia.

EDIT: o Sifion postou segundos antes. Mas é isso aí mesmo. Os caras estão sendo coniventes...
Abs,

Ivan B. Prado

Alberto Ferreira

Como dito pelo Adriano...

"...já esqueceram que falsificação é crime."

E basta alguém anunciar alguma coisa como modelo isso, tipo aquilo, ou alguma treta assim, para ficar tudo "na boa".
Ispeeerto!

E os sites dizem que não têm controle...
E não têm mesmo, porque não querem, convenientemente, por sinal.
:P

Alberto

DonPepe

Citação de: Cigano online 07 Janeiro 2013 às 17:18:44

Cigano,

Essa posso afirmar sem medo de errar: No caso dos grandes portais (UOL, Terra, iG, Globo.com, MSN, R7 etc), a publicidade é uma área de negócios própria, com controle próprio e com contratos fechados diretamente pelas áreas comerciais de cada portal. Eles não passam isso para terceiro (como o Google) nem a pau. O Google faz muita bobagem, mas nesse caso a responsabilidade é 100% do portal que aceitou veicular o anúncio sem as devidas verificações sobre a integridade do anunciante.

Essa história de não ter controle sobre o anúncio é conversinha para boi dormir. Eles têm controle total, inclusive de quantas vezes cada anúncio foi exibido, quantos usuários clicaram, que dia cada anúncio entra e sai e em que horários (há inclusive o conceito de "horário nobre" igualzinho à TV e rádio). Cada anúncio antes de ser veiculado é enviado ao portal com antecedência pois fica hospedado nos servidores de cada portal, portanto só não verificam se não quiserem pois controle e meios para fazer eles têm.

Sugestão: façam a denuncia para o próprio portal (pode ser no endereço abuse@xxxxx.com.br) e no Conar, que é o orgão de "auto-regulamenta" do mercado de publicidade.

Arriba!

KrioK

Citação de: naio21 online 07 Janeiro 2013 às 16:48:54
Pior que faz tempo que eles veiculam estes anúncios, viu? Nem boto tanta fé assim no UOL e Terra também não...   ::)
Eu acesso esses sites regularmente pelo celular, e no modo "mobile" não vejo esses anúncios. Hoje, excepcionalmente, acessei pelo PC e tive essa surpresa.

paulorocha

Falsificação?

Bem... Aqui em BSB nós temos a "Feira dos Importados", também conhecida como "Feira do Paraguai".

Não vou enumerar aqui todos os tipos de produtos encontrados (incluindo relógios, of course), vou apenas citar um único caso: existem bancas (sim, está no plural) cujo ÚNICO produto à venda são DVDs piratas.

E isto na capital da república.

Vocês acham mesmo que alguém vai fiscalizar propaganda em site de internet?  :-\ :-\ :-\

PS.: a Feira dos Importados é enorme, famosa, tem propaganda na televisão e, claro, site na internet: http://www.feiradosimportados.com.br/
Um grande abraço

Paulo Rocha

Cigano

Citação de: naio21 online 07 Janeiro 2013 às 17:26:28
Cigano... o UOL não usa o Google Adsense como motor de sua publicidade. Pelo menos não na home do site. Tanto que a animação em flash que exibe os relógios falsificados da Pank fica hospedada no próprio UOL, veja:

http://bn.imguol.com/1301/pank/uol/07/tagheuer_carrera_rmd.swf

(se "imguol" não for um servidor de imagens do UOL eu juro que mudo de profissão ;D)

P.S.: o link acima provavelmente é temporário. Deve quebrar um dia.

EDIT: o Sifion postou segundos antes. Mas é isso aí mesmo. Os caras estão sendo coniventes...

Eu já tinha lido algo semelhante ao que eu disse em um fórum de informática, e não foi uma vez, foram várias, por isso eu disso isso... Agora vi que o povo deste fórum devam estar meio por fora do assunto!!

E analisando o que você disse, tem haver com essa história, o UOL e TERRA, vendem espaços para anunciantes, usando os próprios servidores deles, para isso.

[OFF] ::)
Falando em profissão, você é Web Designer caro Naio ?? Como andas os serviços por aí na área !!

Abraços,
Cigano!

Richard

Em um post a um tempo atrás eu tinha falado sobre isso e realmente toda vez q eu vejo aquele grand carrera sendo vendido a 199 dilmas eu fico maluko.\

Isso realmente me deixa preocupado, poxa isso é crime.

abs

Cigano

Lembrando agora aqui, foi um infeliz que vi naquele famoso site de leilões e vendas virtuais, vendendo um Speed Schumacher piratex, dizendo ser original, e que a máquina original foi "substituída" por uma japonesa... Detalhe, no mostrador, os acumuladores tem a função de datadores, entregando descaradamente a réplica das mais fajutas que existe !!

O pior que tem gente que compra essas bizarrices, pois tem muita gente ingênua por aí, e o dobro querendo passar a perna !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Sim.
E para cada ingênuo há sempre um esperto...
...e muitos destes últimos têm vários daqueles primeiros à disposição, de reserva.

Não há falta no mercado, que está sempre muito bem suprido de ambos os caráteres.

Alberto

naio21

Citação de: Cigano online 08 Janeiro 2013 às 23:36:15
[OFF] ::)
Falando em profissão, você é Web Designer caro Naio ?? Como andas os serviços por aí na área !!

Opa Cigano, quase! Eu sou analista de sistemas, atualmente atuando como Desenvolvedor Web (ASP.NET e C#). Serviço na área é o que não falta, problema é achar quem pague bem.  ;D
Abs,

Ivan B. Prado