Menu principal

Um relógio consertado na garantia

Iniciado por solano, 03 Agosto 2010 às 08:50:47

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Citação de: ThiagoDF online 20 Fevereiro 2013 às 15:10:27
Flavio, todos os Omegas atuais estão com 4 anos de garantia?

Thiago, deletei o post meu porque só depois percebi que já havia sido respondido. Mas quanto ao seu questionamento, não. São 2 anos nos movimentos Coaxiais, 1 ano nos normais, 4 nos Coaxiais com espiral em silício. Acho que a maior garantia do mercado ainda continua com a Ebel, que desde o início de 2000 oferece 5 anos em toda linha.

Flávio

Adriano

Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2013 às 15:12:23
Citação de: ThiagoDF online 20 Fevereiro 2013 às 15:10:27
Flavio, todos os Omegas atuais estão com 4 anos de garantia?

Thiago, deletei o post meu porque só depois percebi que já havia sido respondido. Mas quanto ao seu questionamento, não. São 2 anos nos movimentos Coaxiais, 1 ano nos normais, 4 nos Coaxiais com espiral em silício. Acho que a maior garantia do mercado ainda continua com a Ebel, que desde o início de 2000 oferece 5 anos em toda linha.

Flávio

Correção: são dois anos para qualquer Omega, incluindo os quartz, 3 anos para qualquer Co-axial e 4 anos para qualquer um com espiral de silício.

A propósito, todo relógio do Swatch Group tem dois anos de garantia, do Flik Flak ao Glashütte, ou mais, variando de caso a caso, como é com a Omega.

Abraços!

Adriano

flávio

Isso. Faltaram anos aí! ;)

Igor, esse lance da primeira revisão gratuita é discutido no livro a Time to Change, como forma de ganhar o respeito do cliente. Seria bom ver alguma fábrica fazendo isso, até mesmo porque, hoje, convenhamos, o calcanhar de aquiles da indústria é a prestação de serviços, em todos os ramos, da venda ao pós venda.

Flávio

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2013 às 15:29:47
Isso. Faltaram anos aí! ;)

Igor, esse lance da primeira revisão gratuita é discutido no livro a Time to Change, como forma de ganhar o respeito do cliente. Seria bom ver alguma fábrica fazendo isso, até mesmo porque, hoje, convenhamos, o calcanhar de aquiles da indústria é a prestação de serviços, em todos os ramos, da venda ao pós venda.

Flávio

Eu apoio o lance da primeira revisão gratuita (a partir de uma certa faixa de preço, claro). Acho que os relógios são vendidos com uma margem suficiente para cobrir isso.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

- desnecessário dizer que se o problema de vedação for causado por acidente de uso, tipo, uma porrada na coroa, aí já era. Garantia não cobre. Assim como não cobre se entrar água de piscina em seu relógio resistente a 30 metros. Isso é mau uso.

Abraços!

Adriano
[/quote]

Adriano
mas se o relógio é resistente a trinta metros a garantia teria que cobrir o dano até um mergulho de 30 metros? (estou enganado ou não é bem assis que funciona?) grato.
sic transit gloria mundi

Adriano

Não é assim que funciona. A resistência é certificada num teste estático. Quando você me movimento debaixo da água, submete o relógio à pressões dinâmicas que ultrapassam facilmente esses limites.

Logo, um relógio resistente a 30m só resiste na prática a respingos. Nem água de chuveiro. Para entrar numa piscina, o relógio tem que ser resistente a pelo menos 100m. E para mergulho esportivo, pelo menos 200m.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Carbonieri online 21 Fevereiro 2013 às 09:50:15
mas se o relógio é resistente a trinta metros a garantia teria que cobrir o dano até um mergulho de 30 metros? (estou enganado ou não é bem assis que funciona?) grato.

Isso já foi discutido tantas e tantas vezes nesse fórum, que acho que deveria ter até um FAQ sobre esses assuntos.

Leia desta mensagem pra baixo, por favor, e você entenderá a classificação de resistência à água utilizada pela indústria: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=898.msg15511#msg15511
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

obrigado Adriano e Igor, já havia lido algo sobre os relogios para 30 metros "eram só pra lavar as mãos", mas ficava encasquetado com o fato de colocarem 30 metros e pensava; "orra colocassem então 1/2 metro" mas com as informações do Adriano ficou claro "30 metros estático, sem movimentação"......
sic transit gloria mundi

Adriano

Sim, mas que fique claro que eu não concordo com essa certificação em metros também. Ela induz qualquer um diretamente ao erro, ao engano. É algo bem complicado de se lidar no pós-venda.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

a classificação correta, pelo que li, deveria ser em ATM, sendo difícil uma conversão para metros, levando em consideração as outras variáveis, com movimento, impacto etc. Achei o assunto interessante. abraço
sic transit gloria mundi

Neme

Vamos lá: por exemplo, um relogio comprado novo, com digamos 3 anos de garantia, ou até mais ou menos, sendo usado normalmente, sem uso excessivo em água,  deverá passar por avaliação anual de vedação?  Ou seja, essa questão é um pouco vaga para mim, pois nao sei necessariamente como "calcular"um determinado tempo para tal verificação.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

solano

Amigo

A bem da verdade a verificação independe do uso. Só abrindo e verificando o estado das borrachas de vedação, logo após faz-se o teste na máquina, ou o contrário ( primeiro o teste a seco ).

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana