Menu principal

Aos que gostam de frequentar fóruns gringos

Iniciado por admin, 01 Março 2013 às 00:13:10

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Hoje estava navegando na net e caí no site original do The Purists que, acredito, os que são novos nem conhecem. Ele deixou de ser atualizado há muitos anos em prol do The Purists Pro. Vejam como era tosco! Qualquer semelhança com o site mãe e o primeiro fórum não é mera coincidência.

http://www.thepurists.com/

Explico. Há muitos anos, quase 20, comecei a acompanhar o recém criado Timezone. Sua página inicial já era melhorzinha e o fórum referência para o mundo, e foi o que me inspirou a escrever alguns artigos (que estão no site mãe até hoje, que não mudou nada com o tempo, a não ser a qualidade - e extensão dos textos - , que melhorou muito).

Mas o The Purists... Quando o Timezone se tornou comercial e começou a perder seu "brilho", sobretudo após a saída do Walt Odets, que na época era rei numa terra de cegos, o tosquérrimo The Purists assumiu a posição. O visual era tosco, o fórum idem, mas a qualidade dos textos... Vejam as datas! Todos esses textos foram uma revelação para mim na época. Hoje resolvi dar uma sapeada neles, continuam bem atuais.

Eh... E não é que preferia o The Purists tosco?

Flávio

Marcos David

Muito bom Flávio!

Me maravilhando com os posts lá...   8)

Abraço!
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

fsguimaraes

Obrigado, Flávio! Essa é uma baita fonte pra iniciantes como eu!

abrç

mmmcosta

O PuristS é bem mais "simpático" que o Timezone. Digo que posso "falar de cadeira", por ter mais de 6.500 posts, somados, em ambos.
Marcelo

mmmcosta

Outro detalhe interessante é que o PuristS é mais "europeu", mais liberal. O Timezone é mais norte-americano, meio que moralista.

O Timezone também têm uns moderadores bem chatos, com algumas louváveis exceções. Melhorou muito depois que o moderador-geral deixou a função, após assumir um cargo de diretoria na Torneau, sendo substituído por uma mulher - entidade raríssima neste meio, conforme sabemos - bastante competente e bem mais simpática.
Marcelo