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Seamaster 300 na Pulso

Iniciado por Adriano, 12 Setembro 2011 às 14:09:54

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ogum777

#80
Citação de: flavio online 19 Abril 2013 às 21:47:06
Sim. Corri com apoio da Trek/Fisher em 1993 e 1994 (faz tempo... Categoria júnior, até 18 anos de idade). Em 93 com uma 8700 Composite, em 1994 com uma Fisher Mt Tam que, diga-se, tenho até hoje, com apenas 4 mil km rodados e toda original, inclusive os pneus (Psycho Kevlar). Minto, o pedal é XT (original era Onza), selim Flite (original Bontrager Ti) e aro traseiro Matrix Pro (original Bontrager BCX, que não durava nada!). Revisei há uns 5 anos, depois a guardei numa caixa. Ficou de lembrança... Fiquei parado por mais de uma década sem colocar a bunda num selim e, em 2006, voltei e comprei outra Fisher (claro!), modelo Big Sur. Comprei também uma de estrada para treinos da semana, Giant TCR Composite. Rodei um ano e meio muito sério, mas vi que o passado que queria resgatar perdera o sentido... Não troquei mais de bike, até mesmo porque a Big Sur era um modelo abaixo da top e, mesmo hoje, está muito atual. A Giant virou "meio Rolex Explorer". Como só ando uma vez por semana de forma tabajara, me serve bem. E, para dizer a verdade, mesmo se voltasse a pedalar sério, com uma troca de rodas (ela é 26, mas para meu tamanho, esse lance de 29 soa-me estranho: minha bike é tamanho 15!) para de competição (umas Mavic SLR) e freios (os dela são hidráulicos de primeira geração, Hayes 9...), enfrentava qualquer um.

Ei, não contribuam com off topics, já falei. Senão conto para o adminstrador!  :P

Flávio  ;)

é, eu sou do asfalto. nunca competi, mas façolongas distâncias: audax! adoro pedalar no asfalto por 12, 18 26 horas... hehehe - e isso mudou completamente meu modo de enxergar as bicicletas e me fez perder alguns preconceitos, inclusive o fetiche por bike leve.

gosto das mtbs, mas as antigas, do começo dos anos 90, não pelo fetiche  do antigo, mas pela geometria que ainda não estava tão especializada, tenho caixas de mov central ainda mais baixas e muitas ainda vindo com garfo rígido.  essa é uma boa geometria para o asfalto ruim de são paulo - não faço trilhas, mas o asfalto de sp exige muito das bikes. tenho 3 speeds montadas, um quadro que já citei parado e um quadro basso ti que chega essa semana (vou transformar um quadro de TT 650c num foguetinho de aro 26" e pneu fino, pra trajetos curtos em sp). tudo dos anos 90: khs aero turbo, litespeed, trek, vitus... (tudo com peças bem modernas e às vezes de linhas superiores das que equipavam originais) mas 26" atualmente só tenho minha bike de touring: uma surly lht (essa é 2011). e está sendo minha bicicleta de todo dia - bike é meu transporte principal em sp.

mas como citei montarei um quadro raleigh mti 1000. desenho do john tomac. quadro 17 pol. (consegui um garfo over em cromo da diamondback), e vai ser minha commuter. gosto de ti em quadros, como gosto de cromo e suas variações. alumínio só numa dobrável... e carbono só nos garfos... hehehe


pra não ficar off topic, basta lembrar que bike, como relógio, tem tecnologia acumulativa: a tecnologia mais recente nãoi torna a anterior obsoleta, mas apenas a transforma numa outra forma de fazer o instrumento.

a roda livre não eliminou a roda fixa. assim como os mecanismos automáticos não eliminaram os de corda manual, e o quartz não eliminou os mecânicos.

claro, algumas tecnologias são mais eficientes -e talvez mais especializadas - que outras. mas a tecnologia mais antiga permanece. vide o 300 da pulso, da década de 60, aidna atual. e o speed moon reeditado. mesmo o acrílico pode ter suas vantagens, conforme o adriano já explicou em algum outro post.

mas se tenho coragem de torrar uma grana em bikes, mesmo que vá amarrá-las em postes, não tenho a mesma coragem com relógios... me vejo sonhando com um omega, mas daí lembro que o tadinho pode uma hora ralar no asfalto, e essa ideia me arrepia... hahahaha  ;D ;D - acho que meu respeito por relógios é maior do que por bicicletas...

pronto, vou parar de poluir o tópico!

em tempo: fuja das 29" - as rodas pesadas não ajudam nas subidas, e elas só permitem geometria adequada pra quadros 19 pol em diante. no resto, altera-se pra menor o ângulo da caixa de direção pra caber a roda dianteira, e compromete-se a dirgibilidade. mas as fábricas tão fazendo, pq o hype vende...


CSM

Pô e eu achando que éramos formadores de opinião..... Hehehe. Minha mulher falou que o sm300 é ok, mas que o porteiro poderia ter um igual. PQP....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Falando em bike cruzei com o Rafa Almeida em um forum de bikes.

Abs