Menu principal

Escolha qual modelo de Panerai???

Iniciado por BCRodrigues, 05 Fevereiro 2013 às 14:01:06

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

sic transit gloria mundi

JotaA

Caro LF, obrigado pela verdadeira aula. Me ajudou muito a entender este intrigante universo, que são os Panerai.

Abraços

FALCO

Sobre a aula do LF nem tem o que dizer, poderia estar (e falta) no site da marca. Obrigado.   

Com os recentes e continuados lançamentos da marca eu tenho facilitado minha compreensão separando os modelos como - radiomir aqueles que não tem guarda de coroa e Luminor os que tem. Parto disto porque, por exemplo, se analisarmos a caixa do 372 ela me parece mais uma Radiomir à uma Luminor moderna (família que ele pertence de fato).

Desta reflexão e aproveitando que outros modelos foram sugeridos, vale olhar o lançamento atual (SIHH2013) PAM 514 que tem muito do 372 mas distancia bastante dos zero/390 ditos anteriormente. Ainda prefiro o 372, mas hoje, este 514 é um (acho que o único) que gostaria de ver antes de decidir definitivamente pelo 372, esta sugestão é para trazer mais uma opção.

Citação de: jfestrelabr online 06 Fevereiro 2013 às 10:03:24...o problema com a PANERAI é que todos são praticamente semelhantes hehehe...
... agora o 372 não tem nada a ver com o 000 ou o 390, a começar pela caixa e terminar pelo movimento, a única coisa que eles tem em comum é a marca e a patina no mostrador isso o 372 e o 390...

Estrela, concordo 101% contigo, também acho-os completamente diferentes, incomparáveis mesmo (lógico que aqui no nosso "microcosmo", porque na vida real, são 99% iguais...).
Mas o mais importante é, já tendo o zero e o 390, um 372 não seria uma variação, seria uma substituição, no sentido que com os 3 na frente, eu não usaria nunca maias os dois irmãos menores, sempre que quisesse usar um Panerai seria o 372... sempre...

Pensado bem, e já que perdemos os pudores e estamos chafurdando na coleção do BC, talvez minha primeira opção fosse vender os 2 e pegar o 372 (lembrando que EU não sou favorável a relógios muito parecidos e coleções gigantes de safe-queens).
Sei lá, tem que pensar com calma...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

naio21

Pô, só eu curti o 423? Sinto-me um pária!

:-[
Abs,

Ivan B. Prado

jfestrelabr

BC porque vc não vai com o FALCO, vende os seus dois PANERAIS e compra outros 2, compre um 372 e um Rad por exemplo, até que é uma boa idéia, difícil vai ser vc vender os seus dois PANERAIS por um preço bom, pois o mercado tende a ser bem cruel com esses coitados.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Eu também sou um pária, como disse, gosto dos Radiomir, qualquer um, novo, velho, etc, mas para mim teria que ser em 42 mm.

Flávio

BCRodrigues

Citação de: FALCO online 07 Fevereiro 2013 às 12:14:26
Sobre a aula do LF nem tem o que dizer, poderia estar (e falta) no site da marca. Obrigado.  

Com os recentes e continuados lançamentos da marca eu tenho facilitado minha compreensão separando os modelos como - radiomir aqueles que não tem guarda de coroa e Luminor os que tem. Parto disto porque, por exemplo, se analisarmos a caixa do 372 ela me parece mais uma Radiomir à uma Luminor moderna (família que ele pertence de fato).

Desta reflexão e aproveitando que outros modelos foram sugeridos, vale olhar o lançamento atual (SIHH2013) PAM 514 que tem muito do 372 mas distancia bastante dos zero/390 ditos anteriormente. Ainda prefiro o 372, mas hoje, este 514 é um (acho que o único) que gostaria de ver antes de decidir definitivamente pelo 372, esta sugestão é para trazer mais uma opção.

Citação de: jfestrelabr online 06 Fevereiro 2013 às 10:03:24...o problema com a PANERAI é que todos são praticamente semelhantes hehehe...
... agora o 372 não tem nada a ver com o 000 ou o 390, a começar pela caixa e terminar pelo movimento, a única coisa que eles tem em comum é a marca e a patina no mostrador isso o 372 e o 390...

Estrela, concordo 101% contigo, também acho-os completamente diferentes, incomparáveis mesmo (lógico que aqui no nosso "microcosmo", porque na vida real, são 99% iguais...).
Mas o mais importante é, já tendo o zero e o 390, um 372 não seria uma variação, seria uma substituição, no sentido que com os 3 na frente, eu não usaria nunca maias os dois irmãos menores, sempre que quisesse usar um Panerai seria o 372... sempre...

Pensado bem, e já que perdemos os pudores e estamos chafurdando na coleção do BC, talvez minha primeira opção fosse vender os 2 e pegar o 372 (lembrando que EU não sou favorável a relógios muito parecidos e coleções gigantes de safe-queens).
Sei lá, tem que pensar com calma...

LF, parabéns pela explicação...uma aula!!!!!

Amigos tenham total liberdade de opinião...não sou de pegar pilha por isso, pode chafurdar (viu Falco!!!) em relação a minha coleção....o Estrela tb...todos!!! sem stress!!! realmente já tive um Radiomir (não gostei mesmo sendo aparentemente grande...ficou pequeno os 44mm no meu pulso...) mas esse que voce postou Falco deve ser de 47mm e tem um estilo próprio com caixas estilo 1950!!!! quem sebe não espero!!!

Em relação aos PAMs 44mm da coleção, acho que tenho uma questão mais sentimental, principalmente pelo PAM 000 por ter sido um sonho possuí-lo, foi meu primeiro PAM..etc...e o tenho até hoje...seria mais fácil vender o 390 e comprar um 47mm com caixa 1950...o problema é o valor de revenda que é "matando".

Vamos ver no que vai dar...depende da negociação...mas se eu comprar o 372 eu terei que vender o 390...se não vou ficar com um praticamente "igual" ao outro....

Abraços a todos!!!! BC :) :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

flávio

Dorotheo

Citação de: flavio online 08 Março 2013 às 11:52:07
Deu hoje no A Blog to Watch

http://www.ablogtowatch.com/panerai-luminor-1950-gmt-pam-321-watch-review/

Flávio
Pra quem estiver com o inglês enferrujado, como eu, o google tradutor foi muito bem.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Seedorf

Eu iria de 372,  mas o meu favorito é o 424!!!

Abraços!!!!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Rafaexp

Citação de: zugo online 06 Fevereiro 2013 às 20:49:11
Nossa senhora, que aula em LF? Parabéns! Eu iria de 422. Os Panerais são engraçados para mim, quando comecei a voltar pro mundo dos relógios eu achava eles horrendos e overpriced. Agora eles estão me cativando cada vez mais, ainda acho o preço over, mas entendo completamente a motivação por de trás dele e não questiono isso em nenhum momento. Cada vez mais estou gostando deles, arrisco até a dizer que em breve algum modelo estará na minha dream list!

Concordo com o zugo, só que eu ainda não mudei tanto minha idéia....

Calma, não me crucifiquem ainda... Pq achei a sugestão do Falco maravilhosa!!!heheh

Abraçoooo

Rafa

Ps: o LF mandou mtooo na aula!!parabens!

Seedorf

Citação de: jfestrelabr online 03 Maio 2013 às 18:25:18
Citação de: Seedorf online 03 Maio 2013 às 17:47:15
Eu iria de 372,  mas o meu favorito é o 424!!!

Abraços!!!!

Review

Vontade não falta mestre. Falta aprender a anexar fotos aqui pelo celular, 'shame on me'  por essa falta de conhecimento. Mas esta faltando pouco para liberarem a maquina no brasil sair da revisão para eu voltar para casa. Em breve fotos do 'unboxing' e review. Só posso dizer que estou muito feliz

jfestrelabr

Fico feliz que conseguiu comprar o QUE VC PROCURAVA!!!! Abraços
Rolex ou Rolex.

Dorotheo

Panerai Radiomir Black Seal Ceramic
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire