Menu principal

Mostrador com estranha configuração!?

Iniciado por Filipeandrade, 15 Maio 2013 às 14:25:04

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

Hoje me deparei com o seguinte mostrador:

Muito diferente com o que estou acostumado ver. É um modelo de 24H com PM e AM.

Pesquisando na internet vi alguns modelos Russos com a mesma inscrição.

A pergunta é: Existe alguma máquina suíça que funcione nesta configuração?

Grande abraço a todos!

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Sifion

Felipe,

Exatamente qual é a máquina que funciona nessa configuração eu passo a resposta aos outros colegas.

Quanto ao fato de existir máquina suíça nessa configuração eu vou pedir licença ao Vinnie para reproduzir uma foto postadas por ele no tópico das fissuras.

Também existem os Glycine airman.

São os que eu lembro agora, de cabeça.

Abraços.

vinniearques

Sifion, pode reproduzir a vontade!

agora esses dois que postou são diferentes do que o amigo Filipe se refere, os horários no dele são diferentes, na forma que estão distribuidos no mostrador, invertidos dos que postou, o 24 horas fica na posição de 6h no do Filipe! Confuso rsrsrsrsrs

Que coisa doida!

Pode ser até que o mecanismo seja o mesmo já que pela lógica apesar da grafia eles funcionam iguais!

abração

Adriano

Não tem nada de anormal. Qualquer máquina de 24 horas funciona com esse mostrador, mesmo que tiver calendário. Só muda as 24 horas, ou o fim do dia, está na posição de "6h" e não de "12h". Se não tiver calendário, você monta os ponteiros de qualquer jeito. Se tiver, você monta os ponteiros ao salto do calendário com o ponteiro de horas apontando para as "6h" e o de minutos para as "12h".

Os antigos Tissot Navigator tem essa configuração. O nosso amigo Alberto tem um.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Sim, o funcionamento e, por conseguinte, o layout geral do movimento é basicamente o mesmo.

O ponteiro das horas simplesmente dá uma volta por dia e não duas, como nos modelos "normais".
Isto não é complicado e é obtido pela simples eliminação de uma engrenagem.

Há entretando uma diferença...
A posição do "dístico" das 12 horas, que no caso do mostrador apresentado pelo Filipe, fica na parte superior.
O resto do efeito (diferenciado) neste mostrador, é a grafia com cifras grandes e pequenas.

Vejam este site ---> http://www.24hourwatch.info/

Alberto

OOPS!
Eu postei sem ter visto a resposta do amigo Adriano.
O Tissot que eu tinha, foi para um outro grande amigo, hoje sumido, o Malima (Marcos).

Ei-lo...

vinniearques

Alguem Sabe explicar porque esses Tissots com caixa nesse estilo sempre "parecem" que o mostrador tá torto?  ;D ;D ;D

Tive um sonorous desses e o mostrador SEMPRE me pareceu torto!

Vai entender!

;D ;D ;D ;D

Octávio Augusto

Ainda tem aquele Franck Muller Crazy Hours, que a marcação das horas não seguem uma sequência:

Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Vinnie...

Por favor, defina (tão "exatamente" quanto possível...  ;)) o que seria "torto".   ::)

Alberto
8)

vinniearques

Mestre deixa eu ver se consigo me expressar, ele parece "levemente" rodado pra direita, o mostrador parece uns poucos milímetros mais pra direita que deveria, coisa pouca mesmo! no sentido de rotação me parece mais a direita!

no caso do meu era o contrario ele parecia um pouco pra esquerda, se mentalmente traçarmos uma linha no meio da caixa horinzontalmente me parece que o mostrador está fora de prumo

exemplo do meu:

Até quando comprei esse dei uma mexida porque achei que ou os pezinhos do mostrador estavam quebrados ou estava mal colocado, sei lá!

Sou meio igual Hercule Poirot, tenho um serio problema com coisas tortas e as vezes posso estar exagerando um pouco!

E ai? só eu achei isso?  :-\ :-\ :-\

Alberto Ferreira

;D

Huuummm...
Pode ser...
Em alguns casos, sim, eu diria que é mesmo.  ;)

Em outros...
Talvez seja a velha e boa paralaxe...   ::)

...ou não?
:-\

Elementar, meu caro Hercule.
;D

Alberto
8)

vinniearques

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Maio 2013 às 16:51:26
;D

Huuummm...
Pode ser...
Em alguns casos, sim, eu diria que é mesmo.  ;)

Em outros...
Talvez seja a velha e boa paralaxe...   ::)

...ou não?
:-\

Elementar, meu caro Hercule.
;D

Alberto
8)

Eu falo que tenho problema e ninguém acredita rsrsrs!

;D ;D ;D

Alberto no meu fica mais facil de visualizar, olha o Swiss Made do meu e olha os lugs! está completamente fora do meio rsrsrsrs! O Swiss Made e todo o mostrador!

sacou?

Deu pra entender meu dilema?

ou preciso de tratamento urgente

::) ::) ::) ::)

heracles

Pensei ser o angulo de visão......geralmente é...pensei ser o aro interno ou a curvatura do acrílico ou cristal
não é também........esse seu postado esta torto memo.......e muito!! :)
Tenho um assim e não chega a incomodar ::)

Heracles

vinniearques

Citação de: heracles online 15 Maio 2013 às 17:03:00
Pensei ser o angulo de visão......geralmente é...pensei ser o aro interno ou a curvatura do acrílico ou cristal
não é também........esse seu postado esta torto memo.......e muito!! :)
Tenho um assim e não chega a incomodar ::)

Heracles

Exato Heracles, e meu relojoeiro olhou olhou olhou e tava tudo perfeito, apoio do mostrador, ponteiros, caixa, acrílico, tudo que dava estava no lugar e o mostrador nunca tinha sido reformado !

Vai entender!

Alberto Ferreira

Vinnie...
Brincadeiras à parte...
Sem necessidade de "internação" (urgente...), ok?
Pode "ficar frio".
;)

O problema de montagem existe mesmo, em muitos mostradores e principalmente em bezéis, de diferentes marcas...
É um fato. Simples assim.

Mas,...
A minha conclusão também é mais ou menos simples.
Há os que notam (sempre!), mesmo que as diferenças (desvios) sejam micrométricas.

E há os que nunca notam... Mesmo com um desvio de quase 10 graus...  ;)
;D

Então, neste quesito, eu penso que nós "vemos" (percebemos, sentimos...) de formas diferentes.

Alberto

Sifion

Citação de: vinniearques online 15 Maio 2013 às 15:16:33
Sifion, pode reproduzir a vontade!

agora esses dois que postou são diferentes do que o amigo Filipe se refere, os horários no dele são diferentes, na forma que estão distribuidos no mostrador, invertidos dos que postou, o 24 horas fica na posição de 6h no do Filipe! Confuso rsrsrsrsrs

Que coisa doida!
Pode ser até que o mecanismo seja o mesmo já que pela lógica apesar da grafia eles funcionam iguais!

abração

Vixx, verdade. Eu achei que ele tivesse ido mais pelo lado do relógio ser 24h do que a posição em si.....

Nessa configuração das 24h na parte de baixo do mostrador eu encontrei esses daqui...

Não é difícil encontrar esses relógios não, principalmente porque no Watchuseek tem um sub-fórum só para relógios com mostrador com 24h.

http://forums.watchuseek.com/f5/

Acho que o mais original desses daí é o Botta porque não basta ser 24h, tem que ser de ponteiro único  ;)

Abraços.

Filipeandrade

AHhah pois é! O fato é que esse mostrador está sendo vendido para movimento ETA 2824-2 / 2836

Existem a tal máquina com esta configuração? Modificada de fábrica?

Pesquisei e não obtive resultados.

Também achei bem diferente a distribuição, 24 horas as 6 horas..haha

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Rafaexp

Alberto Ferreira

Ainda no tema dos 24 horas...

Há modelos "militares", ou os ditos assim.

Eu lembro de ter visto alguns (russos, eu creio) cuja "justificativa", para as tais 24 horas no mostrador, seria o uso em situações em que poderia haver alguma "dificuldade" de identificação do dia ou da noite...  ::)

Tipo...
Num submarino...  ;)  :D

Bene...
Se non è vero...  ::)

Alberto
8)