Menu principal

Orient Pilot Watches!

Iniciado por TioWatch, 25 Maio 2013 às 10:16:14

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Já conheciam??

Achei interessante, dada a confiabilidade da marca.

Uma opção de Pilot com preço acessível, sem o risco de levar porcaria!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=GzvG9fvado4&list=UU8RnO5Tuj3g_DRz4OCnsFHg&index=32[/youtube]
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

heracles

Eu não conhecia Tio.... bonito com corôa rosqueada, bom lume, automático
por um bom preço.......pode sim ser um boa opção ;)
Gostaria de ver em mãos

Heracles

Alberto Ferreira

Eu concordo com o que disseram.

Apesar de que, para muitos, onde eu me incluo, este tipo de relógio "pede" uma origem mais, por assim dizer, tradicional.
Mas este é um mero sentimento e opinião meus, o que não significa ser um conceito rígido.

De qualquer maneira, tem mesmo que sentir no punho.

Alberto

renato155

Concordo  Alberto... Sou louco por orient, mas um Pilot, assim, inspirado na segunda guerra, relogios alemaes, achei muito nada a ver com a Orient.
Seria legal se eles lançassem um relogio como o que os japoneses usavam na segunda guerra? Seria fantastico!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Dorotheo

Citação de: renato155 online 25 Maio 2013 às 12:16:54
Concordo  Alberto... Sou louco por orient, mas um Pilot, assim, inspirado na segunda guerra, relogios alemaes, achei muito nada a ver com a Orient.
Seria legal se eles lançassem um relogio como o que os japoneses usavam na segunda guerra? Seria fantastico!
Acho pouco provável eles fazerem um relógios desses Renato, afinal pouco se orgulham daquele momento da história. Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Bem,...  ::)

Eu também acho que não farão, mas não por esta razão.
Afinal, findas as barbaridades de uma guerra, de todos os lados envolvidos.
O que "sobra" é História, triste em todos os casos, mas, História.

E os "dois" lados da WWII, nas batalhas aéreas sobre a Europa, não são exceção.

Contadas as histórias, os valores como defesa da Pátria, heroísmo, bravura, "lado certo"  :-X, e direitos, se me permitem dizer, no meu entender são "escritos" a posteriori.
Passam para a História assim.

Lá no fogo dos chamados "conflitos" (palavra suave), valia tudo.  Matar e morrer.

E sim, eu também não creio que o farão, mas talvez por simples questões de mercado.

Alberto

TioWatch

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Maio 2013 às 10:34:18
Eu concordo com o que disseram.

Apesar de que, para muitos, onde eu me incluo, este tipo de relógio "pede" uma origem mais, por assim dizer, tradicional.
Mas este é um mero sentimento e opinião meus, o que não significa ser um conceito rígido.

De qualquer maneira, tem mesmo que sentir no punho.

Alberto

Albertão!

É isso aí, também via a coisa desta forma, só que vale a pena pensar o seguinte...

Acho que, hoje em dia, acabou virando "um estilo", se desligando um pouco da história.

Mais ou menos como os "Divers" que atualmente podem ser até "GMT" ou "World Time", pra que você saiba que horas são nas capitais do mundo enquanto está à 100m debaixo d'agua!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

ogum777

o japão ainda não conseguiu trabalhar bem seu passado, na II guerra. tanto que ainda há petições de china e coreia, de desculpas por atos X, Y e Z, pedidos esses ainda não feitos pelo japão.

já alemanha conseguiu trabalhar bem isso. de modo que os alemães do presente sabem muito bem isolar um fator qualquer positivo contemporâneo à guerra - como esses relógios - sem com isso parecer estar afirmando a ideologia que levou a europa a um desastre.

não sei se a seiko estaria disposta a reeditar um modelo militar da II guerra.

Rafaexp

Heyyy essas mensagens me deixaram curioso!!

Alguem por um acaso teria algumas fotinhas desses relógios japas da ww2???? ;) ;) ;) ;)

Abraçoooo

Rafa

Marcos David

Citação de: Rafaexp online 26 Maio 2013 às 02:29:16
...
Alguem por um acaso teria algumas fotinhas desses relógios japas da ww2???? ;) ;) ;) ;)
...

Opa! Como estudo um pouco e sou 'colecionador' da WWII, bem que eu gostaria de ter um exemplar de cada relógio dos exércitos da época.

O japonês era fabricado pela Seiko/Seiya/Seikosha.

Parece que estão lançando réplicas do primeiro, com movimento 7s26, claro!  ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Dorotheo

Muito obrigado pelas imagens MarcosDavid.
E se eles estão fazendo réplicas desses relógios retiro o que eu disse ao Renato acima.
Gostaria de ter um também.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Betocd

Achei interessante esse Seiko com segundeiro.
Quem esta fazendo essas réplicas (ou homenagens?) hoje?

Abs

Alberto Ferreira

Eu desconheço...

Será que estão mesmo fazendo cópias destes Seiko´s?   ::)

Pode ser...
Na verdade, nos dias de hoje, tudo pode...  ::)

Mas eu nunca vi (mas isto não significa que "non eczista"  ;), é claro).

Alberto

Marcos David

Fizeram realmente réplicas de um destes relógios, com cal. 7s26

Pena que foram apenas 100 unidades... Veja AQUI

Mas para quem quer e não faz parte do clube pode comprar AQUI uma réplica Quartz.   :-X :-X :-X

;D ;D ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Alberto Ferreira

Grato pela informação, Marcos!
Estes, de fato eu não conhecia.

Mas,...
Aquele "quartinho" (trocadilho funesto absolutamente intencional  :D) é de lascar, hein?

Pô, pelo menos podiam ter colocado lá na caixa um "Japan Mvt", por assim dizer... 
Mais...  mais...  ::)

Digamos,...   ...alguma coisa mais... ::)
Mais "máscula"! Né?   :-X

Putz!
Para a turma da ASA, eu diria que beirou ao desrespeito, Sô!
;D

Alberto

Marcos David

Ainda bem que devidamente esclarecida a intenção, posso pensar em outras mais claras e menos ásperas.

Abraços!

Alberto Ferreira

Sim... Lá...
Não exatamente aqui... Não é?

Mas, tudo bem, a mensagem foi "alta e clara".
Roger.  ;)

Abraço!

Alberto
8)

Rafaexp

Que showww Marcos!!!

Obrigado pela intel!!muito bom aprender mais sobre a wwII  ;) ;)

E belas imagens!!!

Roger, mestre Alberto! :D :D

Rafa