Menu principal

Ponteiro "tortinho"

Iniciado por Neme, 31 Maio 2013 às 00:28:03

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Alguém poderia me explicar pq ao passar do tempo, normalmente o ponteiro dos segundos do crono fica tortinho na ponta? Não é a primeira vez que reparei isso. Ele fica com a pontinha para baixo. Será loucura minha?
Abs.
Neme!

vinniearques

Puts rsrsrsrs, pelo que vejo os Vintages principalmente tem essa caracteristica, mais eles eram feitos assim, a viradinha no segundeiro era original de fabrica! Acredito que nos modernos deva ser a mesma coisa!

TUZ40

Tortinho, acabei de checar. rsrsrs...

"All your base are belong to us"

vinniearques

Schutz olha seu Visodate!

TUZ40

hehehe... eu fiquei com ele no pulso quase uma semana agora, tirei ontem a tarde, mas devo confessar que não reparei neste detalhe.
"All your base are belong to us"

CSM

O meu iwc cousteau tem a ponta do ponteiro dos minutos que marcam a hora torta tambem...na verdade não só a ponta, parece que ele é faz um arco em direcao ao dial. A principio achei que fosse um defeito, mas depois vi outro do mesmo jeito... Vai entender. Neste foto nao da para reparar muito, vou tentar tirar outra foto em casa que mostre melhor...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Ele é tortinho tambem, alias isso é uma das formas de verificar originalidade do Visodate sem um relojoeiro ao lado, as replicas dificilmente tem essa curva no ponteiro

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Bem,...
Eles não são "tortinhos"... (que ficaram assim...)
São curvados na ponta (ou melhor dizendo, sempre foram assim), o que é algo muito diferente...
;D

Abraços!
Alberto
8)

shun

Ouvi dizer que era algo relacionado com a curvatura dos cristais...!

CSM

Eu acredito que no caso do meu iwc seja por causa da curvatura do cristal mesmo. O modelo do meu relogio é 44 mm enquanto que os aquatimers desta linha eram 42mm então acho que fizeram "um puxadinho" hehehe...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Sim, é por causa da curvatura do cristal, e em segundo lugar, para aproximar a ponta do ponteiro da escala, sem interferir nos ponteiros abaixo e evitando erros de leitura por causa da paralaxe.

O ponteiro central dos Speedy Date e Day-Date mais antigos (não me recordo quanto aos mais novos) são assim mas vêm de fábrica retos. Antes de montar, tem que fazer a curvinha. Tem uma técnica para fazer isso.

Abraços!

Adriano