Menu principal

beuchat

Iniciado por ogum777, 06 Junho 2013 às 14:01:01

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

pessoas!

alguém tem infos acerca da confiabilidade dessa marca francesa de relógios de mergulho, a beuchat?

site:
http://www.beuchat.com/

Carbonieri

as caixas dos de 500 e 1000 parecem iguais aos dos DeepBlue, ai cai no que vc mesmo falou, ou seja, aquela promiscuidade de caixas 8) 8) 8).
Não consegui ver o movimento utilizado nos automaticos.
os preços parecem legais em.
abraço
sic transit gloria mundi

ogum777

é, eu percebi isso.

mas dá pra ver que os movimentos parecem ser miyota. pelo menos o de 500, no manual, dis movimento 8215. sigla miyota...

tem tb caixas usadas pela tauchmeister.

Carbonieri

não sei se podemos dizer que esses relógios, a pesar de parecerem muito bons, são todos a mesma coisa, só muda a marquinha no mostrador..........................
sic transit gloria mundi

Carbonieri

complementando..............isso cai na questão que levantei inicialmente no post da deep blue "ora, se a caixa e feita por terceiro e o movimento é feito por terceiro, qual é o mérito da marca?"
ps. mas bem que eu queria comprar um ;D ;D ;D
sic transit gloria mundi

flávio

ogum777

zE_

Citação de: Carbonieri online 06 Junho 2013 às 14:51:50
complementando..............isso cai na questão que levantei inicialmente no post da deep blue "ora, se a caixa e feita por terceiro e o movimento é feito por terceiro, qual é o mérito da marca?"

No inicio eles usam caixas, mostrador e ponteiros com projetos já prontos. Muda apenas a marca.
Depois que a marca ganha prestigio eles usam design proprio. É por aí.
A grande maioria destes "divers de boutique" são produzidos na china. Quando muito são apenas montados em outros países.

ogum777

Citação de: zE_ online 06 Junho 2013 às 15:14:54
Citação de: Carbonieri online 06 Junho 2013 às 14:51:50

No inicio eles usam caixas, mostrador e ponteiros com projetos já prontos. Muda apenas a marca.
Depois que a marca ganha prestigio eles usam design proprio. É por aí.
A grande maioria destes "divers de boutique" são produzidos na china. Quando muito são apenas montados em outros países.

beuchat, no link que o flávio gentilmente postou - e eu, burro, não tinha achado na procura - vemos que faliu. quem hoje usa a marca não é quem fabricou os lendários relógios que iam bem além dos 1000 ms.

mas beuchat atual tá usando caixas que vemos em modelos tauchmeister. e tb num monte de marcas de mergulho, abricantes de equipamentos que claro, não fabricam relógio, mas encomendam alguns com sua marca: cressi, apeks e etc.

o q me surpreende é tachmeister ter descoberto esses fornecedores e estar usando, com dial colorido, pvd e o escambau. carnavalizando os produtos para torná-los diferentes.

é um festival de compartilhamento de caixas, q já acontecia com movimentos, com os onipresentes eta e miyota.

bom, pelo menos esses reloginhos são melhores que uns a quartz vagabas que tão vendendo em determinadas lojas, a preço de relógio bem melhor....

Carbonieri

concordo com vc Ogum...e saravá....abraço. ;D ;D ;D
sic transit gloria mundi

Gravina

Olá,
Abaixo um Beuchat Abyssal 6000m............HPS -Sistema de Pressurização Hidráulica.............Patente depositada, e descartada ;D
Verdadeiramente testado pelo órgão responsável para tal daquele país.........teste número 188 realizado em 1996.
Exemplar número 129

Abs

ogum777

Citação de: Gravina online 06 Junho 2013 às 16:58:53
Olá,
Abaixo um Beuchat Abyssal 6000m............HPS -Sistema de Pressurização Hidráulica.............Patente depositada, e descartada ;D
Verdadeiramente testado pelo órgão responsável para tal daquele país.........teste número 188 realizado em 1996.
Exemplar número 129

Abs

relógio fantástico gravina! ;D ;D

pena que a beuchat que fabricou esse relógio não é a empresa que atualmente detém a marca. :(

isso aconteceu em diversos mercados. hoje, na beuchat atual, não achei nada além de uns 500 mts indicados como máximo.

Carbonieri

Muito legal Gravina...nos diga uma coisa, vc já precisou trocar a bateria dele? valeu
sic transit gloria mundi

BCM

Mestre Gravina!!!! Muito legal esse seu relógio!!!!!!! Meus parabéns.

solano

Esse relógio é fantástico! :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Filipeandrade

Muito interessante!

Parabéns mestre!

Abs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!