Menu principal

Será que ele é?

Iniciado por Carbonieri, 29 Julho 2013 às 14:57:31

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

Boa tarde, há uns 10 anos, quando comecei a me interessar pelos mecânicos, comprei esse relógio pelo mercado livre (que pra mim tb era novidade) paguei baratim, e quando chegou coloquei na gaveta e nunca usei. Será que ele é verdadeiro? tentei abri-lo mas risquei todo o fundo e não consegui. tirei umas 30 fotos e só essa ficou mais ou memos. no fundo tem a incrição "HERMETIC, NON MAGNETIC, STAILESS STEEL, BACK, SWISS MADE". a coroa não é assinada. a caixa tem cerca de 33mm. é a corda. abraços

Tissot? por Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi

vinniearques

Sem a maquina fica dificil mais esse mostrador me parece bem proximo dos originais da epoca, tive um em ouro MUITO parecido, então pela foto diria que é original!

Carbonieri

valeu pela resposta Vinnie, tentei abrir com um canivete e quase abro o dedo 8) :o
sic transit gloria mundi

vinniearques

Citação de: Carbonieri online 29 Julho 2013 às 15:06:30
valeu pela resposta Vinnie, tentei abrir com um canivete e quase abro o dedo 8) :o

é de pressão o fundo? coloca uma foto dele por favor!

vinniearques

Uma foto do que era meu pra comparar:

eles são BEM parecidos!

Carbonieri

vinnie o fundo é de pressão, vou tentar tirar mais fotos....as que tirei são impublicaveis.....é bem parecido com o seu....
sic transit gloria mundi

vinniearques

Citação de: Carbonieri online 29 Julho 2013 às 15:16:51
vinnie o fundo é de pressão, vou tentar tirar mais fotos....as que tirei são impublicaveis.....é bem parecido com o seu....

Esse meu era original com certeza, foi avaliado e tudo! só a coroa que nesta foto não era original mais na época eu troquei por uma original! então acho que o seu é original sim são MUITO parecidos e replicas desse modelo não acho que tenha!

Laurival

Aliás, parecidos e belíssimos!

Gosto muito deste tipo de relógio, básico e de fácil leitura, porém desenhado com requinte e cuidado.

Carbonieri

Obrigado Laurival.
Vinnie, segue foto do fundo relógio

tissot2 por Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi

mestreaudi

Citação de: Carbonieri online 29 Julho 2013 às 15:06:30

Carbonieri, não tente abrir esse relógio com um canivete, além de não ser a ferramente ideal você ainda pode ferrar com o seu dedo e o fundo do relógio!

Leve-o para um profissional.

abs!
Rafael.

Marcos David

Citação de: mestreaudi online 29 Julho 2013 às 15:30:02
Carbonieri, não tente abrir esse relógio com um canivete, além de não ser a ferramente ideal você ainda pode ferrar com o seu dedo e o fundo do relógio!

Leve-o para um profissional.

abs!

Concordo, mas leve a um Profissional mesmo senão corre o risco do 'Relojeiro' tentar abrir com uma faca de mesa... Ai seria melhor emprestar teu canivete pra ele.  ;D

Já vi gente abrindo fundo roscado com alicate de bico.  :o

Abraço
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Carbonieri

grato aos colegas. eu tenho 4 relogios pra revisar e o duro que na minha cidade não conheço ninguém que confie.....bom mas então parece que o relógio é verdadeiro pelas opniões....................abraço.
sic transit gloria mundi

ThiagoDF

Bem legal o Tissot, parabéns Carbonieri.
Membro do RedBarBrazil

Rafaexp

Citação de: Carbonieri online 30 Julho 2013 às 11:24:17
grato aos colegas. eu tenho 4 relogios pra revisar e o duro que na minha cidade não conheço ninguém que confie.....bom mas então parece que o relógio é verdadeiro pelas opniões....................abraço.

Hehe eu mando os meus de Sedex...ehehe aqui em Junds tb não confio em ninguém!!!

Abração e bela peça, espero que seja original mesmo!!!  ;D ;D ;D

Rafa