Menu principal

Alguém pagaria ???????

Iniciado por solano, 09 Abril 2009 às 17:42:49

tópico anterior - próximo tópico

sat

Citação de: sat online 15 Abril 2009 às 12:31:30
Caraca! Mais feio do que meu Tissot dos anos 30 e do que meu Cyma, que estou usando hoje, com mostrador ferrado.
Abraços,

SANDRO

E aí, galera, qual é mais feio?
Este velho e enorme Cyma:


Ou o relógio em questão:


Agora, votem no relógio mais feio. ;D
Sem gabolice, acho que nem mesmo esse Cyma, com todas as manchas no seu mostrador, consegue ser tão feio quanto este Zenith.
Concordam?
Abraços

SANDRO

Malima

Meus Amigos ... este Zenith sem sombra de dúvidas é bem enfeitado !!  >:(

Tal modelo jogou no lixo toda a Tradição que a Zenith levou mais de 1 século para conseguir !!!  Muito Triste !! :(



Marcos Lima

sat

Citação de: Malima online 15 Abril 2009 às 19:41:32
Meus Amigos ... este Zenith sem sombra de dúvidas é bem enfeitado !!  >:(

Tal modelo jogou no lixo toda a Tradição que a Zenith levou mais de 1 século para conseguir !!!  Muito Triste !! :(



E aí, Malima? Qual é o mais feio? O Zenith ou o velho Cyma?

Alberto Ferreira


Adriano

Não creio que a Zenith tenha jogado no lixo sua tradição. Apenas colocou em linha algo totalmente diferente do que sempre fez. O Thierry Nataf foi extremamente criticado, para não dizer "fuzilado", pois muitos interpretaram mal os lançamentos e encararam dessa maneira.

Acho exagero; por mais que não agrade muitos entusiastas puristas, agradou ao entusiastas modistas. A tradição não foi descartada e acho que não havia resposta melhor para isso do que o lançamento do El Primero Vintage nesta última edição da Baselworld, que deixou todo mundo de boca aberta, mesmo os que negaram ter ficados impressionados.

Posso comparar vagamente com a Porsche. Sou fã da marca, mas sou ponderado. O Cayenne para mim é uma aberração da natureza. Muitos puristas tiveram diarréia quando a Porsche lançou essa "coisa". Mas é a "moda" e desde que não parem de fazer o 911 (claro que isso nunca vai acontecer), por mim tudo bem. Não feriu minha imagem pela marca. Mas não aturo esse "aborto" que é o Cayenne. É um puta carro, mas é um "aborto". E quando o Cayenne estava começando a ser digerido pelos fãs, vem o Panamera...

Abraços!

Adriano

igorschutz

Eu não sou purista de achar que Porsche é só o 911, que tem de ser refrigerado a ar, etc..., mas entre os SUVs, o Cayenne não é o que mais me agrada (prefiro a Range Rover Vogue)...
Só não entendo por que é um "aborto"... a Porsche até tem uma tradição em ralis, com carros mais "altinhos", no estilo da Cayenne... até que não fugiu muito à tradição...
Bom, "whatever", gosto de carros mas não sou nada fanático, então pra mim tanto faz...

Voltando aos relógios... voltando à Zenith...
Pra mim, pior do que o desenho dessa linha "Extreme", é que a Zenith tem essa sina de "cantor de um sucesso só"... A maioria absoluta de seus relógios é baseado num único mecanismo, o El Primero...
Ihhh... sei que talvez até crie uma polêmica com essa declaração, pois podem dizer que o El Primero é isso, que o El Primero é aquilo, mas, pra mim, não passa de um movimento ultrapassado e defasado, ainda que bonito de se ver...


Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é!...

Também sem qualquer intenção de "extremar" opiniões. Como, por sinal, fizeram os amigos.
Eu vou apenas reiterar a minha, ok?

Eu gosto de carros, aprecio os seus detalhes técnicos, etc.
Eu não "fecho questão" quanto às evoluções técnicas e/ou de estilo (mesmo em marcas famosas, e por que não dizer "iconográficas").
Como os amigos, eu posso não gostar, mas (de certa forma) eu aceito.  :-\



Já quanto ao Zenith,...  ::)
Na verdade,talvez o ponto que me "incomoda" seja mesmo aquela "referência" ao (eterno) El Primero, escrita lá no mostrador.

Para ser (bem) "sarcástico", eu aceitaria melhor esta nova linha da Zenith, se (como disse antes) em seu mostrador estivesse escrito "El Último". ou nada.

E que, talvez, a (nova) linha se chamasse "In Extremis" em vez de Xtreme.

A piada pode ser inoportuna e "desproporcional",...
Mas é mais ou menos como eu penso.
::)

Abraços!

Adriano

Citação de: igorschutz online 16 Abril 2009 às 11:09:36
Eu não sou purista de achar que Porsche é só o 911, que tem de ser refrigerado a ar, etc..., mas entre os SUVs, o Cayenne não é o que mais me agrada (prefiro a Range Rover Vogue)...
Só não entendo por que é um "aborto"... a Porsche até tem uma tradição em ralis, com carros mais "altinhos", no estilo da Cayenne... até que não fugiu muito à tradição...
Bom, "whatever", gosto de carros mas não sou nada fanático, então pra mim tanto faz...

Voltando aos relógios... voltando à Zenith...
Pra mim, pior do que o desenho dessa linha "Extreme", é que a Zenith tem essa sina de "cantor de um sucesso só"... A maioria absoluta de seus relógios é baseado num único mecanismo, o El Primero...
Ihhh... sei que talvez até crie uma polêmica com essa declaração, pois podem dizer que o El Primero é isso, que o El Primero é aquilo, mas, pra mim, não passa de um movimento ultrapassado e defasado, ainda que bonito de se ver...


Abraços,

Igor


É... tem uma tradiçãozinha em carros mais altinhos. Mas pô, comparado com a tradição em carros esportivos... Por isso acho o Cayenne um aborto da Porsche. A palavra aborto não foi escolhida por acaso: ele "nasceu" na hora conveniente, na "hora" dos SUV... Ele simplesmente saiu.
Lógico, entendam, estou tirando um sarro. O Cayenne é um PUTA carro, é um tesão... O Turbo então, é um desbunde... Mas adoraria que ele fosse de outra marca...
A tempo: também não penso que Porsche é só 911... Os 356 são um sonho. Os 928, 968, um barato! Até os 914, feinhos, são a base conceitual do Boxer e fazem curva como um capeta.

Sobre o Zenith: concordo com sinônimo entre Zenith e El Primero. E concordo também, como já expus antes por aqui, que essa máquina é um bocado ultrapassada. É linda, é tradicional, mas é um "chute-naquele-lugar" em termos de "esperteza" de design.

Abraços!

Adriano

Correia

#28
Fui muito crítico aquando do lançamento do Cayenne. Achei um despropósito e uma "facada" na tradição da marca.

Mas o mítico 911 não teve a sua aurea beliscada, muito menos a marca, visto agora a essa "distância".

Como diz aquele ditado "Primeiro estranha-se, depois entranha-se..."

Mas sou muito mais crítico com o Boxster e as suas motorizações mais "fracas". Uma desilusão.....(claro que a qualidade geral do carro é muito boa, o chassis é óptimo, a condução também, porém....).

2.500 cm3 e 200 CV num Porsche? Aqui sou muito crítico....mesmo!

Qualquer Audi A3 1.8T(já nem falo do S3, do BMW M3....), Audi TT, Golf GTI, Honda Civic Type-R andam tanto quanto ele, sendo pelo menos tão rápidos nas acelerações....

Não é necessário ter 400cv, claro.

Mas....

Pior que o lançamento de um Cayenne é a saída para a estrada de um Porsche "desportivo e estradista" com 200 cv.

Nem um, nem outro estão na génese da marca.

(Espero que a Ferrari não se lembre de fazer um 4X4.... ;D :-X)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Gravina

#29
Eu "acho" a Cayenne uma porcaria........uma droga mesmo!!
Dá muito problema no carburador, e a primeira marcha é difícil de entrar........sem falar que não sobe a ladeira da rua minha casa, e queima muito óleo
Eu tenho uma e posso falar isso!!!!













O meu Fiat 147, é conhecido na Mooca como Cayenne ;D

Abs

Gravina

JotaA

Citação de: Correia online 16 Abril 2009 às 18:09:02
Fui muito crítico aquando do lançamento do Cayenne. Achei um despropósito e uma "facada" na tradição da marca.

Mas o mítico 911 não teve a sua aurea beliscada, muito menos a marca, visto agora a essa "distância".

Como diz aquele ditado "Primeiro estranha-se, depois entranha-se..."

Mas sou muito mais crítico com o Boxster e as suas motorizações mais "fracas". Uma desilusão.....(claro que a qualidade geral do carro é muito boa, o chassis é óptimo, a condução também, porém....).

2.500 cm3 e 200 CV num Porsche? Aqui sou muito crítico....mesmo!

Qualquer Audi A3 1.8T(já nem falo do S3, do BMW M3....), Audi TT, Golf GTI, Honda Civic Type-R andam tanto quanto ele, sendo pelo menos tão rápidos nas acelerações....

Não é necessário ter 400cv, claro.

Mas....

Pior que o lançamento de um Cayenne é a saída para a estrada de um Porsche "desportivo e estradista" com 200 cv.

Nem um, nem outro estão na génese da marca.

(Espero que a Ferrari não se lembre de fazer um 4X4.... ;D :-X)

Abraços,
Correia


Ja que fugiram do assunto vou apimentar um pouco.  ;D ;D ;D

Quanto ao Cayenne ele foi e é de extrema importancia ($$$) para a saúde da Porsche, os puristas torçem o nariz, no início também estranhei mas são essas mudanças que trazem dinheiro, vejam o caso da Alfa ícone automoblistico dos anos 60 e 70 e hoje uma marca premium da FIAT, inclusive usando muitos de seus chassis e motores.

É muito dificil para uma montadora se manter hoje em dia com somente um carro, e esportivos de mesmo porte iriam dividir compradores e não atrair novos. Por isso se faz necessário novos produtos.

O Boxster e o Cayman, como o amigo Correia falou são esportivos de entrada, carros de volume, para quem quer um Porsche e não tem $$ para um 911. Não são tão potentes mas são divertidos, e potência nem sempre foi uma das principais características da Porsche. O primeiro o 356 tinha um motor de Fusca ;) ;) ;)

Abraços

Correia

Citação de: JotaA online 16 Abril 2009 às 20:24:24
Citação de: Correia online 16 Abril 2009 às 18:09:02
Fui muito crítico aquando do lançamento do Cayenne. Achei um despropósito e uma "facada" na tradição da marca.

Mas o mítico 911 não teve a sua aurea beliscada, muito menos a marca, visto agora a essa "distância".

Como diz aquele ditado "Primeiro estranha-se, depois entranha-se..."

Mas sou muito mais crítico com o Boxster e as suas motorizações mais "fracas". Uma desilusão.....(claro que a qualidade geral do carro é muito boa, o chassis é óptimo, a condução também, porém....).

2.500 cm3 e 200 CV num Porsche? Aqui sou muito crítico....mesmo!

Qualquer Audi A3 1.8T(já nem falo do S3, do BMW M3....), Audi TT, Golf GTI, Honda Civic Type-R andam tanto quanto ele, sendo pelo menos tão rápidos nas acelerações....

Não é necessário ter 400cv, claro.

Mas....

Pior que o lançamento de um Cayenne é a saída para a estrada de um Porsche "desportivo e estradista" com 200 cv.

Nem um, nem outro estão na génese da marca.

(Espero que a Ferrari não se lembre de fazer um 4X4.... ;D :-X)

Abraços,
Correia


Ja que fugiram do assunto vou apimentar um pouco.  ;D ;D ;D

Quanto ao Cayenne ele foi e é de extrema importancia ($$$) para a saúde da Porsche, os puristas torçem o nariz, no início também estranhei mas são essas mudanças que trazem dinheiro, vejam o caso da Alfa ícone automoblistico dos anos 60 e 70 e hoje uma marca premium da FIAT, inclusive usando muitos de seus chassis e motores.

É muito dificil para uma montadora se manter hoje em dia com somente um carro, e esportivos de mesmo porte iriam dividir compradores e não atrair novos. Por isso se faz necessário novos produtos.

O Boxster e o Cayman, como o amigo Correia falou são esportivos de entrada, carros de volume, para quem quer um Porsche e não tem $$ para um 911. Não são tão potentes mas são divertidos, e potência nem sempre foi uma das principais características da Porsche. O primeiro o 356 tinha um motor de Fusca ;) ;) ;)

Abraços


Amigo Júlio, sem dúvida que é uma questão de mercado.
Mesmo a Ferrari desnhou uma van - a 456.

Um Boxster ou Cayman, mesmo com as motorizações menos potentes, são carros fantásticos, e mesmo que um Audi S3, Civic Type-R ou um Golf GTI acelerem tanto quanto ele, obviamente preferia o Porsche.

Mas aqui os padrões podiam estar mais elevados, pois actualmente existem no mercado motores diesel muito mais potentes que esses ;)

O que se passa aqui em baixo, não deixa de ser um pouco...constrangedor ;D :
http://www.youtube.com/watch?v=bKN-s-aqJbM
(quem conseguir tirar a "banda sonora" tem um prémio... ;D :-X)

Ok, 5000, V10, + de 500cv.... :P

Mas.....

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

#32
Salve!

Verdade,... Verdade!  :D


...e "by Pininfarina". Não? ;)

;)  ;D

Abraços!

igorschutz

Citação de: Adriano online 16 Abril 2009 às 10:38:17
O Thierry Nataf foi extremamente criticado, para não dizer "fuzilado", pois muitos interpretaram mal os lançamentos e encararam dessa maneira.

Grande parte dos presentes já deve ter visto essa notícia nos fóruns gringos, mas o Nataf está na rua... Quem entrou no lugar? O camarada que lançou a linha L.U.C. da Chopard (bem clássica)...
Ou seja, provalvemente haverá uma mudança radical de direção e a Zenith voltará ao design tradicional! Espero de dedos cruzados que isso aconteça!

O Nataf foi bom para a marca sob certo ponto de vista, pois seus desenhos extravagantes chamaram atenção e colocaram a Zenith em evidência. Mas a que custo???

Respostas num futuro breve...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Caras, a Zenith, assim com a Rolex, sempre foram conhecidas por suas linhas clássicas (meu Zenith Elite de 1998 que o diga, belíssimo). Audemars Piguet, embora com linhas clássicas, por exemplo, sempre flertaram com linhas mais ousada (exemplo o Royal Oak, que no seu lançamento era algo bem diferente). O problema é o design se eternizar. Não basta o design ser interessante para se eternizar, mas tem que ser belo. Os Defy da Zenith são os relógios mais feios já fabricados no mundo! Podem, por exemplo, zoar a Hublot pelo seu Big Bang, mas eu acho que aquele design irá se eternizar. O problema da Hublot é outro: caixas muito bem feitas, mostradores idem, ou seja, grande custo envolvido na construção externa do relógio e um movimento aquém do que está fora. Mas que o relógio é bonito, pelo menos para mim, não resta dúvida. O Defy...Se ganhasse um vendia. Zenith El Primo é tradicional, no máximo o Fly Back com seu bezel vermelho e submostradores coloridos. O resto é fazer ora com a tradição da marca. Que o tal Nataf descanse em paz em outra fábrica, não na Zenith.


Flávio

Alberto Ferreira

#35
Salve!

Eu também acho que é melhor a Zenith reassumir as suas "tradições" do que o Nataf criar as suas ("ousadias", modismos, revoluções, "open minded designs", etc...  Escolham o adjetivo que prefiram  ;)) nela.

Para mim, e aqui vai o gosto pessoal, a coisa Nataf x Zenith foi assim mesmo,...

...com o x de contra.

Os "santos não bateram", como dizem por aí, não "conjuminou".  :D

Mas, certamente, deve haver quem até gostasse e ficará triste.  ;D

Abraços a todos!

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Maio 2009 às 16:00:29
Mas, certamente, deve haver quem até gostasse e ficará triste.  ;D

Uai... quem gostar, leva pra casa! ;D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

A melhor notícia do dia:  O Nataf tá na rua

Acho que ele quase destruiu a Zenith.....
Wadley