TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1134 Respostas
  • 303739 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1120 Online: 03 Março 2023 às 11:18:52 »
Sejam muito bem vindos!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1121 Online: 10 Maio 2023 às 11:14:04 »
Saudações.
Me chamo Geraldo Crisostomo, de Fortaleza-CE e encontrei o fórum pesquisando informações sobre restauração de relógio para tentar recuperar um relógio que "herdei" do meu avô, um Orient 3 estrelas automatic.
Sempre gostei de relógios e agora decidi iniciar uma pequena coleção.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1122 Online: 12 Julho 2023 às 19:27:39 »
Ola pessoal! Me chamo Marcus, 45 anos. Moro em Manaus/AM e sempre gostei de relógios. Herança passada através das gerações e que ja procuro continuar passando para meus filhos. Durante a pandemia, fiquei mais próximo do YouTube e com isso conheci canais que tratam de interesses e Hobbies tal como relógios, equipamentos de áudio, música e etc… através de alguns desses canais, fiquei sabendo do FRM, contudo, só agora, em julho, resolvi me inscrever e fazer parte. Feliz em poder aprender e trocar experiências por aqui. Um grande abraço e gratidão!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1123 Online: 12 Julho 2023 às 22:24:48 »
Bem vindo Marcus.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1124 Online: 13 Julho 2023 às 14:57:20 »
Bom dia prezados membros.
Sou de Presidente Prudente e sou um hobbista, um eterno aprendiz.
Saudações aos membros.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1125 Online: 13 Julho 2023 às 17:07:50 »
Bem vindo Doctor.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


*

Offline igorasouza

  • *
  • 2
  • Fascinado por motores e seus componentes
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1126 Online: 28 Julho 2023 às 11:20:56 »
Olá caros colegas!

Me chamo Igor, tenho 26 anos e sou de Goiânia, Goiás. Relógios sempre fizeram parte do meu cotidiano desde de muito novo, com meu primeiro Champion que trocava pulseiras rsrsrs... Começei a me aprofundar mais após um tio, que possui alguns relógios muito bacanas, explicar que aquele que ele vestia era automático. Pois bem, long story short, por volta dos 20 anos comecei a me debruçar bem ao estudo desse mecanismo fascinante, tendo em vista que sou fanático por mecânica e motores em geral, e há 1 ano conheci o Instagram do Relógios Mecânicos, o que me fez debruçar sobre o estudo do tempo, e não mais apenas os mecanismos.

Possuo algumas máquinas, outras mais legais e outras menos, e acho que como a grande maioria, antes de adquirir mais conhecimento, adquiri algumas com menos prestígio (ou nenhum rsrs ), mas meu apreço por todos que possuo no meu ''ajuntamento'', parafraseando o grande Flávio, é bastante grande.

Depois de muito falar, esse sou esse nesse mundo dos relógios!

Grato por agora fazer parte deste forúm, seguirei adquirindo essas toneladas de conhecimento aqui disponível!
« Última modificação: 28 Julho 2023 às 11:27:35 por igorasouza »
Dura Lex Sed Lex.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1127 Online: 28 Julho 2023 às 12:32:45 »
Bem vindo!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1128 Online: 05 Setembro 2023 às 17:48:06 »
Olá pessoal,
Me chamo Auder Machado Vieira Lisboa, tenho 48 anos de idade, e há 21 passei a colecionar relógios de mergulho.
A minha primeira peça foi o Citizen Aqualand II, modelo JP1014-50A (dial branco, com caixa e bracelete prata com detalhes dourados).
E atualmente a última peça, adquirida no natal passado, é o Omega Seamaster Diver 300M (clássico azul).
Será um prazer trocar informações por aqui.
Um abraço a todos.
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1129 Online: 16 Novembro 2023 às 00:46:56 »
Boa dia/Boa noite!  :)
Me chamo Diniz Bortolotto e sou inscrito do canal a cerca de um ano e ainda não havia me apresentado.
Moro em Brasilia e sou analista de TI na área de computação de grande porte (mainframes IBM) com mais de uma década de experiência.
Na relojoaria sou apenas um neófito quando comparado a outros membros e, por isso, fico mais lendo e aprendendo na web do que escrevendo.  ;D
Tenho cerca de 20-30 relógios (todos baratos comparando com os de alguns colegas), principalmente Casios e Seikos (tbm Orients, Sea-Gulls, etc.)
Comecei com essa brincadeira a cerca de dois anos durante o período em que estando recluso e trabalhando apenas em home-office me peguei assistindo a vídeos de manutenção e restauração de relógios.
Daí pra começar a adquirir alguns e, em seguida querer fazer o mesmo que via nos vídeos foi um pulo!
Após adquirir ferramental, consumíveis e componentes fundamentais, fiz/montei meu primeiro relógio ano passado.
Ai comecei a pegar relógios de colegas pra arrumar e hoje acho que posso dizer que sou um relojoeiro (ao menos enquanto um hobby).

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1130 Online: 17 Janeiro 2024 às 13:18:51 »
Caros, boa tarde. Sou o Victor, de SP (Capital), e me inscrevi recentemente no canal. O gosto por relógios é algo que surgiu ainda na adolescência e sem nenhuma influência familiar. Espero manter bons relacionamentos por aqui. Abraços.

*

Offline Winicius Feitosa

  • *
  • 3
  • "The only easy day was yesterday"
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1131 Online: 08 Fevereiro 2024 às 10:10:21 »
Olá Caríssimos, sou o Winicius Feitosa fã de relogio desde que me conheço por gente. Entre os vários vieses de aquisição de conhecimento e colecionismo, troquei de relogio com uma frequencia MUITO grande nos últimos 5 anos. Esse comportamente focado em adquirir conhecimento empírico da relojoaria de pulso (tamanho, caixa, mecanismos, etc.,). Agora com foco em estudo técnico, design e historia das marcas e da relojoaria, inclusive dos catalogos das marcas (gosto de olhar os catalogos e conhecer os modelos). Atualmente com um Bremont, Planet Ocean, Montblanc Geosphere e um Moon na coleçaõ. Mas logo trocarei.

Um forte abraço a todos
Winicius Feitosa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1132 Online: 09 Fevereiro 2024 às 14:29:47 »
Um muito bem vindo aos novos foristas!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1133 Online: 09 Fevereiro 2024 às 15:29:39 »
Olá Caríssimos, sou o Winicius Feitosa fã de relogio desde que me conheço por gente. Entre os vários vieses de aquisição de conhecimento e colecionismo, troquei de relogio com uma frequencia MUITO grande nos últimos 5 anos. Esse comportamente focado em adquirir conhecimento empírico da relojoaria de pulso (tamanho, caixa, mecanismos, etc.,). Agora com foco em estudo técnico, design e historia das marcas e da relojoaria, inclusive dos catalogos das marcas (gosto de olhar os catalogos e conhecer os modelos). Atualmente com um Bremont, Planet Ocean, Montblanc Geosphere e um Moon na coleçaõ. Mas logo trocarei.

Um forte abraço a todos

Interessante ver que os grupos de whatsapp em alguma medida estão alimentando o fórum com novos membros. Bem vindo  Wina!
@watches.in.sampa

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1134 Online: 02 Abril 2024 às 17:03:29 »
Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Lucas, sou do Ceará, tenho 24 anos e adoro relógios. Diria que sou mais um admirador do que de fato um conhecedor, muito embora conheça algumas especificações de determinados modelos que me interessam.

Iniciei no mundo da relojoaria por meio mais famoso espião de todos os tempos: Bond, James Bond (007). Sempre fui fascinado pelo estilo do personagem, o que inclui os relógios de marcas como rolex, seiko, tag heuer, breitling e claro, omega, minha marca preferida atualmente.

Creio que tive conhecimento do fórum por meio de algum vídeo no YT, dentre muitos que vejo e tive uma dúvida, motivo que me fez entrar para o fórum.

Aqui espero adquirir mais conhecimento e trocar experiências.

Valeu!