Criação de novos Espaços de Discussões

  • 12 Respostas
  • 8383 Visualizações
Criação de novos Espaços de Discussões
« Online: 10 Novembro 2008 às 13:54:44 »
Olá pessoal!!!

Pelo visto todos nós estamos aprovando o nnosso novo fórum!!!!  ;D Eu me incluo na lista!!!  ;D
Aos poucos vamos nos acostumando e por mais q o antigo fórum fosse muito querido tenho certeza q esse novo será definitivo!!!  ;)

Venho assim fazer uma sugestão, temos no momento 3 espaços de discussões, eu gosto desses espaços pq os tópicos ficam muuuuito bem organizados!!!

Lembro q no nosso antigo fórum tínhamos vários tópicos sobre qualquer outro assunto q não fosse relógios tb!!! Piadas, dicas, informações, dúvidas diversas etc etc.

Enfim... o que acham da criação de um Espaço de discussão sobre assuntos variados, ou mesmo outros espaços q vcs tenham alguma idéia?

Iria tirar o foco de relógios?
Iria ficar mais organizado? Menos organizado?

Qual sua opinião?

Abraços!
Rafael.

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #1 Online: 10 Novembro 2008 às 14:52:02 »
Eu gostei da ideia.Neste espaço poderiamos ressucitar o topico OFF-TOPIC-CADE O SOLANO que era um dos mais divertidos.
Abs.
Most3lm.com

*

Enéias

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #2 Online: 10 Novembro 2008 às 17:54:22 »
Acredito que seja para o famoso "off-topic", certo? Sendo assim acho legal, desde que não saiamos demais do nosso contexto. ;)

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #3 Online: 10 Novembro 2008 às 22:57:48 »
Olá...
Desculpe a pergunta, mas seria para criar alguma "chamada" no início do Fórum, tipo "canetas", "vinho", etc?
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #4 Online: 10 Novembro 2008 às 23:09:20 »
Oi gente !

Esse é EXATAMENTE o tipo de assunto que é a ser decidido pelo Flavio !

Eu coloquei, durante o periodo de testes, o topico de vendas num espaço a parte, so pra mostrar a possibilidade, mas acho que o Flavio também deve concordar com a idéia de colocar um pouco à parte esse topico um pouco mais "mercantil"...

Quanto a outros espaços, minha opiniao totalmente pessoal, é que se é pra ter um "botequim", espaço unicamente "off-topic", funciona. Mas se a gente divide um forum demais, o volume global de mensagens diarias fica dividido em 5 ou 6 foruns, e alguns acabam com 1 ou 2 mensagens por dia... e viram espaços mortos ! Quer dizer, eu voto por 2 espaços : um "Relogios", acesso livre, e um "Botequim", aberto unicamente aos membros inscritos, pra todos os outros assuntos. Aberto unicamente pros inscritos, pois assim o Google nao referencia esses topicos, e a gente protege um pouco esses assuntos um pouco mais pessoais... O que acham ?

1 abraço !

Bruno

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #5 Online: 10 Novembro 2008 às 23:28:16 »
Eu gostei da idéia sobre o "botequim"!  ;)
Não tinha pensado sobre espaços demasiados, ficando assim alguns como mortos... isso faz total sentido tb!!  :)
Bruno, sua experiência é fundamental para q melhoremos ainda mais esse aqui!!  ;)

No entanto ainda acho q poderemos explorar mais esses recursos de espaços diferenciados de discussões, sem exagero, é claro!  :D :D :D

Abraços!
Rafael.

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #6 Online: 10 Novembro 2008 às 23:30:20 »
Brunão!
Excelente idéia!
Creio que, se for aprovado pelo Flávio, seria uma solução!
Abraço
Paulo Sergio  
Abraço
Paulo Sergio

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #7 Online: 11 Novembro 2008 às 13:07:44 »
Como funcionará o tópico de vendas nesse fórum? Seguirá o mesmo padrão do anterior?

Abs

Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #8 Online: 11 Novembro 2008 às 13:33:03 »
Como funcionará o tópico de vendas nesse fórum? Seguirá o mesmo padrão do anterior?

Abs

Marcelo

Salve!

Aguardemos uma possível definição do Flávio.

Abraços!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #9 Online: 11 Novembro 2008 às 21:59:13 »
Todos os fóruns começaram como espaços de discussão global (Timezone e The Purists, que, aliás, quando criei o fórum, nem existia. As discussões ocorriam no TZ e noutro, que esqueci o nome). Depois dividiram tanto que, hoje, acontece o que realmente já disseram aí em cima: assuntos pulverizados e com menos discussão, sem contar a chatice da navegação. Eu acho, então, que colocar o de vendas à parte é razoável, mas até mesmo os off topics deveriam ficar no principal. Off topic nem deveria existir, mas por experiência, são poucos os que surgem no nosso fórum, e quando surgem, nem tão off topics são assim. Eu voto por manter apenas o de vendas à parte.


Flávio

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #10 Online: 11 Novembro 2008 às 22:19:33 »
Oi Flavio !

Esse tipo de decisao é justamente o que faz a "alma" de um forum, é a "identidade" que lhe da seu criador... Se você prefere manter o espaço unico, eu assino embaixo também ! e ocê faz bem em ressaltar que aqui ha poucos off-topic, o que faz com que o espaço principal fique pouco "poluido"... E de qualquer forma, s daqui a algum tempo a situaçao mudar, vai ser facil fazer a coisa evoluir !

Abraços,

Bruno

Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #11 Online: 12 Novembro 2008 às 10:48:52 »
Também concordo!!  :D :D

Abraços!
Rafael.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Criação de novos Espaços de Discussões
« Resposta #12 Online: 12 Novembro 2008 às 12:40:49 »
Concordo com o Flávio !!

Se criarmos outras áreas,  vanmos acabar com vários arquivos-mortos !
Temos que levar em conta que não temos tantos usuários ativos assim aqui no Brasil.