compra pelo ebay

  • 13 Respostas
  • 4432 Visualizações
*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
compra pelo ebay
« Online: 13 Setembro 2013 às 10:22:34 »
Olá amigos do FRM

Já faz um tempo que ando dando uma olhada no ebay e vejo algumas coisas interessantes.

Tenho até vontade de comprar mas fico com certo receio pois não conheço muito bem o site.

Será que poderiam me ajudar dando dicas.... Ele é totalmente seguro? Dá pra confiar em colocar dados do tipo cartão de crédito?

Todas as dicas serão bem vindas!!

Abraço a todos
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: compra pelo ebay
« Resposta #1 Online: 13 Setembro 2013 às 10:30:46 »
Para pagar é mais fácil e seguro sempre usar o PAYPAL, praticamente todos os vendedores do ebay aceitam.

O ebay é como o nosso Mercado Livre, o serviço é 100%, mas você tem que observar o vendedor, a primeira coisa que pode fazer é dar uma lida nas qualificações do mesmo, fugir de vendedores com poucas vendas ou novos, os mesmo conselhos que utilizamos para o ML.
"All your base are belong to us"

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: compra pelo ebay
« Resposta #2 Online: 13 Setembro 2013 às 10:47:46 »
Faço minhas as palavras do Arthur. :)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: compra pelo ebay
« Resposta #3 Online: 13 Setembro 2013 às 10:58:54 »
Se você aceita uma dica muito melhor, de uma olhada na seção de Vendas do fórum WATCHUSEEK, tem muita coisa legal, já fiz algumas compras por lá. ;)

http://forums.watchuseek.com/f29/
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: compra pelo ebay
« Resposta #4 Online: 13 Setembro 2013 às 12:14:54 »
Se você aceita uma dica muito melhor, de uma olhada na seção de Vendas do fórum WATCHUSEEK, tem muita coisa legal, já fiz algumas compras por lá. ;)

http://forums.watchuseek.com/f29/

Apoiado... Hoje em dia vc consegue coisas melhores e com melhor preco no wus, www.timezone.com etc. Mas eventualmente pinta alguma molezinha no ebay. E seguindo a banca, sempre usando paypal. Ja comprei N relogios la fora e graças a Deus nunca tive o menor problema...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: compra pelo ebay
« Resposta #5 Online: 13 Setembro 2013 às 13:16:46 »
Olá Vizel,

Não tenha receios quanto à segurança das compras no ebay. Os amigos já deram as dicas e os cuidados básicos que se deve ter ao negociar no site.

O problema maior neste caso e na minha opinião é o transporte do produto para o Brasil. Sobretudo quando o produto é caro, como no caso dos nossos queridos relógios.

Abs!

Re: compra pelo ebay
« Resposta #6 Online: 13 Setembro 2013 às 13:24:30 »
É bem por aí mesmo. Não tenho muito a acrescentar além de que compras internacionais podem ser taxadas pela RF.

Imposto de importação (60%) e ICMS - SP (18,5%?).

Leve em conta que esse custo extra pode ser aplicável!  ;)

Abs e boas compras!  ;D
Rafael.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: compra pelo ebay
« Resposta #7 Online: 13 Setembro 2013 às 14:30:08 »
É bem por aí mesmo. Não tenho muito a acrescentar além de que compras internacionais podem ser taxadas pela RF.

Imposto de importação (60%) e ICMS - SP (18,5%?).

Leve em conta que esse custo extra pode ser aplicável!  ;)

Abs e boas compras!  ;D


Opa !! Essa informação é importante!

Podem ser taxadas em 60% + ICMS??

São apenas algumas compras que a receita pega ou são 100% delas?

Abs.
vizel

*

vinniearques

Re: compra pelo ebay
« Resposta #8 Online: 13 Setembro 2013 às 14:33:19 »
É loteria Vizeu, mais é bom contar com isso porque a probabilidade é grande, tem que ter sorte pra ela passar batido!

E outra coisa de comprar e mandar pra cá é a GRANDE probabilidade de não chegar,por culpa única e exclusiva do nosso querido Correio!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: compra pelo ebay
« Resposta #9 Online: 13 Setembro 2013 às 14:56:03 »
Eu nunca compraria um relógio muito caro utilizando o serviço de correios normal, só por FEDEX, UPS ou DHL. Só que ao utilizar um courrier a taxação é certa, além de incidir mais impostos.
"All your base are belong to us"

Re: compra pelo ebay
« Resposta #10 Online: 13 Setembro 2013 às 14:59:33 »
É loteria Vizeu, mais é bom contar com isso porque a probabilidade é grande, tem que ter sorte pra ela passar batido!

E outra coisa de comprar e mandar pra cá é a GRANDE probabilidade de não chegar,por culpa única e exclusiva do nosso querido Correio!

Ou por culpa, ainda, da UPS - como aconteceu comigo.
be brief, be blunt, be gone.

*

vinniearques

Re: compra pelo ebay
« Resposta #11 Online: 13 Setembro 2013 às 15:47:13 »
É loteria Vizeu, mais é bom contar com isso porque a probabilidade é grande, tem que ter sorte pra ela passar batido!

E outra coisa de comprar e mandar pra cá é a GRANDE probabilidade de não chegar,por culpa única e exclusiva do nosso querido Correio!

Ou por culpa, ainda, da UPS - como aconteceu comigo.

Pela UPS??

Conta o causo pra gente.

Re: compra pelo ebay
« Resposta #12 Online: 16 Setembro 2013 às 12:18:40 »
É loteria Vizeu, mais é bom contar com isso porque a probabilidade é grande, tem que ter sorte pra ela passar batido!

E outra coisa de comprar e mandar pra cá é a GRANDE probabilidade de não chegar,por culpa única e exclusiva do nosso querido Correio!

Ou por culpa, ainda, da UPS - como aconteceu comigo.

Pela UPS??

Conta o causo pra gente.

http://www.flickr.com/photos/101920819@N02/9773322026/
http://www.flickr.com/photos/101920819@N02/9773100711/
http://www.flickr.com/photos/101920819@N02/9773322546/


Conto. E ilustro.
Comprei um Bulova Harley pelo ebay e o produto nunca saiu dos EUA. Reclamei e nada obtive. Quando pedi o ressarcimento, a desqualificada da atendente da loja da Harley me ofereceu um desconto em nova compra...

Já tive experiências amargas com a estatal ECT (na minha atividade profissional, envio e recebo muitos documentos), tanto que, agora, só remeto por Registrada com AR e Valor Declarado. Dá trabalho, é mais caro - mas garante a entrega.

Na única vez que tentei comprar algo dos gringos sem recorrer aos atravessadores (MercadoDireto e outros), deu em nada...









(Fiz o upload das imagens mas nada aparece...)

be brief, be blunt, be gone.

*

Pandolfi

Re: compra pelo ebay
« Resposta #13 Online: 03 Outubro 2013 às 11:57:07 »
vizel, boa quinta...

Comprei do eBay, é tranquilo, você cadastra como mo ML, não precisa de cartão de crédito.
Aí, você abre uma conta no PayPal, é como um Banco para transferir pagamentos, é muito seguro.
Ele usa seu cartão de crédito pra pagar as compras.
Depois você paga a fatura do cartão normalmente.
Vale para qualquer eBay do imundo (USA, UK, Alemão, etc).
Quase todo vendedor do eBay aceita esse tipo de pagamento.

Uma novidade: o PayPal agora paga compras no Brasil...

Grande abraço.

Pandolfi